AlexMartins

Acorde 6 cordas "OtherSide" ?!

Posts Recomendados:

Boas a todos, tenho estado a tocar a musica "Otherside" dos RHCP e quando chego ao refrão deparo-me com um acorde que envolve as 6 cordas , como tou pelo telemovel, nao consigo meter aqui o acorde, mas  neste video ao 1:00 ve-se qual acorde é, pela minha pesquisa, e o La maior, mas posso tar errado, mas o problema está quando tento reproduzir esse acorde,  porque para estar com o 1º dedo nas 2 ultimas cordas ( 2 primeiras se formos pela ordem de como se le Tabs) no 3º frete, e o 2º dedo no 4 frete na 3 corda a contar de baixo, o som nao sai, pois o meu dedo faz com que as 2 de baixo fiquem Mute

Alguem me consegue dar uma ajuda? seja em tecnica seja teórica, eu pesquisei na internet mas nao nenhum video a explicar como aprender este acorde.

Peço desculpa tantos post's mas quando uma pessoa e iniciante é assim xD

Obrigado a todos

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Não tens nenhum amigo que toque guitarra para te dar umas dicas?

O acorde é assim, é isso de fazer mute é simples a resposta. Não pode fazer mute.

Mas no entanto, além de teres de encontrar o modo de posicionar correctamente os dedos, pode haver outros factores que influenciem, como por exemplo, uma acção muito alta nas cordas. 

Alguém que toque guitarra poderia pelo menos avaliar o problema. Se é da guitarra que precisa de um setup, se és tu que és impaciente e ainda não percebestes que devagarinhos se vai ao longe.

Inicialmente pode parecer um pouco frustrante a evolução ser lenta, mas a curva de aprendizagem de um instrumento é assim mesmo. Difícil no início, depois vai melhorando. No entanto é preciso várias coisas para conseguir:

graficamente é assim:

learning_curve.176132015_std.jpg

Então o que é preciso:

1-Persistência. Se não vais ser mais um dos muitos milhares que teêm uma guitarra lá em casa para apanhar pó. Não vale a pena estar com rodeios, conheço carradas de gente assim.

2-Disciplina. A evolução inicialmente é lenta, e é preciso lutar contra a memória muscular, por um lado já adquirida pelos anos a usar as mãos para todo o tipo de actividades, excepto tocar, por outro criar novas memórias musculares para os dedos. Isso leva algum tempo, mas o mais importante é a regularidade e o empenho.

3-Paciência. As gerações mais recentes estão muito mal abituadas. Foram criadas a pensar que tudo se consegue apenas por pressionar um botão, e já está. A realidade é bem diferente, e quando se percebe isso, também se acaba por ter muito mais prazer nas nossas próprias realizações.

Se te empenhares, daqui a uns anos és um guitarrista. E sim, só mesmo daqui a uns anos, para a semana continuarás a ser um nabo, e para o mês que vem não vai mudar nada.

Se achares que é demais, vende a guitarra enquanto esta nova que assim perdes menos dinheiro.

Partilhar este post

Link para o post

@AlexMartins, se reparares bem , nessa parte ele faz o acorde sol e lá maior da mesma forma , mas usa uma técnica tipo "Hendrix".

usa o polegar , em vez de usar o indicador para formar a barra completa.

de qualquer das formas , se ainda não conseguires , não é importante, podes só tocar as primeiras 4 / 5 cordas e o acorde vai soar bem na mesma.

já consideras-te arranjar um prof ? se puderes , aconselho.

Partilhar este post

Link para o post
há 5 horas, stratocosta disse:

usa o polegar , em vez de usar o indicador para formar a barra completa.

de qualquer das formas , se ainda não conseguires , não é importante, podes só tocar as primeiras 4 / 5 cordas e o acorde vai soar bem na mesma.

já consideras-te arranjar um prof ? se puderes , aconselho.

@stratocosta

Boas ,  eu tento mesmo com o polegar e nao consigo

As 4/5 cordas? entao basicamente nao toco a 6º corda nem a 5º?

Estou a ver alguns, mas ainda nao vi nenhum com um preço que me interessasse xD

Mas vou continuar a procura sim, com professor e muito melhor 

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, AlexMartins disse:

Alguem me consegue explicar uma maneira mais facil de o fazer?!

Escrevendo!!! 

Partilhar este post

Link para o post

Já toquei esta música várias vezes quando tinha banda, há muitos anos. Não me lembro se fazia esse acorde,mas vamos ver: a dificuldade está no polegar, se não tiveres mãos grandes (que também não é o meu caso) vais ter mais dificuldade.

O que eu te digo: as tabs são um guia, não são uma ciência exacta. De fizeres só com as 4 cordas de baixo e não tocares nas duas de cima ninguém nota a diferença.

Partilhar este post

Link para o post

Bem.. O Sol maior e Lá maior são um bocadinho tipo, base das bases... :ph34r::D

Continuo a moda que aqui vai, porque é correcta, procura um bom prof!:yes:

Se dá para aprender sozinho? Claro que sim! Mas é TÃO mais difícil e penoso! 

Partilhar este post

Link para o post
há 8 horas, Antonio disse:

Continuo a moda que aqui vai, porque é correcta, procura um bom prof!:yes:

Se dá para aprender sozinho? Claro que sim! Mas é TÃO mais difícil e penoso! 

Boas, eu tou a procura, mas os que encontro sao em Lisboa e fica caro virem ca a Sintra :s

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora