xtech

Qual é o membro mais importante de uma banda?

Os elementos mais importantes de uma banda?  

41 votos

1. 1. Qual é (são) o(s) elemento(s) mais importante(s) numa banda, e porquê?

Posts Recomendados:

F.Coelho    270

Poderia dar muitos exemplos, como sou apreciador dos Yes, relevo a voz do Jon Anderson.

Um bom vocalista comporta-se (ou deverá comportar-se) como mais um instrumento. Em muitos temas, Jan Anderson toca notas que por vezes nada tem a ver com o que está a ser tocado. Veja-se o caso do tema "Close to the edge".

Os vocalistas ditos "normais" têm sempre um apoio no ritmo ou noutro instrumento para não darem o tiro (ou seja, desafinar). Ou seja, seguem o guião da banda.

Os bons vocalistas, contribuem para a riqueza da banda. É um dom.

Uma banda que tenha um bom vocalista abre as portas para a criatividade dos restantes membros.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    2298

... eu acho que falta ali uma opção na lista: EU. Passo a explicar, não me refiro a mim, utilizador @tmo do fórum nem ao criador do tópico. O "EU" será todo o utilizador que responder à pergunta, no sentido em que se estiver numa qualquer banda, o utilizador é o elemento mais importante da banda, independentemente do papel instrumentista que tem... Eu votaria em MIM, pois eu é que sou o Presidente da Junta, não é assim sr. @A.G.E.N.T.E.? :D

Brincadeira, há espaço para todos nos nossos sons e somos todos importantes, felizmente somos poucos...

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2085
há 5 horas, tmo disse:

... eu acho que falta ali uma opção na lista: EU.

...

Já tive no estúdio algumas bandas assim mas houve uma que se destacou!

O vocalista da banda enviava-me os emails com as alterações pretendidas para as Misturas (feitas não presencialmente) até que chegou o dia em que me enviou um ficheiro .doc do Word, ilustrado, com 64 páginas (sessenta e quatro) em que 5 (cinco) eram sobre o quinteto em que ele cantava e as restantes eram sobre a voz.

Ainda bem que foram Misturas não presenciais pois teria sido difícil limpar as manchas de sangue das paredes, da alcatifa, da mesa de mistura... :nojento:

• Riso 3

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2298

@resolectric tens MESMO de escrever umas memórias destas tuas aventuras... não há tópico em que participes no qual não largues uma história qualquer hilariante duma experiência tua em estúdio...

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2085
há 7 minutos, tmo disse:

@resolectric tens MESMO de escrever umas memórias destas tuas aventuras... não há tópico em que participes no qual não largues uma história qualquer hilariante duma experiência tua em estúdio...

Se juntares a malta que já trabalhou comigo aposto que também seriam capazes de escrever um livro sobre a experiência de terem de lidar comigo numa sala fechada e sem janelas.

Seria certamente uma compilação de histórias semelhantes às dos tipos que trabalham nas minas da Coreia do Norte.

• Riso 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2298
há 10 horas, resolectric disse:

Se juntares a malta que já trabalhou comigo aposto que também seriam capazes de escrever um livro sobre a experiência de terem de lidar comigo numa sala fechada e sem janelas.

Seria certamente uma compilação de histórias semelhantes às dos tipos que trabalham nas minas da Coreia do Norte.

Começa a compilar e a organizar dados...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora