xtech

Diário de Bordo Zoom MS-50G

Posts Recomendados:

xtech    2775

Tenho um pedaleco destes e de vez em quando tenho andado a descobrir o que pode fazer. Hoje liguei-o directo à interface e dei uns toques, principalmente para ver o efeito de reverb HD Hall, que é muito bom mesmo. 

Este som foi gravado todo apenas com uma guitarra, a Epiphone G400 Pro, usei a simulação de acústica da zoom e amp twin reverb com uma mínima distorção atrás. Todos os efeitos são da zoom, não houve tratamento nenhum em daw a não ser o pan das pistas.

Fica aqui o som:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2775

Fantástico. A zoom lançou o firmware V3 que lhe adiciona mais 70 efeitos/amps, incluindo shimmer, amps orange, delay "carbon copy", etc. Já fiz o update. Podem ver alguns dos novos sons:

E em metalada:

Fico contente de ver uma marca "generalista" lançar, 6 anos após o lançamento, um update para um dos seus pedais. Não são todas assim, normalmente é um ano ou dois de actualizações e depois esquecem.

Este zoom MS-50 já teve 3 actualizações e cada uma adicionou mais efeitos e potencialidades. Parabéns à zoom por não abandonar os clientes.

Tendo em conta o preço e as múltiplas funcionalidades, suporte, foi eventualmente o dinheiro mais bem gasto que tive, principalmente pela relação qualidade-quantidade-preço.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2137
há 18 minutos, xtech disse:

Fico contente de ver uma marca "generalista" lançar, 6 anos após o lançamento, um update para um dos seus pedais. Não são todas assim, normalmente é um ano ou dois de actualizações e depois esquecem.

Este zoom MS-50 já teve 3 actualizações e cada uma adicionou mais efeitos e potencialidades. Parabéns à zoom por não abandonar os clientes.

Subscrevo. Sem dúvida, é de espantar essa atitude. A Line 6 abandona rapidamente os produtos, por isso estou sempre de pé atrás com eles.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
May    63
há 35 minutos, xtech disse:

Realmente muito bom. Quem desenhou isto desenhou bem pois continua a aceitar updates passado 6 anos ou seja a Zoom manteve o modelo e esquema programático ao longo dos anos. Não obstante isto poderiam simplesmente não suportar estes updates empurrando para nova compra (+ €€€) quem quisesse os novos amps e efeitos.

Well done Zoom!

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
leomenc    0

Bom dia! Revivendo o tópico...
Penso em pegar um MS-70 CDR, mas depois da versão 3 do MS-50G, vi que quase todos os efeitos q tem no 70CDR tem no 50G. Sendo assim, ñ vale mais pegar o 70CDR.
O que quero saber é se os efeitos, mesmo que tenham o mesmo nome e descrição, são melhores na 70 CDR?
Alguém sabe se terá a versão 3 para o 70 CDR, ou a zoom fez isso pra tirar o 70 CDR de linha?
Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço
Um abraço

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora