Posts Recomendados:

resolectric    2003

A tua fonte de alimentação:

1C0475F3-7651-4030-80A4-1EE014EA9BEF.jpeg.d0f4e7cce01559bf01a1322edfe8e317.jpeg.3244699659f00e6f5372fb743af18720.jpeg

É disso que falo.
Esse tipo de fonte é uma "fonte" de interferência.

Claro que no problema que estás a encontrar a origem pode ser outra mas se estás a tentar resolver problemas de ruído, esse é um dos primeiros passos: pões essa fonte de alimentação de telemóvel no lixo e compras uma fonte de alimentação verdadeira.
Depois resolves o resto.

• Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Hei.. eu a pensar que switching adapter fossem aquelas fontes que permitem alterar a voltagem.

Ainda por cimo, fui propositadamente a uma loja de música comprar a fonte..

mas se for assim a solução não é dispendiosa.

Obrigado pela dica 

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2003
há 16 horas, Ricardo Pinto disse:

...

mas se for assim a solução não é dispendiosa.

...

Atenção que eu disse: "Claro que no problema que estás a encontrar a origem pode ser outra".

Mas certamente que ficas com uma alimentação mais limpa de ruídos.

Outra coisa que convém verificar é se não tens computador por perto quando estás a fazer esses testes. Os computadores são fontes de ruído.
Algumas lâmpadas LED também são fontes de interferência quando estão a pouca distância de circuitos sensíveis como esse.
As UPS (fontes de alimentação sem interrupção, que mantêm a corrente mesmo quando falta a electricidade) também podem gerar interferência pelos cabos de alimentação.

Como em tudo, existem as boas e as más. O problema é distingui-las quando estão desligadas.

E repito, para que não passe despercebido: "Claro que no problema que estás a encontrar a origem pode ser outra".

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    527
On 12/13/2019 at 14:41, Ricardo Pinto disse:

O 1Spot da Truetone já deve cumprir esse requisito certo?

obrigado

Depende.

Se for esteTT-DLR-110.jpg

, não. Em minha casa deixa passar algum ruído. Consegui melhores resultados com o transformador da Electro-Harmonix, por exemplo.

Se for este 

website-cs6_banner.jpg

Não tens nenhum problema.  O preço pode não justificar se for só para alimentar um par de pedais em casa. Mas se não quiseres resolver o assunto pensar mais nisso, esta pode ser uma boa solução.

Estive a ver na Thomann e o CS-7 (melhor que este) está mais barato. Devem estar a esvaziar stock...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2003

Aquele primeiro, na imagem, não parece ter espaço para ter um transformador lá dentro.

Isto é uma fonte de alimentação:
psu1.jpg.4cfb98c02c0107dda6c4cb916c980140.jpg

Isto é o interior de outra fonte de alimentação.

psu2.jpg.3de0e18fbccbfc1712d363b4d9c5da85.jpg

Repara que tem um transformador verdadeiro, circuito rectificador para converter corrente Alterna em Contínua, um circuito estabilizador e de filtragem e neste caso, dois ponteiros (um para indicar Volts e outro para Amperes).

Sobra? Melhor.
Dura mais tempo e se for bem desenhada, não induz ruído nos circuitos.

Partilhar este post

Link para o post
LuisEmanuel    295

Eu andei com esta mesma dúvida e acabei por juntar dinheiro e comprar uma Carl Martin pro power 2... Mas deve ser um bocadinho cara para apenas 2 ou 3 pedais... 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora