Thomasyoung

Qual a maior dificuldade que tens na guitarra

Posts Recomendados:

Boas,

Gostava de saber qual a vossa maior dificuldade na guitarra, do tipo o que sentem que quando querem tocar vos é mais dificil...

Eu no meu caso é mesmo a "gramatica musical" por vezes sinto que estou a soar sempre ao mesmo :) 

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 47 minutos, Thomasyoung disse:

Gostava de saber qual a vossa maior dificuldade na guitarra, do tipo o que sentem que quando querem tocar vos é mais dificil...

falta de tempo :rolleyes:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Vou mudar o tópico para instrução guitarra! ;)

A minha maior dificuldade tvz por falta de estudo/treino, são os drops ou inversões... faço-os todos mas daí até identificar as notas usadas vai uma grande distancia! :P

Partilhar este post

Link para o post

Tocar todas as cenas com intenção. 

Ou seja, saber exactamente o tempo, dinâmica e função de cada nota, cada vibrato, cada ângulo da palheta e o porquê de ser tocado assim. De que forma cada coisa que faço contribui para a canção. 

Atenção, isto é a minha "quest". Não o que consigo fazer, mas o que gostava de conseguir... Mas é tão difícil :(

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post

Parece-me que estás a exigir demais de ti @Antonio. A beleza de tocar uma música ao vivo, tem a ver também com a expressão do momento, com a interacção com os outros músicos, etc.

Se fossemos a tocar, cada nota da forma precisa que falas, passaríamos a tocar como robôs. E para isso, meter o CD a tocar, faz o mesmo efeito.

Percebo, e concordo, com a parte de se ser perfeccionista. Eu também o sou. Perceber e sentir cada nota, e compreender a sua função na música, é uma abordagem interessante. Mas "cada ângulo da palheta"!!!! Já me parece demais. Tem que se deixar espaço para a expressão.

Partilhar este post

Link para o post

Mas assim é que há espaço para expressão. Não estou a dizer fazer sempre igual cada vez que toco. O meu objetivo é fazer tudo com intenção, seja estudado seja improvisado. 

Quantas coisas fazemos por tique? Quantas notas tocamos que estão ali porque são o caminho na escala para chegar à nota que interessa? 

Quero eliminar isso ;)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Se os tiques, fizerem parte daquilo que nos define e nos torna únicos, ou nos caracteriza, não vejo mal nisso.

Partilhar este post

Link para o post

Pronto! Musica é assim e ainda bem. Eu, pessoalmente, gostava muito de tocar tudo com intenção definida. É a minha cena. Não quer dizer que seja a cena dos outros ;)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora