xtech

O que te impede de fazer DIY

O que te impede de fazer DIY  

31 votos

1. 1. O que te impede de fazer DIY?

• Falta de tempo
    • Falta de ferramentas
    • Falta de conhecimento
    • Dificuldade em encontrar informação
    • Dificuldade em encontrar materiais
    • Medo de não conseguir
    • Prefiro ter novo com garantia
      0
    • Preguiça
    • Falta de carcanhol
    • Falta de local apropriado

Posts Recomendados:

falta de tempo / falta de conhecimento.

cada hora que perca com o DIY é menos uma hora a tocar guitarra.^_^

e gostava de saber o que estava a fazer , sem sem "soldar por números" 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

O conhecimento vai-se ganhando com a prática, perguntando ao resto do pessoal, estudo também.. o que custa é sempre começar!

Eu sei que nunca serei um pro nestas coisas porque para isso precisaria de tirar um curso superior que me desse uma gama de conhecimentos abrangente na área, mas há coisas que são engraçadas, simples de fazer e com bons resultados. Ali a secção da Wiki tem bons exemplos! :) 

Partilhar este post

Link para o post
há 55 minutos, stratocosta disse:

Cada hora que perca com o DIY é menos uma hora a tocar guitarra.^_^

Pois, tenho pensado precisamente nisso mas na perspectiva inversa. Cada vez brinco mais com as ferramentas e menos com as cordas.

Não pode ser :(.

Partilhar este post

Link para o post

É verdade que se vai perguntando aqui e ali, mas há coisas que nem perguntando, e depois há também o problema de se receber respostas por vezes contraditórias.

Junte-se a isso nesta terra, ser fácil encontrar lojas Gucci e Armani, mas materiais não há em abundância.

Gosto de fazer coisas, mas absorve muito tempo também, e prefiro fazer música.

Partilhar este post

Link para o post

No meu caso a pergunta relevante é:

O que te impede de fazer *mais* DIY?

Resposta: Falta de tempo.

;)

Partilhar este post

Link para o post

Para mim é falta de tempo e falta de ferramentas.

Até gosto de me informar e tudo mais, mas depois muitas vezes esbarro na falta de tempo e na falta de ferramentas para fazer as coisas decentemente. Depois vai-se adiando e adiando e as coisas ficam por fazer.

Partilhar este post

Link para o post
há 8 minutos, John10 disse:

Para mim é falta de tempo e falta de ferramentas.

Até gosto de me informar e tudo mais, mas depois muitas vezes esbarro na falta de tempo e na falta de ferramentas para fazer as coisas decentemente. Depois vai-se adiando e adiando e as coisas ficam por fazer

Ó seu grandessíssimo Zé socas sem óculos-à-Zé-parvo ! !! !!!

Brincas mesmo ou queres brincar? Qualquer chinois te arranja "la solluction" para esse question! !! !!!

Partilhar este post

Link para o post
há 2 horas, Nónio disse:

Ó seu grandessíssimo Zé socas sem óculos-à-Zé-parvo ! !! !!!

Brincas mesmo ou queres brincar? Qualquer chinois te arranja "la solluction" para esse question! !! !!!

Caro cidadão, noto saudades do meu antigo avatar. Talvez haja um regresso, não perca a esperança. Vota PS

Relativamente à tua questão, dá-me dinheiro e eu vou já comprar tudo o que preciso. Já me estás a dever dinheiro de qualquer das formas.

@xtech Adiciona aí "Falta de carcanhol"

Partilhar este post

Link para o post

Votei "falta de tempo". Também tenho alguma falta de ferramentas, mas à medida que se vão fazendo coisas vão-se adquirindo ferramentas (e conhecimentos, e experiência...), mas o meu principal travão é o tempo.

Na verdade, o que me impede mais é um motivo que não está enunciado - "falta de local".

Seu eu tivesse uma oficina onde podesse deixar os projectos a meio, sem ninguém lhes mexer durante uns dias, ia arranjando tempo - uma horita aqui e ali ainda se arranja, mas não consigo ter tempo para pegar num projecto do início ao fim, e arrumar tudo para os putos não mexerem.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora