AlexMartins

Que Guitarra Comprar ? (STRAT/ Les Paul)

Posts Recomendados:

pgranadas    2484
há 3 horas, Boiller disse:

vê que specs preferes, perfil do braço, largura da pestana e acabamentos. Nestes patamares não tens grande escolha entre pickups XPTO ou pestanas de osso/grafite, por isso eu diria que o braço e (talvez) as madeiras usadas são onde tens mais liberdade de escolha.

Xiiiii, acho que estás a ser mauzinho com o rapaz. Ou muito me engano, ou parece-me que ele anda na fase da descoberta, e ainda não tem bem a noção do que lhe encaixa melhor nas mãos. A LP, é porque "gosta do som". Ou seja, ouviu umas musicas com um tone do catano, descobriu que o gajo usava LP, e quer o mesmo para ele. Quando ligar a LP lá em casa, e descobrir que não vai ter o tal tone....ups....

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
RuiB    31

sinceramente, nesta gama de preços é tudo uma m***a, por isso, mais vale pelo menos parecer alguma coisa de jeito, e nesse campo, as epiphone les paul são para mim a melhor opção, ou então squier telecaster, pq stratocaster para mim é mato :wacko:

Partilhar este post

Link para o post
deadpoet    1745
há 6 minutos, RuiB disse:

sinceramente, nesta gama de preços é tudo uma m***a, por isso, mais vale pelo menos parecer alguma coisa de jeito, e nesse campo, as epiphone les paul são para mim a melhor opção, ou então squier telecaster, pq stratocaster para mim é mato :wacko:

vou ter que discordar...

Já vou na terceira PRS SE e todas elas eram muito porreiras, muito confortáveis, afinadinhas e com som razoável... não tem a forma clássica que muita gente procura mas a nível de funcionalidade, para mim, são as melhores!

Além das SE que tive, uma das quais ainda se mantem, já experimentei dezenas de outras guitarras da mesma marca, algumas das quais diretamente da caixa!

Em 10 guitarras encontras um menos conseguida.

Vi há pouco tempo uma PRS SE singlecut vendida no Face por 220€!

A casa Castanheira no Porto está a fazer preços muito porreiros nas SE NOS que ainda tem!

Não vejo razão para não teres uma guitarra razoável neste escalão de valores! :P

Partilhar este post

Link para o post
RuiB    31
há 7 minutos, deadpoet disse:

vou ter que discordar...

Já vou na terceira PRS SE e todas elas eram muito porreiras, muito confortáveis, afinadinhas e com som razoável... não tem a forma clássica que muita gente procura mas a nível de funcionalidade, para mim, são as melhores!

Além das SE que tive, uma das quais ainda se mantem, já experimentei dezenas de outras guitarras da mesma marca, algumas das quais diretamente da caixa!

Em 10 guitarras encontras um menos conseguida.

Vi há pouco tempo uma PRS SE singlecut vendida no Face por 220€!

A casa Castanheira no Porto está a fazer preços muito porreiros nas SE NOS que ainda tem!

Não vejo razão para não teres uma guitarra razoável neste escalão de valores! :P

Claro que encontras coisas decentes para o preço, mas como andei a maior parte da vida com guitarras acusticas e electricas na gama dos 500 euros, e agora, comprei finalmente uma Gibson LP std, o meu sonho antigo de eléctrica, e uma Martin D16, a acustica de sonho(quase...), e fiquei simplesmente estupefacto com a diferença, acima de tudo nos pormenores, que é onde geralmente o diabo mora... A acustica então, meu Deus, quando toquei o primeiro acorde na martin tive uma fdp de um orgasmo! Por isso, agora sei o que andei anos e anos a perder ao tocar em instrumentos de qualidade inferior. E infelizmente, parece que se queres tocar como os adultos, tens de largar algum dinheiro, ou então dedicas-te à causa e crias tua propria guitarra com peças seleccionadas.

Dito isto, é possivel encontrar dentro dos 500euros guitarras que em termos de toque e som são melhores ou bem melhores que as epiphone, a epiphone vive muito do nome da Gibson e dos seus designs, enquanto que outras marcas, para tentar ganhar quota de mercado, lançam modelos dentro da mesma gama de preços mas com melhores materiais e electrónica. Mas como se sabe, cada caso é um caso e nada como experimentar cada guitarra individualmente.

Partilhar este post

Link para o post
Pitanga    0
há 19 horas, xtech disse:

@Pitanga, um dia se estiveres para isso, saca um som ou vídeo da tua a esgalhar pra tiramos a limpo se a mim me calhou um pau com cordas...

Não faço isso porque senão enchiam-me a caixa das mensagens com propostas e contratos chorudos para ser guitarrista de muitas bandas e eu não tenho tempo para essas coisas... -_-

O mais que posso fazer é, como disse o falecido poeta, combinarmos uma ida à sala de ensaio e tocarmos nas coisas uns dos outros :ph34r:

Mas voltando ao tema, as V100 são o que são... Guitarras de gama média/baixa,que se forem compradas usadas até uns 250€, no máximo, diria que são porreiras para o que se propõem. Mas convém experimentar antes de comprar porque, sendo guitarras relativamente baratas, a probabilidade de apanhar umas que não soem por aí além é maior. Como disse, tenho duas. A Lemon Drop é série Icon Gaitas, mais cara e "caralho que este nosso modelo é tipo uma Gibson Costum mas ao preço do tremoço" e soa-me pior que a outra que tenho, que é da série "normal". Apesar das duas serem iguais no que toca à electrónica e às madeiras, a Lemon Drop, que é mais cara, tem um som muito mais abafado que a outra. A outra é muito mais equilibrada em termos de som.

No caso aqui em debate, se a questão é o orçamento reduzido, nem colocava a questão de comprar novo. Preferia comprar algo usado na casa dos 250/300€, experimentar, curtir e mais tarde apetrecha-la, se valesse a pena, ou vender e comprar algo melhor. Se calhar estamos praqui a discutir peanuts e o rapaz vai ligar a guitarra a um Cub 15... Se assim for, compra a mais barata.

Partilhar este post

Link para o post
AlexMartins    27
há 53 minutos, Pitanga disse:

Não faço isso porque senão enchiam-me a caixa das mensagens com propostas e contratos chorudos para ser guitarrista de muitas bandas e eu não tenho tempo para essas coisas... -_-

O mais que posso fazer é, como disse o falecido poeta, combinarmos uma ida à sala de ensaio e tocarmos nas coisas uns dos outros :ph34r:

Mas voltando ao tema, as V100 são o que são... Guitarras de gama média/baixa,que se forem compradas usadas até uns 250€, no máximo, diria que são porreiras para o que se propõem. Mas convém experimentar antes de comprar porque, sendo guitarras relativamente baratas, a probabilidade de apanhar umas que não soem por aí além é maior. Como disse, tenho duas. A Lemon Drop é série Icon Gaitas, mais cara e "caralho que este nosso modelo é tipo uma Gibson Costum mas ao preço do tremoço" e soa-me pior que a outra que tenho, que é da série "normal". Apesar das duas serem iguais no que toca à electrónica e às madeiras, a Lemon Drop, que é mais cara, tem um som muito mais abafado que a outra. A outra é muito mais equilibrada em termos de som.

No caso aqui em debate, se a questão é o orçamento reduzido, nem colocava a questão de comprar novo. Preferia comprar algo usado na casa dos 250/300€, experimentar, curtir e mais tarde apetrecha-la, se valesse a pena, ou vender e comprar algo melhor. Se calhar estamos praqui a discutir peanuts e o rapaz vai ligar a guitarra a um Cub 15... Se assim for, compra a mais barata.

Vou  ligala a um Line 6 Spider iv 30 watch

Partilhar este post

Link para o post
deadpoet    1745

Posso te garantir que quanto melhor for a guitarra melhor som vais sacar!  Não estou a falar a nível de preço mas sim a nível! 

Como já viste que com o teu plafond consegues arranjar um instrumento razoável! :P

O pessoal tem falado bem das yamaha mas nesse campo só experimentei meia dúzia delas, a maioria delas nos/dos 90's! :)

Partilhar este post

Link para o post

É como já disseram por aqui... experimenta nas lojas! E se puderes testar num amp igual ao teu, melhor. Além disso, testa em amps melhores, para saberes se tens guitarra com futuro, caso faças upgrade de amp.

Não te fiques pelas marcas que andam à volta de "imitar" as LP, experimenta outras, às vezes há surpresas, seja na Ibanez, schecter, yamaha, são marcas com boa relação qualidade preço nessa gama de valores que procuras.

Apenas uma nota: uma guitarra de 400 euros (bem escolhida) está num patamar superior ao amp que tens, vai pensando nisso :P

Ah e claro, recomendo sempre comprar uma guitarra em segunda mão, seja para iniciados ou não, leva é alguém contigo com experiência suficiente para te aconselhar bem sobre se vale a pena ou não aquela guitarra específica em termos de estado de conservação e tocabilidade (que é algo que se vê e se sente sem ter que a ligar a nada).

Partilhar este post

Link para o post
AlexMartins    27
há 3 horas, Billovsky - CC disse:

É como já disseram por aqui... experimenta nas lojas! E se puderes testar num amp igual ao teu, melhor. Além disso, testa em amps melhores, para saberes se tens guitarra com futuro, caso faças upgrade de amp.

Não te fiques pelas marcas que andam à volta de "imitar" as LP, experimenta outras, às vezes há surpresas, seja na Ibanez, schecter, yamaha, são marcas com boa relação qualidade preço nessa gama de valores que procuras.

Apenas uma nota: uma guitarra de 400 euros (bem escolhida) está num patamar superior ao amp que tens, vai pensando nisso :P

Ah e claro, recomendo sempre comprar uma guitarra em segunda mão, seja para iniciados ou não, leva é alguém contigo com experiência suficiente para te aconselhar bem sobre se vale a pena ou não aquela guitarra específica em termos de estado de conservação e tocabilidade (que é algo que se vê e se sente sem ter que a ligar a nada).

O problema e que nenhum dos meus amigos toca guitarra ahah , ninguem entende nada disto , e eu muito menos

Partilhar este post

Link para o post
há 3 minutos, AlexMartins disse:

O problema e que nenhum dos meus amigos toca guitarra ahah , ninguem entende nada disto , e eu muito menos

pedes a alguém do fórum que te ajude na pesquisa e te acompanhe na potencial compra :B):

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora