Entra para seguir isto  
Ser_Bob

Problemas nos CTT com Gear

Posts Recomendados:

Ser_Bob    118

Viva,

venho aqui com um problema a ver se alguém já passou pelo mesmo ou tem algumas dicas.

Eu há umas semanas vendi uma softcase para Strats a um senhor que mora para os lados de Coimbra. Combinamos enviar a case pelos CTT em serviço expresso para o dia seguinte.

O problema é que até agora ainda não chegou nada. Usando a referência da encomenda aparece a receção do objeto na estação mas mais nada.

Fui lá reclamar e o senhor disse que foi no lote selado para o armazém e que deve ter havido algum problema. O melhor era fazer uma reclamação para lá que eles depois ligavam nos dias seguintes e dizer algo. Fiz a tal reclamação e fiquei à espera... Mas até agora nada. Já telefonei para a linha de apoio para ser atendido por um daqueles call centers genéricos (o que me atendeu era brasileiro até) e disseram que o meu pedido ainda estava a ser "analisado"...

Como devem calcular estou a ficar bastante irritado com a situação :maluco3:Alguém sabe de algo que possa fazer, nem que seja para reclamar ou precaver-me? Ou só me resta esperar que eles façam alguma coisa para variar?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2774
há 1 hora, Ser_Bob disse:

O problema é que até agora ainda não chegou nada. Usando a referência da encomenda aparece a receção do objeto na estação mas mais nada.

Se calhar com o brilhante serviço deles passaram-lhe uma roda por cima e agora está "na estação".

Espero que não, mas de facto não é nada normal. Fizeste seguro de envio (just in "case")?

Eu já tive problemas com os CTT, mas noutra vertente (pagamentos). Fiquei a arder 400€.

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
deadpoet    1619

Eu acho que eles desfizeram a case crentes que levava droga e agora estão a pensar como hão de arranjar a case ou reembolsar o cliente! :D

Partilhar este post

Link para o post
Ser_Bob    118
há 2 horas, xtech disse:

Se calhar com o brilhante serviço deles passaram-lhe uma roda por cima e agora está "na estação".

Espero que não, mas de facto não é nada normal. Fizeste seguro de envio (just in "case")?

Eu já tive problemas com os CTT, mas noutra vertente (pagamentos). Fiquei a arder 400€.

Não fiz seguro porque a case por si não vale uma fortuna. Mas eles vem com aquilo da segurança do serviço expresso até estou para ver o que vai sair disto.

há 2 horas, deadpoet disse:

Eu acho que eles desfizeram a case crentes que levava droga e agora estão a pensar como hão de arranjar a case ou reembolsar o cliente! :D

A case não pesava nada. Só se fosse mesmo droga da leve... (PS: má piada, eu sei :blush:)

• Gosto 1
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
deadpoet    1619
há 2 minutos, Ser_Bob disse:

Não fiz seguro porque a case por si não vale uma fortuna. Mas eles vem com aquilo da segurança do serviço expresso até estou para ver o que vai sair disto.

A case não pesava nada. Só se fosse mesmo droga da leve... (PS: má piada, eu sei :blush:)

Claro que sim, erva em vez da espuma, não ficava muito mais pesada mas ficava a valer 100x mais! -_-

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    865

Continua a reclamar no local, com o chefe da estação de recepção da encomenda, reclama por escrito, pede presencialmente todos os meios para reclamares no local (na estação) onde tens a indicação de que a encomenda foi recebida.

Reclama também para os serviços centrais dos CTT, sempre por escrito. Se enviares reclamações escritas e entregares em mão, exige que te confirmem a recepção da reclamação. Se reclamares pelo site reclama também telefonicamente e pede que te dêem o número de identificação do teu processo de reclamação, para não estares sempre a voltar ao princípio qundo continuares a reclamar.

O ideal mesmo é reclamares na estação de correios que recebeu a tua encomenda antes de seguir para ti, como devia ter acontecido.
Nesse local reclama com o chefe da estação.

Se não conseguires, tens livro de reclamações e polícia.

Um amigo meu comprou uma máquina fotográfica Canon 5D, nova, a uma loja de Madrid e aconteceu-lhe como a ti: a última informação sobre a encomenda era na estação de correios final, onde tinha dado entrada.
Passou meses a reclamar e finalmente, um dia, apareceu-lhe em casa um funcionário de correios que lhe trazia a máquina, sem caixa, num saco de plástico.

Portanto, tinha sido roubada por um funcionário dos CTT mas as reclamações constantes começaram a "aquecer" o ambiente dentro da estação e por "milagre" a máquina reapareceu.

Também já me aconteceu o mesmo, com revistas que assinava e que não me eram entregues, mês após mês. Reclamei tantas vezes que finalmente, um belo dia, me vieram trazer um embrulho com mais de dez, todas já folheadas.
Algum funcionário dos CTT que gostava de ler a MIX...

• Gosto 4

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2774

Calhou-me agora a mim a fava.

Vendi a minha RP1000 pelo Ebay e enviei via CTT. Usei pela primeira vez um serviço online chamado "click & ship". Paguei online e recebi as guias de remessa e a factura.

Na sexta, por ser já tarde fui à Note do Arrábida Shopping (parceiro CTT) onde após meia hora o funcionário me disse que não estava a conseguir "meter" a encomenda no sistema. 

No sábado, fui aos CTT na avenida dos aliados, e o funcionário disse-me com cara de poucos amigos que não recebiam encomendas sem pagamento. Eu disse-lhe "eu já paguei online, caso contrário não tinha as guias de remessa, não acha?". Ele lá resolveu aceitar a encomenda e carimbou-me a folha. Eu a pensar "tudo bem".

Chego a casa e vou meter o número de seguimento no site dos CTT, e nada. Eu a pensar "bem, se calhar só na segunda-feira é que metem a encomenda no sistema". Hoje vou ver outra vez, nada.

Liguei para o apoio ao cliente, disseram-me para enviar um email com a história toda e os meus documentos da encomenda (incluindo o CC - coisa que é ilegal). 

E é isto. Em jogo está a minha reputação no Ebay porque a encomenda não vai ser entregue no tempo devido (2 dias úteis, conforme o contrato dizia), está a minha encomenda (que não sei onde anda). A única coisa que tenho a meu favor é que fiz um seguro de 400€, mas nem sei se isso me vai servir de muito.

• Ira 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2132
há 48 minutos, xtech disse:

A única coisa que tenho a meu favor é que fiz um seguro de 400€, mas nem sei se isso me vai servir de muito.

Se achar saiu-te a sorte grande. Assim pagas a HD500X. Não te esqueças de depois meter um autocolante "com o patrocinio dos CTT" na bicha.

• Riso 4

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1387

O carcanhol do seguro segue directamente para o comprador, como reembolso.

Nestas coisas de usar os CTT para o envio de encomendas é enviar SEMPRE com REGISTO E AVISO DE RECEPÇÃO, além do seguro, certamente. Quem envia fica seguro de que espera uma carta de recepção, não acontecendo, a culpa é da transportadora. Acontecendo, o receptor não pode argumentar que não recebeu. Fica toda a gente segurada...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2774
há 36 minutos, tmo disse:

O carcanhol do seguro segue directamente para o comprador, como reembolso.

Ou seja, para mim, certo? Eu é que adquiri o serviço..

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Entra para seguir isto