GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!
Entra para seguir isto  
pnunes76

Baixo para iniciante

Posts Recomendados:

pnunes76    0
há 27 minutos, pgranadas disse:

De facto, então acho que vais ter mesmo que ir para o novo, porque não me parece que seja fácil aparecer usados.

Sendo assim, não tens muita opção, senão aumentar o orçamento, pelo menos para algo assim.

https://www.musicstore.de/pt_PT/EUR/Fender-Squier-VM-J-Bass-LH-RW-3CS-3Cores-Sunburst-p-Canhoto/art-BAS0006891-000

https://www.musicstore.de/pt_PT/EUR/Ibanez-SR300EL-IPT-Iron-Pewter-Lefthand/art-BAS0008390-000

Por último, este sobe ainda mais o orçamento, mas segundo as críticas, é um excelente investimento, por isso, talvez o queiras considerar.

https://www.thomann.de/pt/marcus_miller_v7_alder_4_lh_awh.htm

Lamento as notícias não serem as melhores. Mas é preferível começares com uma bicicleta que não te faça cair.

Percebo o teu ponto de vista, mas vendo as coisas noutra perspectiva, quando se tira a carta, o nosso primeiro carro, nunca é um BMW ou um Mercedes. Não achas um investimento um pouco alto para quem está a começar a tocar, sobretudo para quem tem 40 anos e nunca vai ser um profissional?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    1593

Deixa-me te mostrar o que é um baixo, para um profissional.

Começam aqui: https://www.musicstore.de/fr_LU/EUR/Fender-American-Professional-Jazz-Bass-RW-3-Tone-Sunburst/art-BAS0008724-000

Passam por aqui : https://www.musicstore.de/fr_LU/EUR/Fender-American-Elite-Jazz-Bass-Ash-MN-Natural/art-BAS0008262-000

E podem ir até aqui, ou mais longe: https://www.musicstore.de/fr_LU/EUR/Fender-1959-Precision-Bass-NOS-Sonic-Blue-Masterbuilt-Jason-Smith-1154/art-BAS0008669-000

Qual era a pergunta mesmo?

Um baixo de 400€, é o carro com que se começa usando se tira a carta, os outros que aqui estão, são o citroen, passa para o BMW, e por fim tens o porche.

Quando se tira a carta, compra-se isto?

250cc-Closed-Three-Wheel-Motor.jpg

É a isso que se compara o baixo de 150€.

Mas a opção é tua, mas se queres o meu sincero conselho. Mais vale não aprenderes baixo, do que mandar 150€ para o lixo. Pega antes no dinheiro, e vai jantar fora a um sítio fixe com a patroa. É um melhor investimento.

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    988

Com esse orçamento é complicado, para canhoto, ainda mais difícil mas tens sempre uma opção barata e porreira caso mais tarde queiras aventurar-te a fazer alterações.

https://www.muziker.pt/sx-sjb62-bk-left-handed

Costumam ser baixos bem construídos, cómodos e bastante baratos. Obviamente, nesta gama, não vai soar divinamente mas para o efeito serve e mais tarde, mudando-lhe a electrónica e as ferragens, podes ficar um baixo bastante interessante.

ANxx.sjb62_lh_bk.jpg

Edit: Não tinha visto as comparações com tirar a carta e carros :P

Um baixo ou qualquer outro instrumento musical pode atingir valores altíssimos e obviamente, quanto mais barato é, mais provável que seja um pau com cordas. Mas dito isto, tens muitos bons baixistas profissionais a tocar com instrumentos relativamente baratos, o ATK300 por exemplo é ferramenta de trabalho de muito bom baixista da nossa praça e valia menos de 500€ se não estou enganado.

O problema nos baixos baratos é que há muito baixo chinês ao preço da chuva mas há muito poucos que realmente tenham algo que mereça a pena. Ás vezes, por mais 50 ou 100€ já dás um salto de qualidade tão grande que nem imaginas!

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    1593
há 54 minutos, hypermnesium disse:

ATK300 por exemplo é ferramenta de trabalho de muito bom baixista da nossa praça e valia menos de 500€ se não estou enganado.

Pois, valia. Há uma série de anos, em que o valor equivalente de hoje seria uns 800€. Por 800€, conheço muito baixo, que não me faz sentir falta nenhuma dos mais caros.

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    988
Agora mesmo, pgranadas disse:

Pois, valia. Há uma série de anos, em que o valor equivalente de hoje seria uns 800€. Por 800€, conheço muito baixo, que não me faz sentir falta nenhuma dos mais caros.

Por esse preço tens o ATK800 se não me engano.

Há muitos baixos caros que não me dizem absolutamente nada, há outros que admito, valem cada cêntimo e depois há baixos baratos que são realmente muito bons. Ainda tens os golpes de sorte, como o meu Squier, que honestamente comprei por ser estupidamente barato e para lhe trocar tudo, o resultado superou em muito as minhas espectativas. Tenho tocado pouco mas quase sempre que toco é com esse baixo.

Partilhar este post

Link para o post
A.G.E.N.T.E.    39
há 22 horas, pgranadas disse:

Mas a opção é tua, mas se queres o meu sincero conselho. Mais vale não aprenderes baixo, do que mandar 150€ para o lixo. Pega antes no dinheiro, e vai jantar fora a um sítio fixe com a patroa. É um melhor investimento.

:D está boa, mas não concordo nada! (apesar da jantarada com a patroa ser sempre boa ideia )

@pnunes76 Se não estas numa de grandes investimentos e não te sentes minimamente à vontade com o mercado de segunda mão, não te acanhes e compra uma coisa nova e modesta. Essa coisa de .... depois não vais gostar de tocar com um baixo rafeiro, a mim não me diz nada. Comecei a tocar com autênticos cabos de vassoura, bem piores do que aquilo que o mercado te oferece nos dias que correm na gama de entrada e ainda aqui ando (já com coisas um bocadinho melhores passados uns anos).

Espreita o link abaixo.

Se não curtires, mandas de volta. O baixo é top? não, mas pode ficar bastante razoável com um setup decente e umas cordas maneiritas.

https://www.thomann.de/pt/harley_benton_jb_75lh_na_vintage_series.htm

Partilhar este post

Link para o post
tmo    667

Ouçam o que o moço @A.G.E.N.T.E. tem a dizer, ele percebe da poda!...

... e concordo com a opinião de que "um bom setup" faz maravilhas por qualquer instrumento. Actualmente, e devido ao advento das máquinas CNC na fabricação de instrumentos cordofones eléctricos, as margens de erro são bastante pequenas. O que distingue um instrumento de entrada de outro de qualidade acabam por ser os materiais escolhidos (hardware principalmente, mas a qualidade das madeiras também interfere) e o quality control aplicado, no qual se insere naturalmente o setup ao instrumento. Nos mais baratos leva uns minutos, nos mais caros, leva horas...

...e depois, estes instrumentos mais baratos até são simpáticos para experimentar alterações, como mudança de pickups ou de hardware...

Partilhar este post

Link para o post
A.G.E.N.T.E.    39
há 1 hora, pgranadas disse:

E quanto custa um setup decente?

Isso é um pedido de orçamento? :D agora a sério, acho que há malta competente por aí para fazer um trabalho bastante decente entre os 50\70€. Estou enganado? Desatualizado? 

Já agora... Vocês alguma vez compraram instrumentos caros ou baratos que não precisassem de ajustes para ficar a vosso gosto? 

Partilhar este post

Link para o post
pnunes76    0
há 6 horas, A.G.E.N.T.E. disse:

:D está boa, mas não concordo nada! (apesar da jantarada com a patroa ser sempre boa ideia )

@pnunes76 Se não estas numa de grandes investimentos e não te sentes minimamente à vontade com o mercado de segunda mão, não te acanhes e compra uma coisa nova e modesta. Essa coisa de .... depois não vais gostar de tocar com um baixo rafeiro, a mim não me diz nada. Comecei a tocar com autênticos cabos de vassoura, bem piores do que aquilo que o mercado te oferece nos dias que correm na gama de entrada e ainda aqui ando (já com coisas um bocadinho melhores passados uns anos).

Espreita o link abaixo.

Se não curtires, mandas de volta. O baixo é top? não, mas pode ficar bastante razoável com um setup decente e umas cordas maneiritas.

https://www.thomann.de/pt/harley_benton_jb_75lh_na_vintage_series.htm

Tb achei a opinião demasiado exagerada. Um gajo quando tira a carta não compra um ferrari, ajeita-se primeiro com um Renault 5 todo escafiado e depois, sim, compra uma coisa mais à maneira. Ando a ler e a ver muita coisa sobre aprender a tocar baixo, mas estava inclinado para os HB's que a thomann oferece. Agora resta a parte mais difícil que é convencer a patroa :D Desde " isso vai fazer muito barulho aqui em casa", a "penses que aos 40 anos ainda chegas a pro e ter uma banda" passando "  não vais ter tempo para te dedicares ao baixo"... coisas que tenho estado a ouvir ultimamente. mas eu vou dar a volta ... :D:D:D

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Entra para seguir isto