Entra para seguir isto  
phillipric

Coluna 2x10

Posts Recomendados:

Olá pessoal do baixo. Deixo aqui uma dúvida do baixista que me tem acompanhado. Ele tem material da Eden, um 1x12 coaxial e um 1x15 com tweeter, amplificados por um Hartke de 350W a 4 ohms. Tinha também um 1x15 combo que vendemos na passada semana, tinha um bom som, mas já estava a acusar o peso da idade. O meu baixista afirma que gostaria de ter uma boa coluna 2x10 ou 2x12, mas penso que 2x10 seria o ideal. Qual a ideia? Ter um conjunto a tocar uma coluna 2x10 + 1x15 para palcos grandes e ter a coluna 2x10 para interiores e espaços mais pequenos. Já vi que os valores desse material são sempre puxaditos, mas nas pesquisas pela Thomann, pelo preço e potência indicada esta solução pareceu-me algo a ter em conta. 

https://www.thomann.de/pt/bugera_bt210ts.htm

Alguém conhece, já usou ou tem conhecimento da qualidade da marca? 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

talvez seja um bocado fora €, mas o nosso baixista comprou um combo Markbass , não tenho a certeza se 1x12 ou 1x15 e jazus !

leve, compacto mas com muita qualidade e potência 

também tinha um Hartke combo 1x15 e sinceramente o Markbass é outro campeonato.

portanto aconselho a experimentar :yes:

Partilhar este post

Link para o post

Isto é apenas o meu gosto pessoal, entre uma 2x12 ou uma 2x10, 90% das vezes iria para uma 2x12. Curiosamente, toco com uma 2x10 :P 

A escolha de uma coluna além de ser algo muito pessoal, tem muito a ver com o resto do material que vais usar. Com que 1x15 vais usar? Qual é exactamente o Amp? Há cabs que casam melhor com determinados amps, que precisam de mais ou menos potência, se em série ou paralelo, calcular impedâncias...

Partilhar este post

Link para o post
há 55 minutos, hypermnesium disse:

Isto é apenas o meu gosto pessoal, entre uma 2x12 ou uma 2x10, 90% das vezes iria para uma 2x12. Curiosamente, toco com uma 2x10 :P 

A escolha de uma coluna além de ser algo muito pessoal, tem muito a ver com o resto do material que vais usar. Com que 1x15 vais usar? Qual é exactamente o Amp? Há cabs que casam melhor com determinados amps, que precisam de mais ou menos potência, se em série ou paralelo, calcular impedâncias...

Posso verificar o modelo do amp, não sei de cor. A 1x15 é a Eden. Trabalha a 8ohms, essa 2x10 é de 8 ohms, ficaria a trabalhar a 4 ohms que é a impedância mínima que o amp aceita. 

há 17 horas, stratocosta disse:

talvez seja um bocado fora €, mas o nosso baixista comprou um combo Markbass , não tenho a certeza se 1x12 ou 1x15 e jazus !

leve, compacto mas com muita qualidade e potência 

também tinha um Hartke combo 1x15 e sinceramente o Markbass é outro campeonato.

portanto aconselho a experimentar :yes:

Pois, a questão financeira aqui entra muito em jogo e terá de ser o melhor possível pelo valor mais baixo possível. 

O amp que ele usa é este: HARTKE HA3500

http://www.ninjasom.com.br/amplificador-para-baixo-ha-3500-hartke-15567.aspx/p

Partilhar este post

Link para o post

Nunca toquei numas Bugera e corrijam-me se estou enganado, mas pertencem á Behringer certo? Será sempre material de entrada de gama.

Eu gosto bastante das Markbass, das ACME mas são mais complicadas de encontrar na europa, EBS, Aguilar... São mais caras mas valem a pena, a largo prazo continuas a ter umas boas colunas e se algum dia as quiseres vender, vendes rápido e bem. Se a ideia é melhorar o equipamento, eu iria por aí, procurando usados e tal, se a ideia por outro lado é apenas ter mais opções, eu mantinha-me na Eden (ou deixava-me estar quieto).

Partilhar este post

Link para o post
há 4 horas, hypermnesium disse:

Nunca toquei numas Bugera e corrijam-me se estou enganado, mas pertencem á Behringer certo? Será sempre material de entrada de gama.

Eu gosto bastante das Markbass, das ACME mas são mais complicadas de encontrar na europa, EBS, Aguilar... São mais caras mas valem a pena, a largo prazo continuas a ter umas boas colunas e se algum dia as quiseres vender, vendes rápido e bem. Se a ideia é melhorar o equipamento, eu iria por aí, procurando usados e tal, se a ideia por outro lado é apenas ter mais opções, eu mantinha-me na Eden (ou deixava-me estar quieto).

Sei que a Behringer chegou a ter alguma coisa relacionada com a Bugera, mas neste caso os altifalantes são Turbosound. 

Tive um baixista durante 1 ano que tinha Aguilar... pequeno, mas tocava montanhas. 

Partilhar este post

Link para o post

A Bugera é 100% da Behringer. Tal como a Midas, a TC Electronic a Klark Teknik...

Partilhar este post

Link para o post
há 15 horas, phillipric disse:

Tive um baixista durante 1 ano que tinha Aguilar... pequeno, mas tocava montanhas. 

Conheço esse baixista ;)

Voltando atrás no assunto, eu acho que se a ideia é melhorar mais vale poupar para algo realmente decente, não vale a pena gastar dinheiro só porque sim. Se fosse por necessidade, ok, eu entendia a opção de apostar por material mais barato, era uma necessidade imediata, não sendo assim, é deitar dinheiro ao lixo.

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, hypermnesium disse:

Conheço esse baixista ;)

Voltando atrás no assunto, eu acho que se a ideia é melhorar mais vale poupar para algo realmente decente, não vale a pena gastar dinheiro só porque sim. Se fosse por necessidade, ok, eu entendia a opção de apostar por material mais barato, era uma necessidade imediata, não sendo assim, é deitar dinheiro ao lixo.

Conheces? 

Quanto à coluna, bom, o máximo que posso fazer é passar a mensagem. Tinha-lhe mostrado o link dessa Bugera e ele ficou entusiasmado. Trata-se de um senhor, que na verdade é um jovem de 60 anos :) Financeiramente, tem poucas possibilidades, logo, está a tentar alguma coisa dentro das vendas que fez de material que tem para algo dentro do que falei, pelo que não me parece que esteja disposto a gastar 400/500€ numa coluna. Mas pronto, posso lhe mostrar os comentários que o pessoal foi deixando aqui. 

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, phillipric disse:

Conheces? 

Quanto à coluna, bom, o máximo que posso fazer é passar a mensagem. Tinha-lhe mostrado o link dessa Bugera e ele ficou entusiasmado. Trata-se de um senhor, que na verdade é um jovem de 60 anos :) Financeiramente, tem poucas possibilidades, logo, está a tentar alguma coisa dentro das vendas que fez de material que tem para algo dentro do que falei, pelo que não me parece que esteja disposto a gastar 400/500€ numa coluna. Mas pronto, posso lhe mostrar os comentários que o pessoal foi deixando aqui. 

Conheço, a menos que esteja confundido, mas estamos a falar do Hélder que volta e meia também aparece aqui pelo fórum ;)

Quanto á coluna, eu recomendaria dar uma vista de olhos aos usados porque ás vezes consegue-se bons negócios. Eu estou fora, num mercado diferente, por isso não te sei dizer onde procurar, mas por exemplo, a minha cab custou-me posta em casa 300€ sendo que nova custaria á volta dos 750USD. Foi um achado, uma compra completamente ás cegas mas que não me arrependo nada.

https://www.olx.pt/anuncio/coluna-amp-de-baixo-traveler-102-p-2x10-mark-bass-400w-IDA6Etr.html#a764511b25

Nova custa á volta de 500€, bem negociado, podes baixar o preço abaixo dos 300€ e dais um passeio pelo Areeiro, parque da Bela vista e tens ali perto a zona J :P

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Entra para seguir isto