Posts Recomendados:

Olá Malta!

Cá venho eu com uma pergunta de quem não sabe nada:

Na reflexão para a construção da minha pedalboard, deparei-me com uma dúvida. Gostava de poder utilizar os dois canais do meu amplificador. Originalmente ele tinha um footswitch de 3 botões (canal, boost e reverb). Mas este era opcional e não comprei.

Será que qualquer footswitch com 3 botões serve? É que encontrei este que me parece a um preço muito bom:

https://m.thomann.de/pt/digitech_fs300.htm?ref=msg_a_0

Obrigado pela ajuda!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 8 horas, LuisEmanuel disse:

Edit:

Hum... Acho que já percebi que não dá... O original tinha que se ligar com dois cabos. Será que, com um footswitch de um botão, ligado por um cabo aonde diz "footswitch channel" me permite trocar de canais?

http://www.crateamps.com/showpic.php?pic=img/enlarge/V100H_02.jpg ^_^

À partida sim. Muita gente usa o da Boss nesses casos. É uma questão de compatibilidade, mas penso que à partida dá. Não tenho certeza contudo.

No original tinhas de ligar dois cabos porque tens mais controlos, penso.

Partilhar este post

Link para o post

para alguma ajuda precisamos de saber qual é o teu amp!

Partilhar este post

Link para o post
há 12 horas, John10 disse:

À partida sim. Muita gente usa o da Boss nesses casos. É uma questão de compatibilidade, mas penso que à partida dá. Não tenho certeza contudo.

No original tinhas de ligar dois cabos porque tens mais controlos, penso.

Obrigado @John10!

há 1 hora, bandit disse:

para alguma ajuda precisamos de saber qual é o teu amp!

Sim, eu tinha posto o link;)

É o crate v100h.

Abraço e obrigado!

Edit: desculpa, o link só tinha a imagem!

Partilhar este post

Link para o post

Experimenta mandar uma mensagem ao suporte da Crate. Eles podem-te dizer com certezas o que é e não é compatível.

Partilhar este post

Link para o post

Hello! Por acaso tenho um footswitch Sem uso que pode dar-te imenso jeito... inclusive tem leds e mesmo que precise de alguma modificação eh um projecto giro e ficavas com apenas um footswitch de três botões.. 

seguem fotos em anexo e se interessar manda msg privada ;)

IMG_2369.JPG

Partilhar este post

Link para o post
há 9 horas, gossard disse:

Hello! Por acaso tenho um footswitch Sem uso que pode dar-te imenso jeito... inclusive tem leds e mesmo que precise de alguma modificação eh um projecto giro e ficavas com apenas um footswitch de três botões.. 

seguem fotos em anexo e se interessar manda msg privada ;)

IMG_2369.JPG

Obrigado @gossard! Mas esse não dá porque este do amp funciona com dois cabos. Para já ainda não resolvi o problema mas, de momento, não é urgente. Obrigado!

Partilhar este post

Link para o post

Sim, eu percebi isso... mas podes modificar este footswitch, desligando um switch e adicionando um cabo adicional (ligando o que desligaste e usando-o isoladamente)... eh um trabalho DIY simples e que até dá algum gozo fazeres :) (E aprenderes durante o processo).. 

Dessa forma ficavas com os três switchs na mesma caixa e o problema de espaço e ergonomia resolvido... ;)

e os dois cabos chegavam ao amp com a mesma dimensão e até os podias agarrar com braçadeiras :)

urgente nunca eh, mas andar a ter de ir ao amp carregar nos botões para mudar canais e modos, é quase tão mau como voltar a ter TV sem comando ehehe 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora