Posts Recomendados:

Boas pessoal,

Estava a pensar comprar um teclado bom para iniciantes e este chamou-me a atenção:

https://www.egitana.pt/yamaha-np12b

Quer pelo preço como funcionalidades parece-me bem mas gostaria de saber a vossa opinião, se alguem o tem, se sugerem outros teclados, etc.

Bjs,

Ana

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Olá @Anamikie bemvinda!

Antes de te dizer alguma coisa, diz-me:

• Qual é o objectivo do teclado? (começar do zero, dar uns toques lá por casa, evoluir para profissional, etc)
  • Qual o máximo que pretendes gastar?
  • Pretendes ter muitos sons? Ou interessa-te apenas piano?
  • É para teres apenas em casa ou pretendes transportá-lo?

:) 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Olá @Anamikie, bem vinda.

Não parece mau à primeira vista, mas atenção, que se a ideia é aprender piano, tem apenas 61 teclas (os pianos teem 88) e não são teclas com a sensibilidade de piano (usualmente chamada hamer action, que são teclas um pouco mais pesadas, como nos pianos).

Se a ideia é tocar teclados, tipo sintetizador e órgão, então servirá para os primeiros passos, e como tem USB, ligado a um computador, permite tocar com instrumentos virtuais.

Mas mais uma vez friso, se a ideia é aprender piano, não será o ideal.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

E para além das excelentes recomendações e opiniões do @xtech e do @pgranadas acrescentaria mais duas, só a complementar as que já foram dadas:

. um teclado controlador, usado, com 88 teclas pesadas (ou balanceadas) pode ser adquirido por um preço bastante aceitável. Recomendaria um Yamaha KX88 ou algo equivalente da Roland ou da Akai (que também fizeram bons teclados de 88 teclas).
Este que refiro, da Yamaha, não tem som, é um teclado controlador que se liga por MIDI a qualquer sintetizador, módulo de sons ou computador com instrumentos virtuais mas as teclas são soberbas. E geralmente andam por preços mais do que justificáveis. Claro que não se compram sem experimentar!

. o segundo ponto é uma opinião pessoal: acho que o instrumento para um iniciado deve ser bom. Bom mesmo. Para motivar e para apurar algum sentido de responsabilidade de continuar com alguma dedicação a trabalhar no instrumento. Um teclado mediano ou fraco poderá ser divertido durante "um par" de dias mas é capaz de ser abandonado mais depressa por não ser tão entusiasmante.

• Útil 2

Partilhar este post

Link para o post
há 10 minutos, resolectric disse:

o segundo ponto é uma opinião pessoal: acho que o instrumento para um iniciado deve ser bom. Bom mesmo. Para motivar e para apurar algum sentido de responsabilidade de continuar com alguma dedicação a trabalhar no instrumento. Um teclado mediano ou fraco poderá ser divertido durante "um par" de dias mas é capaz de ser abandonado mais depressa por não ser tão entusiasmante.

Concordo muito com este ponto. Deve ser algo bom, mesmo que dentro do "bom" seja o mais barato. A minha aptidão guitarrística ficou severamente "em banho maria" durante 10 anos porque a minha primeira acústica (que o meu pai me ofereceu quando eu tinha 10 anos) era má, muito difícil de tocar porque a acção das cordas era muito alta e abandonei a guitarra por pensar que era muito difícil. Não era difcíl: a minha guitarra é que era má, como vim a descobrir 10 anos mais tarde quando me resolvi re-dedicar de novo à guitarra.

• Gosto 1
  • Útil 1

Partilhar este post

Link para o post

Absolutamente de acordo. Está mais que visto é provado, que a diferença entre se adquirir um instrumento bom e um de baixa qualidade, é factor determinante entre se dedicar a aprender a tocar música, e entre se desistir ao fim de pouco tempo.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora