tca

(Tutorial) - Electra Distortion

Posts Recomendados:

tca    204

Tutorial - Electra Distortion

Resumo:
Como primeiro projecto de utilização do suporte para a breadboard vamos construir um circuito básico de distorção com apenas um transístor: um Electra Distortion. Com 50 cêntimos em componentes, podes iniciar-te no mundo dos efeitos com este projecto e aprender a trabalhar com o software adequado!
...

Ver este tutorial completo

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2972

Os meus parabéns por este grande artigo. Mesmo! Tanta informação de grande qualidade que estou ansioso por ter um bocadinho livre este mês (ainda tenho que dar avanço ao meu projecto da "guitarra do metal"(https://forumusica.com/topic/157056-projecto-guitarra-do-metal/ e de seguida vou avançar com este.

Não tenho osciloscópio nem gerador de waveform e julgo não ter nenhum dos semicondutores referidos, mas vou arranjar (pelo menos os semicondutores :D).

Quanto aos samples, soam-me muito bem, já tive pedais muito mais caros a soar bem pior!

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2972

O artigo foi publicado no Facebook!
Se acharem útil para os vossos amigos e conhecidos, aproveitem para partilhar com eles! :yes: 

Partilhar este post

Link para o post
tca    204

O amp usado foi este (não sei pq não apareceu no post anterior):

1968_ShinEi_TransistorReverbTremoloAmplifier_lx.png

Partilhar este post

Link para o post
zedsnotdead    440

Excelente!!! :yes: 

Citação

Se o DIY serve para alguma coisa para além do exercício puro de experimentação e aprendizagem é o de permitir desfazer preconceitos e falsas verdades que perpetuam a ignorância e um modo de fazer as coisas pouco claro. O que pode ser mais honesto e verdadeiro do que os resultados que se obtém com uma experiência realizada à nossa frente?

:nojento: Acredita, às vezes eu explico uma, duas, três vezes, mas... não "entra" na cabeça de muita gente. Começo a desconfiar se é ignorância, burrice ou mesmo só "cagança-de-ter-um-pedal-caro" para tirar fotos e postar no TGP (the gear polishers)....

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2316

Exacto, mas quem somos nós para estragar o negócio? Se querem ser burros e dar 200€ por um pedal distorção, força.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora