GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!
xtech

Próximas novidades no Forumusica e feedback

Posts Recomendados:

xtech    2313

Boas pessoal :)

Nos próximos tempos vai haver um upgrade no Forumusica. Em termos de aspecto geral não será nada drástico, mas haverá algumas novidades:

1) Novos modos de "vista" do fórum. Em vez de apenas vista por categorias como actualmente, teremos duas novas vistas: uma tipo o "novo conteúdo" mas muito melhorada e uma que será uma vista em grelha. Cada um, claro está, poderá escolher a que mais gostar :) 

2) Vamos fazer uma espécie de "incubadora" de bandas virtual. Cada banda poderá ter o seu próprio "espaço" com fórum de discussão, partilhar imagens, ficheiros, calendário de eventos, etc. Cada "espaço" poderá ser público ou privado, e cada banda poderá gerí-lo da forma que melhor lhe aprouver.

3) Melhorias na partilha de conteúdos com o Facebook e Twitter

4) Melhorias nas "reacções" aos posts, sendo menos intrusivas visualmente mas igualmente eficazes

5) O upload de imagens vai poder ser feito arrastando imagens directamente para qualquer zona do post

6) Calendário de eventos com lembretes para que ninguém se esqueça dos eventos nos quais está interessado

7) Duas ou três novidades ao nível dos conteúdos disponíveis

Além disto, gostava de deixar à vossa apreciação uma funcionalidade: um sistema que permita saber tudo o que está à venda das redes sociais mas de uma forma "categorizada" e na qual possam entrar em contacto com o vendedor. Acham que lhe dariam utilidade?

Outras questões:

- O Player "estagnou" e portanto é um candidato para ser removido. O que acham?
- A App Forumusica tem um número de users diário na ordem dos 3 ou 4, e o número de users não tem aumentado. Sendo assim, não se justifica o custo de manter a solução e está na calha para ser desativada.

Agradeço o vosso feedback sobre estes assuntos :). Digam o que achama!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
LuisEmanuel    141

Em relação à APP, eu fui um dos entusiastas. Mas, realmente, como nem tudo dava para fazer ali, acabei por quase deixar da utilizar, retomando o uso no browser.

Quanto à funcionalidade das vendas não percebi bem: o que vai apresentar é o que foi posto a vender no fórum ou será o que está à venda, por exemplo, no facebook?

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2313
há 2 minutos, LuisEmanuel disse:

Quanto à funcionalidade das vendas não percebi bem: o que vai apresentar é o que foi posto a vender no fórum ou será o que está à venda, por exemplo, no facebook?

Sim, tipo o que está à venda no facebook. Ao contrário do que acontece no facebook, o pessoal iria poder ver tudo, organizadinho por categorias e por preços (tal como se vê nos classificados actuais do FM), e entrar em contacto com o vendedor. Seria uma coisa separada dos classificados do FM.

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    1593

:yes: para as melhorias.

quanto às perguntas:

App não uso, nem faço intenção de o fazer. O download é demasiado grande, e como navego 80% do tempo em tlm, o browser cumpre bem a função.

Player, é verdade, estagnou e sinceramente, eu era um dos entusiastas, mas acabei por não dar muita atenção. Sorry.

Classificados, estou fisicamente longe o que me impede de fazer negócios, portanto nem fazia sentido algum me pronunciar.

Bom trabalho @xtech, continua.

Partilhar este post

Link para o post
deadpoet    1485

Também não uso a App, o player, volta e meia vou ver o que lá anda e dar umas classificações...

Os classificados, uso o olexix... :P

Partilhar este post

Link para o post
John10    343

Tanto o player como a wiki estão muito separados do forum. Para terem mais atenção necessitariam de estar mais integrados na parte do forum, porque ficando apenas na barra lá em cima ficam esquecidos.

Lá está, quanto a possibilidades de o fazer, não sei se existem. Apenas uma opinião.

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    1593

Concordo com o @John10, eu fácilmente me esqueço deles. É preciso haver uma referência num tópico, para eu me lembrar de ir lá.

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2313

Quanto ao player, não há muito mais a fazer... as músicas são "embutíveis" nos posts mas não é algo que possa ser mais integrado. O player está na calha para ser desativado quando se fizer a evolução.

A Wiki tem potencial, permite que haja partilha de conhecimento "limpinho" e portanto será para manter.  Há que torná-la mais presente. Quanto à APP, talvez há uns 3 anos fosse mais necessária, hoje em dia o site escala bem em mobile e a APP não fez uma diferença tão grande como seria de esperar porque o FM é bastante mais que apenas o fórum e a APP era apenas talhada para o fórum. 

A vida de uma comunidade online é feita disto: experimenta-se uma funcionalidade, vê-se a recepção, se for boa continua, se não for é para eliminar. Por exemplo a Busca de Músicos foi uma funcionalidade extremamente bem acolhida e o número de anúncios tem vindo sempre a aumentar, também fruto das integrações feitas com as redes sociais, etc. Outras, como o Player, não tiveram o sucesso desejado. É a vida...

Partilhar este post

Link para o post
LuisEmanuel    141

Em relação ao player, contra mim falo, nunca utilizei muito. Mas sempre achei uma ideia muito interessante. Se fosse há uns anos, tinha de certeza utilizado imenso quando passava horas diárias a ouvir cenas no YouTube... Mas com o trabalho e o pequenito por aqui à noite não posso estar sempre a ouvir agora... 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora