Entra para seguir isto  
Jorge10

Desiquilíbrio tonal de Pickups na Guitarra

Posts Recomendados:

Jorge10    0

Boas povo...

tou farto de gastar dinheiro e o problema persiste 

vou passar a explicar.... 

Guitarra  gibson les paul studio 2011, um pick-up original no braço e um seymour duncan ( não sei modelo , pois comprei usada e dessa forma )

boss gt 10 pedaleira

marshall valvestate  combo 200 bi   chorus ou marshall valvestate 8008 de  rack com coluna laney 4x12 celestion

conclusao

com pick-up do braço o som por muito que altere parâmetros sai sempre muito agudo e estridente 

com o pick-up da ponte fica demasiado grave e tirando todos os graves da pedaleira nem  assim tenho o som decente 

será que invertendo os pick-ups resolvo ( o do braço passaria para a ponte e este para o braço )

experimentei com outra guitarra e problema resolvido 

Obrigado desde já 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
goatboy    34

Isso soa a problema com os pickups. Estarão mal soldados ou defeituosos? Sempre foi assim ou ficou de um momento para o outro?

Não invertas os pickups! Quer dizer.. não existem regras, mas à partida um pickup de braço é um pickup de braço.. essas duas áreas têm respostas harmónicas diferentes, pelo que não estou a ver que seja viável simplesmente inverteres a coisa.

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2357

Ja exprimentaste usar a guitarra directamente a um amplificador? É nesse caso, as diferenças entre pickups manteem-se?

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Jorge10    0

Sim foi sempre assim

e em amps diferentes foi sempre igual

abri a guitarra e descobri o pick-up 

seymour duncan tb6

pesquisei e é para metal penso que será por isso 

Já agora Para rock clássico e alternativo que me aconselham de pick-up 

Partilhar este post

Link para o post
John10    606
há 55 minutos, Jorge10 disse:

Sim foi sempre assim

e em amps diferentes foi sempre igual

abri a guitarra e descobri o pick-up 

seymour duncan tb6

pesquisei e é para metal penso que será por isso 

Já agora Para rock clássico e alternativo que me aconselham de pick-up 

Um pearly gates, PAF, JB59, seriam as minhas sugestões completamente pessoais.

Partilhar este post

Link para o post
Ego    151

Diria que tens o switch ao contrário, pois se no braço te dá agudos, é porque o switch está a encaminhar o sinal para o pickup da ponte e não do braço. Basta rodares o switch na cavidade.

Mas se ou tens agudos ou graves, terás de ver se não tens um problema no wiring, só com fotos é que se pode ajudar.

Depois esse pickup, desde que seja colocado baixo e com a zona grave mais elevada, é capaz de fazer o que pretendes. Agora se queres ir gastar mais dinheiro, terás de ver o que usam os guitarristas das bandas que gostas, porque clássico e alternativo na mesma frase, torna-se complicado. O "inicio" dos humbuckers começa com os PAF, seja a versão em alnico 2 ou posteriormente a alnico 5. Portanto começas a ver a partir deste e vais avançado no output/dc resistance e afins para chegares onde pretendes.

Ligas a pedaleira diretamente no input do amp, ou usas só efeitos, ou tudo é controlado pela pedaleira?

Partilhar este post

Link para o post
rgp    198

o TB5 pode ter sido concebido a pensar no metal, mas é um pickup bastante versátil e que tem um som limpo bastante bom. Eu uso um na minha SG em conjunto com um pickup original (de 1972) no braço e gosto muito da combinação, pelo contraste.

Pela descrição parece que o teu "problema" pode ser uma coisa muito simples :  o switch selector rodou e quando está para o lado "Rythm" está de facto a selecionar o "treble", e vice versa. Se for isso basta folgar um pouco a porca, rodar e voltar a apertar.

Para teres a certeza seleciona um deles e toca com um obejcto de metal ferroso (um chave por ex) nos parafusos com a guitarra ligada - se estiver selecionado, o pickup faz ruido (um "clonk"), se não estiver, não ouves nada no amp.

Antes de trocar pickups experimenta trocar de condensadores, pois podes ter boas surpresas e o preço é irrisório.

Partilhar este post

Link para o post
Jorge10    0

No valvestate 8008 ligo direto no amp e depois a coluna não tenho outra maneira

se for no marshall combo bi chorus ligo no loop

O pick-up em questão é o tb 6

Partilhar este post

Link para o post
Ego    151

E calibras, na GT10, a diferença de opções? Ou seja, ligado no input do amp é diferente de no loop de efeitos.

De qualquer modo, experimentar rodar o switch e ver se quando dá Treble no pickup da ponte e Rhythm no pickup do braço. Verifica se tens os tones no máximo.

Experimenta baixar o pickup do braço até ao nível do ring e depois calibras o da ponte até ficar nivelados, em termos de som. Depois sobes a zona dos graves no TB6 e baixas no Gibson.

• Útil 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Entra para seguir isto