Posts Recomendados:

Olá,

Eu tenho 32 anos e toco piano de ouvido desde que me lembro de existir..eu oiço uma música e toco-a de seguida a duas mãos. Ao longo da minha vida sempre me disseram que tenho um dom, mas a vida não me levou para o caminho da música. O meu trabalho nada tem a ver com música (infelizmente) e tenho a minha vida bem construída é estável, sou casada tenho 2 filhos, casa, emprego, uma vida "normal". Mas eu sonho com o piano quando não toco há muito tempo e sinto que tenho que fazer alguma coisa, mostrá-lo ao mundo? Tocar em algum local? Ensinar a tocar (só se fosse de ouvido porque não sei ler uma pauta). Não sei que passo dar, mas sinto cada vez mais que tenho que fazer alguma coisa. Alguém tem alguma sugestão?

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    2553

Olá e bem vinda.

Tambem toco de ouvido, e isso nunca me impediu de prosseguir com os meus projectos.

Actualmente, após ter gravado em casa 12 musicas, estou a preparar tudo para poder editar um álbum digitalmente.

Julgo que é uma questão de tentares visualizar o objectivo que gostarias de atingir, e ir em frente.

Naturalmente que o ensino, não sabendo ler música, não será o melhor caminho, mas gravar composições tuas, fazer parte de um projecto musical, ou criar o teu próprio projecto, etc...o importante é procurares saber o que te faria ter satisfação, e começar a dar os passos para concretizar isso.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3323

@PianoIsMyLife bemvindo(a)

O tocar de ouvido não é "menos", aliás para mim é um mais. Um músico que é músico para mim tem que ter bom ouvido, caso contrário é um matemático que processa pautas. Com isto, não quero dizer que a teoria não seja fundamental, aliás muito pelo contrário.

Há muitas maneiras de publicitares o teu trabalho e a tua música. Hoje vivemos num mundo global com plataformas de partilha de conteúdos que há 10, 15 anos ainda não havia: youtube, facebook, soundcloud, etc. Facilmente podes criar um perfil nestes sistemas e produzir conteúdos que as pessoas gostem. Há muitos canais de youtube de sucesso sem conteúdo, mas porque em termos de marketing funcionam. Pensa nessa vertente: o que queres "oferecer" às pessoas? O que é que as pessoas querem? Como queres apresentar as tuas músicas?

Abç

Partilhar este post

Link para o post
PCanas    1030

Bem vindo :)

Podes sempre meter uns vídeos no youtube, criar uma conta no soundcloud, Facebook... esse tipo de coisas. Certamente começarás a ter audiência ;)

Quanto a estudos musicais, podes procurar uma escola de música, que tenha aulas de piano. Se viveres na zoan de Lisboa, e se gostares do estilo e tiveres disponibilidade (monetária e de tempo) podes experimentar o Hot Club. Aliás, acho que eles têm mesmo uma espécie de "ano 0"...

Partilhar este post

Link para o post
miguelmatos    7

Bem-vinda!
Eis as minhas sugestões.
Toca piano todos os dias. Tenta aprender músicas novas todas as semanas. Depende apenas de ti transformar o sonho realidade ou deixar o sonho esvanecer.

Ouve música que te inspire todos os dias. A música não está nos dedos ou nas mãos, está na cabeça. Aumenta o teu vocabulário musical ouvindo muita música e de diferentes estilos.
Se achas que precisas de aprender a ler pautas para progredir investe num professor que te ensine a ler pautas e teoria musical.

O resto virá naturalmente. :)

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora