Azorean

Sala de ensaios - pedido de ajuda/opiniões

Posts Recomendados:

Azorean    0

Olá a todos,

Desde que comprei a minha casa em 2014, ando de olho num compartimento que estava desprezado para fazer uma sala da música/ensaios. Graças a um amigo e ao caos em que se encontra de momento a minha sala de estar (devido à quantidade infindável de material que lá está "Exposto") ganhei coragem e segui com a ideia em frente.

Abri este tópico para vos ir pedindo opiniões e ajuda sobre as várias fases da "empreitada".

Aqui vão as fotos do pouco que já fizemos no fim-de-semana:

Primeiro os "mestres de obra" (lado esquerdo: eu, lado direito: o "tal amigo") e o estado em que a futura sala estava;

17352241_1338886722845860_384124591680855577_n.jpg

17352435_1338886342845898_8999361420008692406_n.jpg

17352560_1338886406179225_5686460576304003503_n.jpg

Em Segundo, limpeza do espaço, remoção da alcatifa, rodapés, pregos, prateleiras e afins;

17352261_1339845232750009_4704600707112303388_n.jpg

Próxima fase, substituir aquela janela podre por uma de alumínio com vidro duplo e pintar as paredes antes de aplicar o piso.

Como podem comprovar, comprei piso flutuante e tela de corticite para lhe servir de "cama", a minha primeira indecisão é: Qual a cor que me sugerem para as paredes? Estava a pensar pintar uma das paredes de cor diferente das outras.

Ps: aqueles "tags" nas paredes já estavam feitos quando comprei a casa, de qualquer das maneiras, sim, sou do FC Porto ;) .

Não consigo tirar estas 3 últimas fotos do tópico, alguém que me ajude.. Já editei 3 vezes e elas aparecem na mesma.

17352261_1339845232750009_4704600707112303388_n.jpg

Finalmente consegui retomar a empreitada, já comecei a aplicar a cortiça e já se nota alguma diferença no som da sala... para além disso está a ficar muito mais bonito e acolhedor que a tinta.

18986467_1420511588016706_218679827_o.jpg

19024519_1420511534683378_749311799_o.jpg

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    3351

@Azorean parabéns pelo canto e força com o trabalho! :) Não vai ser fácil uma vez que os SD já andaram aí a fazer das suas :D 

Quanto à janela do tecto, parece ser uma Vellux. Se for dessas, é muito boa, não precisas da tirar!

Quanto à cor das paredes, algo que condiga com o forro de madeira do tecto ficaria bem. Tipo um bege ia ficar bem ou um castanho assim mais escuro que a madeira e dar um ar de "conforto".

Btw: já te ajudei. É só clicar no "caixote do lixo" em cada imagem (na parte onde fazes o upload) que ela é eliminada. :) 

Partilhar este post

Link para o post
Azorean    0
há 1 minuto, xtech disse:

@Azorean

Quanto à janela do tecto, parece ser uma Vellux. Se for dessas, é muito boa, não precisas da tirar!

Btw: já te ajudei. É só clicar no "caixote do lixo" em cada imagem (na parte onde fazes o upload) que ela é eliminada. :) 

Obrigado xtech pela dica.. Quanto à janela, a única que quero trocar é a grande da parede, a do tecto é Vellux e está impec ;)

Quanto às fotos apagaste as que eu queria no tópico lol. De qq das maneiras obrigado na mesma.

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3351
há 3 minutos, Azorean disse:

Quanto às fotos apagaste as que eu queria no tópico lol. De qq das maneiras obrigado na mesma.

Eish bronca minha! :( desculpa lá o engano!

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2619

A primeira coisa, e a mais importante, é substituir as letras berrantes azuis, por umas lindas vermelhas e a sigla SLB.

Depois, tens de tudo para ficar aí um espaço à maneira.

pretendes isolar acusticamente, ou apenas fazer tratamento acústico?

Tens vizinhos? Que medidas têm o espaço?

Partilhar este post

Link para o post
Azorean    0

Desculpem-me, o Gmail entrou no Forum com outra conta e eu n percebi bem como. @xtech, apaga-me sff o post anterior que eu não consigo.

Vou só fazer tratamento acústico porque o sítio é muito estreito e ia ficar super apertado. Tenho vizinhos do lado oposto da casa, com uma bateria electrónica não chateio ninguém, nos dias em que tiver uma acústica a tocar (durante o dia), vão ter que aguentar que eu aguentei 4 meses seguidos um martelo eléctrico aos ouvidos durante toda a semana ao fim da tarde, incluindo sábados e domingos durante todo o dia, ainda por cima uma obra ilegal que me tirou o sol à cozinha... Aqui o pessoal respeita muito o próximo e eu começo a aprender com eles lol.

Quanto ao tratamento acústico, mais para a frente vou pedir umas dicas, mas se te quiseres adiantar..  o sítio tem 2.35 m por 7.90m, quanto a altura, só metendo aqui um corte longitudinal da planta, aquilo tem um formato muito estranho.

Quanto às letras vermelhas... estou mais inclinado para o bom gosto do xtech lol

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2619

Uma forma relativamente barata de se tratar o espaço, é usando cortinas de tecido grosso, quer nas paredes quer nos tectos. A forma ondulado do tecido, mais as propriedades do material ajudam. Outra coisa que podes fazér, é procurar no aliexpress por painéis acústicos. 

Este por exemplo é fantástico, e com uma cor que :wub:

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3351

As cortinas são bastante eficientes, pelo menos tanto ou mais que muita espuma dita "profissional". E há uma coisa que é ainda melhor para tratamento e é barato: carpetes!

Image6.jpg.9000c1fd8dacc904d7e2df8550e8c

Coeficientes de absorção de diversos materiais para aplicações de estúdio no espectro de frequências

Se as tiverem ou conseguirem comprar a baixo custo, são excelentes. O único senão é que não amansam as reflexões das frequências mais graves, aí será necessário uma solução "comprada" especializada para isso.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora