Posts Recomendados:

Olá a todos!

Como todos aqui sou um amante de música, mas diferente de vocês sou nada mais que um mero novato. Estou começando meus estudos em teoria musical, mais especificamente na área de "Compassos Simples e Compostos". Enquanto estudava esse assunto me deparei com uma música (na verdade um arranjo, uma versão) de um quarteto chileno que se chamava "Toma 4", com o título "Lugar de Paz". Bem, eu sou aficionado por quartetos e tudo relacionado à música acapela/vozes, então decidi passar as vozes desta canção (que me encantou por sua simplicidade e harmonia) para uma partitura a fim de futuramente cantar com um quarteto em que eu participo (paralelamente estou tentando fazer o mesmo com mais outras duas canções hehe).

Como eu tenho muita pouca noção de notação musical estou aproveitando minhas falhas e dificuldades ao escrever nas partituras para aprender o máximo que eu puder. Foi assim que eu cheguei no tema "Compassos Simples e Compostos".

Ao ouvir esta música fiquei meio intrigado com o compasso dela e admito que fiquei muito tempo quebrando a cabeça tentando descobrir qual o compasso dela. E como estou começando no assunto gostaria de pedir a ajuda de vocês. Cheguei a vaga conclusão de que no geral ela é 4/4, de que há mudanças de compassos ao longo da música e de que, talvez, no começo e meio dela haja dois compassos compostos, OU eu estou totalmente enganado (o que faz MUITO mais sentido :B):).

Enfim, depois de muito blá blá blá (e sofrimento) será que vocês me poderiam dizer qual o compasso dessa música pelo amor de Odin? A música não é grande coisa nesse sentido porém me embananei com isso, mas tenho certeza de que pra vocês isso vai ser moleza!

PS: Meu primeiro post no fórum!  :party::banda2::party2: (sim vou usar o máximo de emoticons que eu puder). Então me desculpem se eu postei na sessão errada ou sei lá. Valeu!!

Link da música pra quem deixou passar os hiperlinks hehe: https://www.youtube.com/watch?v=XdAUm_w3WnY