pazada

Como promover a nossa banda?

Posts Recomendados:

pazada    1

Boas malta!

A minha banda vai finalmente sair do estúdio e começar a tocar ao vivo, temos de momento 2 concertos agendados durante este mês. Gostaria de saber como promover a banda para arranjar futuros gigs. Enviar mails a estabelecimentos? enviar demos? deixar panfleto com contactos facebook etc?  

Obrigado pela atenção \m/

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2958

O @pipes que te conte, não é fácil!

Eu tenho tentado "actualizar-me" sobre isto, há aí um encontro de músicos da margem sul que o @habanero04 postou aqui:

Vê o segundo vídeo, o que diz a Christina Quest a partir dos 47:50. Fazer um plano de marketing musical, se é para levar isto a sério.

Pessoalmente eu iria recomendar não tocar de graça, ou pelo menos fazer disso uma excepção.

E pronto, a banda que tive nunca saiu da garagem por opção nossa, portanto haverá pessoal mais avisado que eu que te saiba dizer mais.

Partilhar este post

Link para o post
pazada    1
há 1 hora, xtech disse:

Vê o segundo vídeo, o que diz a Christina Quest a partir dos 47:50. Fazer um plano de marketing musical, se é para levar isto a sério.

Pessoalmente eu iria recomendar não tocar de graça, ou pelo menos fazer disso uma excepção.

Já estive a ver o video e já tinha um pouco esta noção de criar um produto/imagem etc.. mas dado que ainda estamos numa fase embrionária no que toca a live shows queria saber mesmo era em relação a esta primeira fase. De conseguir pequenos gigs, ir ganhando mais experiência. O video retrata possivelmente já numa fase mais à frente de promoção em termos de direitos, albuns, editoras etc..

Queria portanto receber uma dica ou outra sobre como convencer um dono de um Bar a convidar-nos... enviar mail com links de gravações? videos? fotos da banda?.. pagar ao facebook para promover a nossa página? esse tipo de coisas. Obrigado na mesma pela tua resposta @xtech será concerteza útil mais para a frente, caso esta caminhada inicial resulte ;)

Partilhar este post

Link para o post
pazada    1
há 5 minutos, habanero04 disse:

Se quiserem ir tocar de borla aceitam-vos em muitos sitios, o problema é quando querem receber cachet...

A ideia seria inicialmente, perto de casa aceitarmos de borla, em sítios um pouco mais longe pagarem no mínimo a deslocação.

Partilhar este post

Link para o post
habanero04    808

Eu acho que o melhor é mesmo irem aos locais onde pretendem tocar e ver se os donos dos estabelecimentos têm interesse nisso. Se vocês forem daquele tipo de banda que leva os amigos todos atrás e lhes encherem a casa sempre que lá forem, vão acabar por lá ir muitas vezes, e aí devem procurar exigir um cachet mínimo com que se sintam confortáveis.

Claro que o que vocês querem é rodagem e mostrar-se divulgando o vosso trabalho, mas como disse em cima se encherem a casa o dono do estabelecimento vai lucrar com isso e não custa nada dividir parte do lucro com a banda, já que lhe estão a "pôr o pão na mesa"...

Demos e videos ajuda sempre porque não vos conhecem.

Partilhar este post

Link para o post
pipes    3614

Não tenho grandes conselhos. Vocês é que têm de definir uma estratégia desde o início e têm de procurar espaços que tenham a ver com o vosso tipo de som. Se acharem que o espaço X tem fama mais ligada a covers, então à partida não terão grande interesse em lá tocar.

Por princípio, mesmo numa fase inicial, não acho de todo bem tocarem à borla. Nem que seja um valor "simbólico". A nível de angariação, convém terem uma boa página (Facebook pelo menos), com fotos decentes, bom áudio e se possível um bom vídeo, já que a música cada vez mais é consumida com os olhos e menos com os ouvidos.

Podem sempre nesta fase apostarem nos concursos de bandas, que acontecem de Norte a Sul. Sempre ganham alguma rodagem e resultados à parte, podem ter uma noção da reação das pessoas à vossa banda.

Tirando isso, boa sorte, lol

Partilhar este post

Link para o post
pazada    1
há 7 minutos, jorgeteixeira disse:

li esse "lol" no final do teu post como: "nem sabes no que te vais meter"... :)

xD acima de tudo quero tocar.. claro que seria excelente valorizarem o nosso trabalho.. mas também sei que se cobrássemos o que seria moralmente justo não saíriams do estúdio... :( já agora alguém me consegue dizer assim por alto os valores aceitáveis a cobrar por 1 hora de set?

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora