AlexMartins

Acorde 6 cordas "OtherSide" ?!

Posts Recomendados:

xtech    2093
há 1 hora, AlexMartins disse:

Morar na aldeia e lixado

Pf... meninos! :D 

Se vivessem no fundo do Portugal esquecido e ostracizado como no sítio onde eu cresci, só tinham autocarro de manhã para ir para a sede de concelho. :D

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    1458

Há professores que dão aulas ao fim de semana, precisamente por causa dessas situações. Pode é ser mais complicado ter vaga, mas se calhar até tens sorte.

Partilhar este post

Link para o post
Lianta    2

Boa Tarde Alex! Uma coisa muito importante em se saber é que se pode tocar o mesmo acorde com diversas posições de mão possível. Basicamente esse modo que ele fez é um modo a lá "Jimmi Hendrix", o que não é tão difícil, é basicamente um Fá só que você utiliza o polegar para mutar a corda de cima e o indicador para mutar a corda de baixo. Entretanto, como eu escrevi acima: existem vários meios de se montar o acorde. Caso esteja sendo difícil para ti, eu posso lhe fornecer dois meios:

1. Imagina que é um Fá que você está fazendo e agora utilize o polegar para fazer o mute na sexta corda (só fazendo isso já vai sair o mesmo som que queres). Treine assim e depois de um tempinho de prática utilize o indicador para fazer o mute nas duas primeiras cordas.

2. Caso não consiga desse modo, você pode fazer o que chamamos de Pestana: use o dedo indicador para mutar todas as cordas da 3ª casa (ou 5ª no acorde de La Maior) e então posicione os respectivos 3, 4 e 5 nas devidas cordas (deixei abaixo desenhos de como formar esses acordes).

Respectivamente, nesta musica são os acordes de Sol Maior (G) e La Maior (A). Veja abaixo imagens ilustrando como montar esses acordes:

acorde-sol.jpg

acorde-la.jpg

hqdefault.jpg

- Esse é um exemplo de como interpretar a leitura de um acorde com pestana. Como não achei um desenho exemplificando como ficaria o posicionamento da sua mão e dos seus dedos no acorde de Lá e Sol, eu peguei essa imagem mesmo que é a representação do acorde de Bbm ou A#m.

Obs: Eu particularmente utilizo pestana (o segundo método que expliquei acima) nessas musicas. Quando aprendi violão eu optei por esse modo (que é mais difícil mas com o tempo você fica muito bom nisso) por me fazer enxergar melhor a tonalidade das casas do violão. Isso facilita você a montar um acorde sem nem mesmo nunca tê-lo visto.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora