xtech

As vossas próximas guitarras

65 posts neste tópico

Andei a experimentar uma Gretsch de um amigo, não me lembro do modelo, mas ele deu cerca de 1500€ por uma guitarra que nova custa 3000€, portanto, gama média-alta. Achei-lhe piada ao som, mas apenas isso, em termos de tocabilidade, depois de malharmos em máquinas de precisão japonesa, estes bacamartes americanos (?) não convencem... hehehe, o Bigsby então, completamente fora, os tuners eram uma lástima para esta gama de preços, a ponte também não ajudou, aquilo dá-se um abanão mais forte e lá se vai e intonação. Mas achei piada ao poder-se ajustar a distância entre as cordas na ponte, não que desse para grandes avarias. A escala era tipo Gibson, ou parecida, portanto, pareceu-me pequena (estou habituado às 25.5"), mas era fixe, ainda assim. O braço era para o grosso... e faltava-lhe uma corda, só tinha 6. Dentro do género, mais facilmente ia para uma Les Paul de qualidade, tipo uma Tokai ou ESP. Sim, porque experimentei também uma LTD de cerca de 450€ e... uma lástima...

Vá, agora apedrejem-me. Mas as guitarras têm o seu appeal, lá isso têm...

Para mim, neste momento, que não tenho GAS por nenhuma guitarra em particular, se andasse à procura de alguma guitarra seria por esta:

ibanez-s5527-tks-tks-prestige-transparen

Troca de Pickups e mais uma ou outra avaria em termos de circuito e ficava um mimo...

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 4 minutos, tmo disse:

depois de malharmos em máquinas de precisão japonesa,

Pois, isso é um "problema " que muita gente não compreende, e há mesmo quem leve a mal, à falta de entusiasmo que algumas pessoas evidenciam por algumas guitarras de origens famosas, precisamente por ao se pegar nessas, a sua comparação com as máquinas nipónicas ser inevitável e decepcionante.

Partilhar este post

Link para o post
há 17 horas, pgranadas disse:

Pois, isso é um "problema " que muita gente não compreende, e há mesmo quem leve a mal, à falta de entusiasmo que algumas pessoas evidenciam por algumas guitarras de origens famosas, precisamente por ao se pegar nessas, a sua comparação com as máquinas nipónicas ser inevitável e decepcionante.

Tb tenho uma japonesa, embora seja precisa,  é um bacamarte!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora