xtech

As vossas próximas guitarras

65 posts neste tópico

Se estão a pensar comprar guitarras, negócios apalavrados e coisa e tal, escrevam aqui.

Ora então depois de um negócio por uma Epiphone G400 falhado (a guitarra afinal era uma SG Special, que nem set neck tinha), o meu próximo alvo é de uma marca francesa. Já tenho o negócio combinado:

840094147_5_1000x700_lag-hotline-stratoc

Nunca toquei nenhuma Lag nem faço ideia que tal é. Gosto do facto dos pickups serem direct mounted, não gosto dos knobs, esteticamente não se enquadram, mas isso fica para depois. Também não gosto da ponte (não gosto de pontes "semi" flutuantes".

Já tocaram em alguma destas?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

andei com um gas do caraças por uma Lag a uns anos e arrependi-me de não ter avançado, uma espécie de super strat com pickups single noiseless dimarzio 

o facto de na altura não haver cá nenhuma loja com isso pesou na decisão.

mas este tópico vem um bocadinho tarde, comprei uma Yamaha RGX A2 a quase 15 dias por um preço do caraças.

é uma guitarra super confortável, design bastante original e com um som muito interessante :yes:

neste momento está a receber um carinhos do técnico , mas já estou com saudades da menina :(

Partilhar este post

Link para o post

As próximas passam por um Gibson SG Standard T HC, uma Jackson Pro Series RR24 Natural, uma acústica Sigma DRC-41E.

A nivel de efeitos, uma Linex 6 Helix LT para fazer companhia ao Grandmeister 40 Deluxe.

Ah, e uma Tubemeister 2x12.

Claro que para tudo isto falta guito para comprar o material, ampliar a casa (com 10 guitarras e um baixo já não tenho mais espaço) e evitar que a minha mulher me dê um chuto porta fora...

Partilhar este post

Link para o post
há 2 horas, SYNAPSYS666 disse:

e evitar que a minha mulher me dê um chuto porta fora...

Isso deve ser o principal ponto de preocupação :D uma mulher chateada é do piorio!

Já que falas nisso, já tive menos GAS por uma boa Gibson SG do que agora...

há 3 horas, stratocosta disse:

andei com um gas do caraças por uma Lag a uns anos e arrependi-me de não ter avançado, uma espécie de super strat com pickups single noiseless dimarzio 

Eu em princípio queria pôr um humbucker em formato single no neck e talvez um pickup dummy no meio, e fazer split ao bridge e neck. Não sou muito fã de HSS neste momento, mas bom, logo vejo que tal soa.

Partilhar este post

Link para o post

Atenção que essa Lag não é feita da França, mas na Korea, é uma versão de gama mais baixa... Lembro-me que a única que me chamou a atenção foi uma Roxanne Floyd que experimentei em Paris há uns 20 anos atrás...

As SG Standard T 2017 estão do car****!

Partilhar este post

Link para o post
há 10 minutos, SYNAPSYS666 disse:

Atenção que essa Lag não é feita da França, mas na Korea, é uma versão de gama mais baixa... Lembro-me que a única que me chamou a atenção foi uma Roxanne Floyd que experimentei em Paris há uns 20 anos atrás...

Suspeitei disso, mas a construção pareceu-me relativamente boa, espero não ser ranhosa :D 

Aquele tremolo é que não vou muito à bola com ele...

Partilhar este post

Link para o post

Diria que a minha proxima será uma Charvel :)

Ando a GASear por uma ha ja largos tempos e só não avancei para usadas pq as pessoas com quem contacto ou não vendem para fora ou tem sérios problemas de confiança mesmo com Paypal (pq nao ta em meu nome...)... entretanto decidi: que sa f***a vem nova da Thomann.

Partilhar este post

Link para o post

E aqui está ela, fui ontem à noite fazer o negócio:

WP_20170407_11_13_55_Pro.jpgWP_20170407_11_14_23_Pro.jpg

WP_20170407_11_15_07_Pro.jpg

Fica uma questão quanto à ponte, uma Wilkinson de 2 fulcros, que não é do meu agrado. Gostava de ter uma ponte "vintage" tipo Strat mas não sei se é possível instalar nesta guitarra. Ficava mais fácil de fazer o setup e tudo. A ponte é esta:

http://www.jhs.co.uk/brands/wilkinson/wilkinson-knife-edge-vibrato-chrome-21023

PR4793BI10732_WVS50K_WILKINSON_WVS50_VIB

Vai ter que levar com polidor para pôr a tinta a brilhar. Quanto aos pickups, estes não são maus (são duncan designed) e na realidade até me soam muito bem. Não consigo é identificá-los: já os levantei e não consigo ver em baixo nenhuma notação sobre os modelos em concreto.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora