Entra para seguir isto  
Seguidores 0
Pedro.asilva

Qual o amplificador ideal que devo comprar?

9 posts neste tópico

Boas Malta, tenho umas colunas Malone PW-2222 de 500 RMS com 1000W max de 8 ohms. Gostava de saber qual o amplificador ideal para ter uma boa qualidade de som. 

Cumprimentos 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha visto o behringer KM 1700 fica me mais em conta. Que achas desse?

Partilhar este post

Link para o post

Behringer é aquela cena... até não é mau até ao dia em que alguma coisa avaria. Até hoje ainda nunca tive nada da behringer que não avariasse parcial ou totalmente.

Partilhar este post

Link para o post

Oh pá... desculpa lá. Sugeri um Yamaha porque perguntaste claramente "qual o amplificador ideal para ter uma boa qualidade de som".

Uma vez que as colunas não são nada de especial, achei que seria ridículo estar a sugerir algo realmente bom e por isso aconselhei um Yamaha.

Creio que o que realmente estás a perguntar é qual será o amplificador mais porreiro que poderás comprar, com um orçamento limitado e para funcionar só numa meia dúzia de festarolas.

Behringer.

Partilhar este post

Link para o post

Exactamente. Nao é para grandes usos. Só para umas festas e assim. O que quero saber ao certo era qual a potência ideal para nao queimar as colunas lol para ver qual se enquadra no meu orçamento 

Partilhar este post

Link para o post

O mais potente possível.
Se começar a distorcer, reduzes o volume.

É fácil queimar colunas com amplificadores de pouca potência. Quando atingem a distorção (no amp e não nas colunas) geram ondas quadradas ou deixam passar corrente contínua e isso sim, queima altifalantes.

No meu estúdio tenho umas NS10, calculadas para 60 Watts RMS (as tuas colunas são calculadas para 500W) e estou a alimentá-las há décadas com amps de 225W Stereo/600W Mono, RMS em 8 ohms. Até hoje nem um tweeter queimei.

Compra o amp mais potente que puderes comprar e usa os ouvidos quando estiveres a fazer som.

Partilhar este post

Link para o post

Essa gama da Yamaha não é má. Tenho um 2500S e foi das melhores coisas que já usei... não posso dizer que tenha usado muitos, mas naquela, no comparativo, gosto muito dele. Aliás, como um amp que tenho queimou, se tiver necessidade/disponibilidade para comprar outro, será um dos modelos que irei ponderar sempre. (o 5000S ou o 7000S).

Partilhar este post

Link para o post
há 13 horas, phillipric disse:

Essa gama da Yamaha não é má. Tenho um 2500S e foi das melhores coisas que já usei...

...

Cito para enfatizar a ideia. Não podia estar mais de acordo.
Aliás, mesmo para o pessoal de estúdios, aqueles que, como eu, preferem monitores passivos, é um amplificador a ter em conta para alimentar alguns bons monitores. Ouvi um 2500 com umas Dynaudio e adorei. Claro que as Dynaudio ajudam mas é preciso ter em conta que são "esquisitas" com os amps. É de prever que seja um excelente amplificador para usar com monitores mais "fáceis" de alimentar, como Tannoy's ou, talvez, B&Ws.
Eu uso amps Ortofon mas já há muito tempo que tenho prevista a mudança para os Yamaha 2500 se algum dia um Ortofon queimar.
Sem preder tempo iria imediatamente buscar um 2500.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora
Entra para seguir isto  
Seguidores 0