xtech

As vossas próximas guitarras

Posts Recomendados:

sergio.cunha    196
há 52 minutos, RuiB disse:

eu sou racista em relação a guitarras, mas estive mesmo para comprar uma Revstar que vi por 400euros, em azul marinho aqui em Lx... Só não comprei porque li reviews a dizer que não valia o preço pedido... A que queria era esta:

Agora se calhar já valem, desceram de preço na Thomann. 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
RuiB    31
há 1 hora, John10 disse:

Racista?

não gosto de comprar marcas alternativas e designs estranhos. sou mto conservador no que a guitarras diz respeito.

mas a tua signature é das minhas frases preferidas de sempre :yes:

há 7 horas, sergio.cunha disse:

Agora se calhar já valem, desceram de preço na Thomann. 

https://www.thomann.de/pt/yamaha_revstar_rs420_factory_blue.htm?ref=search_prv_5

é o preço q tens cá em Portugal. as principais lojas costumam guiar-se pelos preços da thomann.

Partilhar este post

Link para o post
John10    313
há 2 minutos, RuiB disse:

não gosto de comprar marcas alternativas e designs estranhos. sou mto conservador no que a guitarras diz respeito.

Não ao racismo. Sponsored by UEFA :D:D

Eu entendo-te. Acho que há designs que estão já entranhados no nosso imaginário e algo diferente parece sempre estranho. Mas as Revstar nem são as piores, diria. Só me afastei desse GAS porque o braço não me enche as medidas.

Olha este tópico se quieres ter pesadelos

há 3 minutos, RuiB disse:

mas a tua signature é das minhas frases preferidas de sempre :yes:

Por acaso no outro dia estive a pensar em mudara para "Meu querido, mês de Agosto, por ti é o ano inteiro a sonhar" -Dino Meira, mas depois pensei nos imigrantes e no facto que nem sequer tenho férias em Agosto e mudei de ideias.

Mas obrigado ;)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Eh pá,  desculpem lá pedir emprestado este tópico mas não vale a pena estar a abrir um novo. 

Estou a ver que não consigo vender o picapau e vou então meter outra vez numa tele. Qual destas valerá mais a pena por pouco dinheiro? 

Esta Jack&Danny https://www.olx.pt/anuncio/guitarra-telecaster-e-amplificador-vox-IDABM7J.html#2a812bf3a7

Ou uma Sx nova https://www.kuantokusta.pt/imagemsom/Musica/Guitarras-Bandolins-Banjos/SX-Vintage-TL-50-2-Tone-Sunburst-p-3-284478?utm_source=rtbhouse&utm_medium=cpc&utm_campaign=rtbhouse&from=rtbhouse  Tem a venda na Musiker. 

Já que não encontro nenhuma squier por um preço decente, as alternativas são poucas! Já agora,  alguém já experimentou uma Sx?  Tem pelo menos a qualidade aceitável?  

Partilhar este post

Link para o post
Ego    129

Já tive Teles, 1 SX Tele, 1 HB (corpo) com braço de Squier, 1 J&D e de todas a melhor era a HB, porquê? Porque tinha o braço de outra guitarra. É que em guitarras baratas, o som unplugged pode não ser o melhor, mas com pickups melhores, ligada a um amp, podes nunca saber se é uma bagatela ou realmente uma guitarra cara, mas o braço não dá para disfarçar.

Eu sou a favor de se fazer mudanças nas guitarras, braços e corpos trocados e, a conclusão a que cheguei, é que o braço faz imensa diferença no som. Não é se é maple, mogno ou outra coisa qualquer, é simplesmente se o braço faz com que o conjunto soe bem, ou mal. Portanto, compra aquele que te parecer melhor para ti, e pensa em comprar um braço em 2ª mão (o Nónio já falou num vendedor do ebay que vende braços baratos e bons), mandas fazer um set up decente e vais ver que ficas com uma óptima guitarra. Pode não valer o preço, mas o valor de mercado pouco tem a ver com as capacidades da guitarra.

• Gosto 2
  • Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2093
há 2 horas, Alberto Soares disse:

Já que não encontro nenhuma squier por um preço decente, as alternativas são poucas! Já agora,  alguém já experimentou uma Sx?  Tem pelo menos a qualidade aceitável?  

Squiers a preço decente há, agora a preço barato não :D 

Eu já tive uma squier tele affinity e uma Jack and Danny dessas. As diferenças são as seguintes:

• A J&D tem um corpo full-size, a Squier não
  • A Squier tem o braço mais fino (mais confortável para mim)
  • A J&D soa a telecaster. A Squier, por incrível que pareça, não
  • A J&D é mais pesada que a Squier
  • A J&D tem acabamentos ligeiramente piores (nisto a squier é imbatível para o preço)

No cômputo geral, se não te importares em ter um braço mais gordo e uma guitarra mais pesada, não há que enganar. J&D all the way.

Quanto às SX, nunca tive nenhuma. Há uns anos atrás houve a loucura das SX, como houve das Vintage. Hoje em dia essa febre passou, como acaba sempre por passar em marcas "bang for the buck" pouco tradicionais. E ficam sempre os mesmos de sempre: Squier, Epis, Ibanez e coisas do género com muitos anos de tradição.

Partilhar este post

Link para o post
há 12 minutos, Ego disse:

Portanto, compra aquele que te parecer melhor para ti, e pensa em comprar um braço em 2ª mão (o Nónio já falou num vendedor do ebay que vende braços baratos e bons), mandas fazer um set up decente e vais ver que ficas com uma óptima guitarra. Pode não valer o preço, mas o valor de mercado pouco tem a ver com as capacidades da guitarra.

Eh pá, isso de comprar uma guitarra e depois um braço para lhe meter não me parece muito vantajoso.  :unsure: É que por norma gosto de braços mais finos e os encaixes não são sempre exactos.  E o dinheiro do braço,  sempre dá para alguma alteração na electrónica. 

há 6 minutos, xtech disse:

Squiers a preço decente há, agora a preço barato não :D 

Pois, agora é que disseste tudo! :P

Eu também só experimentei uma Affinity e gostei do braço.  Mas aquela J&D só vai para aquele preço por causa dos pickups que diz ter.  O dono não manda fotos dos pickups. Na musicstore estão mais baratas. Uma affinity,  custa nova 215 paus,  usadas andam nesse preço quase! 129 euros por SX nova pode ser se calhar a melhor solução.  A minha escolha  apenas pela experiência,  seriam as affinity. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora