RicMartins

Vale a pena comprar Focusrite Saffire Pro 26 ???

Posts Recomendados:

Boa tarde, ando á procura de uma interface audio com um mínimo de 4 prés, e nas minhas pesquisas em lojas de portugal encontrei esta, acham que vale a pena comprar ou está desatualizada daqui a um par de anos e deixam de haver drivers (eu uso mac) para as novas atualizações dos novos sistemas operativos? Como estou a ponderar cerca de 300€ achei este preço simpático, mas provavelmente posso estar muito enganado...

Obrigado pela vossa atenção!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Há com preço mais simpático ou mais entradas, tipo esta e esta. Focusrite é bom, mas não tenho experiência com elas. Podes ver também as Tascam, tenho duas tascam e neste momento não tenho razão de queixa (embora tenha tido de uma no passado devido à porcaria dos drivers, que muito tempo depois corrigiram).

Partilhar este post

Link para o post

As Focusride, são de confiança. Tenho uma (outro) modelo, é nada a apontar. 

Quanto à longetividade, todos os fabricantes fazem o mesmo. Com o surgimento de nossos modelos, deixam de fazer actualização para os anteriores. Se mudares de SO, corres esse risco. Se ficares quieto ( eu não actualizo o meu há 4 anos, porque em equipa ganhadora não se mexe, e se funciona bem e sem problemas, é porque está bom) enquanto usares o mesmo SO, estarás tranquilo.

Partilhar este post

Link para o post

As Focusrite Saffire funcionam bastante bem, a 2i4 já me safou de boa no estúdio quando estive temporariamente sem sistema.

Partilhar este post

Link para o post

Obrigado Malta, optei mesmo por comprar esta.

Ainda ponderei comprar esta mas depois vi que tb já é um produto que saiu a algum tempo...

Também ponderei esperar que chegasse esta, mas estou com pressa e não sabemos quando chega.

Agora é gravar, gravar, gravar.... Cumps

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Boa compra. Também preferia essa às duas que mencionaste.

Eu tenho uma irmã mais nova dessa Tascam, a US 2x2. É a tal que me deu problemas por causa dos drivers, e só fizeram uns drivers dignos desse nome 2 anos depois do lançamento. Apesar de ter também uma "maior" US-2000 (essa sim saíu MUITO boa a todos os níveis), actualmente não compraria interfaces audio tascam devido a isso. Desde que a Gibson comprou a Tascam, dá-me ideia que agora têm lá uns novatos "folhinhas de alface" a programar os drivers.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

A primeira coisa que te deves perguntar é: que tipo de interface usar - USB, Firewire, Thunderbolt...

Se não estás a montar nenhum estúdio pro, iria para as USB, simplesmente porque poderás usá-las em todos os computadores que encontrares, sejam Mac ou PC.

Dentro das USB, sugiro uma Focusrite Scarllet 18i8 2nd Gen (tenho uma, têm 1 ano de vida no mercado). Tens 4 entradas com pré amplificador tipo combo, 4 entradas de linha, 2 entradas e saídas digitais tipo RCA, expansibilidade para mais 8 entradas via light pipe por uma unidade de pré-amplificadores dedicados, perfazendo um total de 18 canais no máximo. Em termos de saídas, tens um "main out" L+R, 2 headphones configuráveis e como já foi dito atrás uma saída RCA stereo (bastante útil para processadores de efeitos que tenham I/O em RCA devo dizer).

... e o melhor de tudo é que se trata de um aparelho relativamente compacto (o que significa portátil) +- dentro do teu orçamento (tenho ideia de a ter comprado mais barata):

https://www.thomann.de/pt/focusrite_scarlett_18i8_2nd_gen_b_stock.htm

https://www.thomann.de/pt/focusrite_scarlett_18i8_2nd_gen.htm

http://www.musifex.pt/focusrite-scarlett-18i8 (4€ mais barato que na Thomann)

Mais infos aqui: https://global.focusrite.com/usb-audio-interfaces/scarlett-18i8

E fica feita a minha proposta...

• Gosto 1
  • Útil 2

Partilhar este post

Link para o post

Obrigado mais uma vez pelas vossa respostas, estou muito contente com ela. O som é de facto muito bom. Uma coisa que dá muito jeito é o mixcontrol que está muito fácil de perceber e configurar.

Pelo preço (mesmo não sendo um produto atual) vai dar-me para alguns anos porque este Mac que tenho vai ser dedicado só para estúdio quando daqui a um ano ou 2 comprar outro computador.

Estou grato pelas vossas alternativas dadas e provavelmente não me ia arrepender de comprar, principalmente da scalett 18i8.

Abraço 

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post

... eish, só agora é que me apercebi que quando respondi já tinhas o assunto resolvido... lol, excelente timing...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora