GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!
Entra para seguir isto  
pnunes76

Baixo para iniciante

Posts Recomendados:

hypermnesium    988

Sem querer complicar este tema.

@tmo Ainda que a fábrica que produz os HB possa ser a mesma que produz os instrumentos de outras marcas como Fender, Ibanez e por aí fora, isso não significa que sejam da mesma gama, tenham controle de qualidade sequer semelhante, que usem os mesmos materiais, etc, etc. E Já agora, o Bass Guitar for Dummies até é um bom livro, eu tenho-o!! E tenho também o Bass Guitar Exercises for Dummies, que é uma boa colecção de exercícios.

Há de tudo nestas gamas muito baixas, tanto encontras instrumentos razoáveis que te surpreendem como lenha para a lareira. Dito isto, experimentei uns quantos HB, aqui encontram-se com facilidade nas Cash Converters, HB e XP é aos pontapés, e continuo a achar que são instrumentos que não valem a pena, nem o preço me convence.

Eu na mesma situação iria para os SX ou então procuraria usados, Yamaha RBX, Ibanez SR400 dos antigos ou mesmo os TR, ou Squier o mais baratos possível... Se não tiveres pressa, nos usados acabas por encontrar bons negócios, o meu Ibanez SR1000 acabou por ficar a 0€ e o Squier por 50€ ;) 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    1584
há 32 minutos, hypermnesium disse:

o meu Ibanez SR1000 acabou por ficar a 0€ e o Squier por 50€ ;) 

:estupefacto: Não valia a pena vires admitir que gamaste um baixo. Era desnecessário... :ph34r:

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    988
Agora mesmo, pgranadas disse:

:estupefacto: Não valia a pena vires admitir que gamaste um baixo. Era desnecessário... :ph34r:

E só falar do Ibanez é porque infelizmente descobri tarde demais o que o gajo estava a vender e quando lá cheguei já estava quase tudo vendido, porque senão...

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    1584
há 1 minuto, hypermnesium disse:

E só falar do Ibanez é porque infelizmente descobri tarde demais o que o gajo estava a vender e quando lá cheguei já estava quase tudo vendido, porque senão...

Eu é que nunca tive uma sorte dessas. Um máquinão desses por 0€, há gente com muita sorte.

Partilhar este post

Link para o post
A.G.E.N.T.E.    39

Acho aqui que ninguém discute que um instrumento de gama superior será um melhor investimento a médio/longo prazo e que este terá muito mais probabilidades de ser mais duradouro, preciso e fiável e que soe eventualmente melhor ( sendo que este julgamento pode mudar de ouvido para ouvido ).

Se fosse para mim, compraria um baixo melhor no mercado de usados e com certeza não teria muita pressa até porque tenho mais uns quantos baixo em casa :)  Acontece que não é para mim ...

Por isso, a minha sugestão acho que é melhor que posso apontar ao nosso camarada @pnunes76 , com pouca experiência, a querer começar, provavelmente sem querer gastar muito inicialmente, com a esposa a fazer pressão com eventuais despesas em "coisas supérfulas" (sim, porque para a maioria das moçoilas, 400 malas e 800 pares de sapatos são essenciais :D) e  que na opinião dela daqui a dias vão estar a ocupar espaço, seria muito mais simples contornar estes argumentos com um investimento de 150€ do que de 400€, por melhor que este último fosse.

Quanto a experiências práticas.. em abono da verdade digo que este baixo nunca me passou pelas unhas, mas mas já passaram outras coisas da harley benton e  e fiquei agradávelmente surpreendido. Acho até que não terei sido o único.

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    988

Ainda não comprei este baixo para modificar porque não encontrei uma versão 5 cordas que goste esteticamente :P

Partilhar este post

Link para o post
pnunes76    0
há 1 hora, A.G.E.N.T.E. disse:

Acho aqui que ninguém discute que um instrumento de gama superior será um melhor investimento a médio/longo prazo e que este terá muito mais probabilidades de ser mais duradouro, preciso e fiável e que soe eventualmente melhor ( sendo que este julgamento pode mudar de ouvido para ouvido ).

Se fosse para mim, compraria um baixo melhor no mercado de usados e com certeza não teria muita pressa até porque tenho mais uns quantos baixo em casa :)  Acontece que não é para mim ...

Por isso, a minha sugestão acho que é melhor que posso apontar ao nosso camarada @pnunes76 , com pouca experiência, a querer começar, provavelmente sem querer gastar muito inicialmente, com a esposa a fazer pressão com eventuais despesas em "coisas supérfulas" (sim, porque para a maioria das moçoilas, 400 malas e 800 pares de sapatos são essenciais :D) e  que na opinião dela daqui a dias vão estar a ocupar espaço, seria muito mais simples contornar estes argumentos com um investimento de 150€ do que de 400€, por melhor que este último fosse.

Quanto a experiências práticas.. em abono da verdade digo que este baixo nunca me passou pelas unhas, mas mas já passaram outras coisas da harley benton e  e fiquei agradávelmente surpreendido. Acho até que não terei sido o único.

Sem perceber nada do assunto, e depois de ler algumas reviews de baixos da HB, também achei que este baixo seria uma boa aposta para quem se quer iniciar nas lides. Pelo menos, é opinião mais consensual a quem eu já pedi opiniões. O mercado dos usados, oferece pouca oferta no que diz respeito a instrumentos para esquerdinos, por isso, a opção passará sempre por obter um novo. Resta agora convencer a outra parte, sendo que o argumento das 400 malas e 100 pares de sapatos, mas sempre tenho os meus trunfos ;) 

Partilhar este post

Link para o post
A.G.E.N.T.E.    39
pnunes76    0

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Entra para seguir isto