Posts Recomendados:

LuisEmanuel    260

Boas amigos!

Esta é mesmo uma pergunta de ignorante e, como tal, agradecia que, quem souber, me desse umas luzes sobre os assuntos.

Afinal o que é mesmo uma daisy chain? Posso alimentar os meus pedais todos com um alimentador e uma daisy chain? Como funciona isso?

E outra coisa ainda: substitui uma fonte de alimentação? Já li em tópicos antigos que o pessoal não recomenda as daisy chain. Mas então porquê? Qual é a diferença?

Desculpem mesmo a ignorância mas gostava de aprender mais sobre este assunto. E talvez este tópico possa servir para ajudar mais alguém.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2774

Não há que pedir desculpa de nada, ninguém nasce ensinado e aqui aprendemos todos uns com os outros :) 

E já que é um assunto que tem bastante para dizer, criou-se uma entrada na Wiki sobre este assunto:

Espero que tenha ajudado!

Partilhar este post

Link para o post
LuisEmanuel    260
há 44 minutos, xtech disse:

Não há que pedir desculpa de nada, ninguém nasce ensinado e aqui aprendemos todos uns com os outros :) 

E já que é um assunto que tem bastante para dizer, criou-se uma entrada na Wiki sobre este assunto:

Espero que tenha ajudado!

Ótimo! Não tinha encontrado isso!

Tirou-me as dúvidas todas!

Obrigado!

É que ando a ver se monto uma pedalboard com alguns pesais. Acho que vou experimentar para já... Depois, quando tiver mais pedais (e dinheiro) compro uma fonte... Também já deu para ver o preço delas mais ou menos... Na altura, a ver se arranjo uma nos usados.

Obrigado!

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2132

Uma fonte muito boa também, e acessível, o que é sempre importante, é esta:

https://www.musicstore.de/pt_LU/EUR/Fame-Alimentador-DCT-200-Multi-Power-Supply-/art-GIT0019066-000;pgid=LCWgAKUJvF9SRpb8DMeBD1NA00007IpYNZGL

O inconveniente é o seu tamanho, infelizmente é muito alta. Mas para quem pretende construir a sua pedalboard, pode levar isso em conta e fazer de forma a contar com o tamanho dela.

Partilhar este post

Link para o post
IZWI    337
há 3 minutos, LuisEmanuel disse:

A Harley benton é referida na wiki como tendo ótima relação preco qualidade! Em relação à da music store, deve ser idêntica, não?

A da Fane nunca experimentei mas a qualidade deve andar ela por ela... Caso seja preciso mais saidas também há esta:

https://www.thomann.de/pt/harley_benton_powerplant.htm

O único inconveniente é mesmo o tamanho.

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2774
há 30 minutos, LuisEmanuel disse:

A Harley benton é referida na wiki como tendo ótima relação preco qualidade! Em relação à da music store, deve ser idêntica, não?

Não conheço a tal em questão... mas pelos vistos tem saídas isoladas e portanto sim, deve ser pelo menos tão boa.

há 26 minutos, IZWI disse:

Cuidado que esta não tem saídas isoladas, sei que é ridículo mas a irmã mais pequena é melhor. No fundo é uma espécie de daisy chain in-a-box.

Partilhar este post

Link para o post
John10    580

Se quiseres info sobre as várias fontes de alimentação tem este site http://stinkfoot.se/archives/808

Há fontes com nomes diferentes mas que são a mesma coisa, etc. E há outras que afirmam ter Saídas Isoladas e que não têm.É útil para teres uma ideia da comparação.

Eu quando comprei preferi comprar um power supply (Carl Martin Pro Power V2) apenas porque não me apeteceu estar a experimentar a daisy chain e depois eventualmente não gostar e ter de gastar ainda mais dinheiro num power supply. Da Carl Martin não tenho nada a apontar.

Partilhar este post

Link para o post
deadpoet    1619
On 9 de março de 2017 at 00:55, John10 disse:

Eu quando comprei preferi comprar um power supply (Carl Martin Pro Power V2) apenas porque não me apeteceu estar a experimentar a daisy chain e depois eventualmente não gostar e ter de gastar ainda mais dinheiro num power supply. Da Carl Martin não tenho nada a apontar.

+1

antes de comprar a pro power tive uma daisy chain com resultados ruidosos no som! ;)

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora