Miguel Bastos

Cuidar da voz / Refluxo gástrico

Posts Recomendados:

Boas

"Recentemente" comecei com aulas de canto e fui a um otorrino , ele disse-me que tinha a garganta bastante irritada e diagnosticou-me refluxo gástrico , com isto receitou-me Esoxx one , uma solução oral para fazer durante dois meses. Já se passou um mês e até agora não tive melhorias , isto é , continuo a acordar com a ardor na garganta mesmo indo-me deitar depois de 3 horas ou mais de ter comido e não preciso nem de 2 minutos de canto para começar a sentir a garganta arranhada , por vezes até com aquecimentos , hummings e por ai fora.

Queria saber se alguém tem ou teve e como é que cuidou da voz entretanto.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
BC_MUSIC    1

Não sei se resolve, mas ajuda, vai a uma ervanária e compra chá de Perpétuas Roxas ...

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2083

@Miguel Bastos o ideal é mesmo ires a um clínico de medicina geral ou gastroenterologista, no sentido de diagnosticar a causa e dar-te um tratamento mais eficaz.

Esse medicamento é para o refluxo gástrico sim senhor, mas não quer dizer que seja o mais adequado à tua situação.

Partilhar este post

Link para o post

@xtech Sim é bem capaz de não ser o ideal para mim , mesmo sendo um tratamento de 2 meses , ao fim de 1 mês não notei qualquer diferença , de qualquer das formas vou continuar este ultimo mês até à próxima consulta.

@BC_MUSIC Quanto aos chás fico sempre de pé atrás isto porque tudo o que envolva extratos de cafeína não são aconselháveis para quem tem refluxo daí nem saber o que será melhor para tratar a garganta quando esses episódios acontecem.

Partilhar este post

Link para o post
rgp    183

Tenta perceber se há alimentos que potenciem o refluxo (os laticíneos, por ex) e evita comê-los à noite. Isto não cura o refluxo, mas pode diminuir as mazelas.

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    1452

há 5 horas, Miguel Bastos disse:

@pgranadas vou experimentar isso , obrigado :) 

Pode ajudar pelo menos no ardor da garganta, mas tens de ver isso do refluxo.

Partilhar este post

Link para o post
josemdavid    6

Não comer nem, principalmente, beber nada (nem mesmo água) antes de ir deitar. Se a pessoa tem tendência para refluxo, a ingestão de líquidos pouco antes de deitar vai permitir, quando a pessoa se deita, o refluxo desses mesmos líquidos, já misturados com o suco gástrico. É este suco, por ser muito ácido, que vai atacar as prega vocais. Deve assim dar-se tempo (pelo menos meia hora para água, 1 hora ou mais para outros líquidos) para os líquidos serem digeridos, antes de assumir a posição de deitado.

Pode não ser essa a causa em cada caso específico, mas isto é uma recomendação básica para quem tem as pregas vocais atacadas por refluxo gástrico, admira que o otorrino não o tenha referido...

Partilhar este post

Link para o post

@josemdavid Ele referiu , tanto que me explicou tudo o que devia evitar e por ai fora , é mesmo o problema da medicação não estar a dar resultado e querer tratar da voz quando acontecem esses episódios da garganta queimada.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora