Posts Recomendados:

xtech    2773

:D

Se mandares um mail a dizer que está ao mesmo preço que nova, vão-te logo dizer "ah aqui não pagas 20€ de portes como lá" !

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
stratocosta    3571
há 1 hora, xtech disse:

Se mandares um mail a dizer que está ao mesmo preço que nova, vão-te logo dizer "ah aqui não pagas 20€ de portes como lá" !

isso paga direitos de autor........ :rolleyes:

Partilhar este post

Link para o post
LuisEmanuel    259
há 3 horas, xtech disse:

Até já está isso escrito no anúncio... :estupefacto:

Já agora, voltando ao tópico, imaginando que comprava uma powerplant junior e precisava de alimentar um sexto pedal, consegue meter-se uma daisy chain numa das saídas e alimentar 2? (Pelo que percebi não deve dar, a não ser que cada pedal precisasse de apenas 60mA, o que é muito pouco provável, mas estará certo o meu raciocínio?)

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2773

Podes ligar uma daisy chain. A daisy chain não dividide a corrente máxima de forma igual pelo número de saídas. Ou seja, se tiveres um pedal que consuma 80ma e outro 40ma funciona, não é no máximo 60ma cada um. Os 120ma é o total :) que o conjunto dos pedais aí ligados pode consumir, independentemente dos consumos individuais. 

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    727

Comprem o que comprarem e liguem como ligarem, não comprem nem usem fontes de alimentação "switching" (SPP - Switching Power Supply)

Optem sempre por fontes de alimentação "à antiga" , daquelas que têm um transformador lá dentro, com rectificador e filtro de corrente.

As SPP produzem imensa interferência que é induzida pelo cabo de alimentação.
Geralmente identificam-se (sem abrir) por serem pequenas, leves, estreitas e baratas. Não têm nada de bom lá dentro.

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2773
há 12 minutos, resolectric disse:

Comprem o que comprarem e liguem como ligarem, não comprem nem usem fontes de alimentação "switching" (SPP - Switching Power Supply)

Exactamente! Eu também não sou fã delas, e é por isso que não gosto do 1spot tradicional, nem dos adaptadores da strymon. A 1spot no meu caso é ruído em tudo o que é pedal (em quase todos eles).

Uso umas digitech que não são "switching mode" mas são bem pesadas.

Partilhar este post

Link para o post
LuisEmanuel    259
On 09/03/2017 at 00:55, John10 disse:

Se quiseres info sobre as várias fontes de alimentação tem este site http://stinkfoot.se/archives/808

Há fontes com nomes diferentes mas que são a mesma coisa, etc. E há outras que afirmam ter Saídas Isoladas e que não têm.É útil para teres uma ideia da comparação.

Eu quando comprei preferi comprar um power supply (Carl Martin Pro Power V2) apenas porque não me apeteceu estar a experimentar a daisy chain e depois eventualmente não gostar e ter de gastar ainda mais dinheiro num power supply. Da Carl Martin não tenho nada a apontar.

Olá @John10! O link já não funciona. Não sabes onde encontrar essa informação novamente? 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora