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(Tutorial) - Como Escolher um Sistema Wireless para Guitarra



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xtech    2920

Tutorial - Como Escolher um Sistema Wireless para Guitarra

Resumo:
Há muita confusão no que toca às opções de sistemas sem fios para guitarra. Neste tutorial, ajudamos-te a escolher o melhor sistema wireless para guitarra ao mínimo custo possível.
...


Ver tutorial completo

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resolectric    1133

Só como anotação ao excelente artigo que aqui está gostaria de deixar a "cereja no topo do bolo":

a gravação da guitarra do Angus Young, para o album «Back in Black» dos AC/DC (nos estúdios Compass Point, nas Bahamas) foi feita com um sistema wireless. E um amplificador Ampeg...

O wireless usado foi um Schaffer-Vega Diversity, que apresenta um boost de 20dB na saída e incorpora um excelente compressor.
 

SVDS.jpg

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xtech    2920

Muito interessante! Não conhecia esse sistema... Estive a ler sobre ele e não deve muito aos sistemas analógicos de hoje: já tinha true diversity técnicas para minimizar interferência, etc... estava lá tudo já. Não devia ser nada barato naquela altura...

Obrigado pela partilha! :yes: 

 

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LuisEmanuel    282

Excelente tutorial!

Fiquei a perceber um pouco mais destes sistemas... Nunca utilizei... Gostava, mas considero-os caros demais.

 

De qualquer forma:

Ligeiras perdas de sinal podem original uma quebra total do sinal (por falha de descodificação do sinal digital).  Quando o sinal da TDT tem quebras, a imagem tem quebras abruptas...

 

Isto não é uma desvantagem em vez de vantagem?

 

Parabéns @xtech pelo trabalho!

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xtech    2920
há 2 horas, LuisEmanuel disse:

Isto não é uma desvantagem em vez de vantagem?

Depende.. não podemos esquecer que o sinal analógico não é codificado sem perdas (tem que ser comprimido no emissor e descomprimido no receptor, senão necessitaria muita largura de banda em termos de transmissão) - porque é que as rádios FM não emitem em sinal de alta fidelidade?

No fundo, a própria TV passou a ser digital também devido a este tipo de questões - qualidade, larguras de banda, etc, mesmo que haja pessoal com má recepção que a vê pior que antes...

Agora cabe a cada um, perante a informação, escolher o que mais lhe convém: se for para tocar num ambiente cheio de routers wi-fi, bluetooths e afins (por exemplo num centro comercial), será mais sensato escolher um sistema analógico, por exemplo. Por isso também é que nas recomendações tanto se fala nos digitais como analógicos. 

Outra grande questão são as frequências, já que em 2020 as opções vão ficar mais limitadas para os analógicos.

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LuisEmanuel    282

Sim, sim! Eu estava apenas a falar daquele pequeno parágrafo que copiei (devia ter citado). Aparece nas vantagens mas o facto de pequenas falhas poderem provocar uma falha total parece ser uma desvantagem...

Não me expliquei bem...

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resolectric    1133
On 7/21/2017 at 23:22, tca disse:

Pois, boa pergunta mas não sei a resposta. Perguntei ao Terry Manning mas ele também não sabe. Também usaram amps Marshall, todos com mais de 50 watts e sempre micados com um par de microfones de condensador. Só há guitarras "dobradas" depois dos solos pois o Angus continuava a tocar a secção de ritmo, para a música não "ir abaixo".
Nas guitarras não usaram compressão a não ser, talvez, a que o Schaffer-Vega inclui.

No baixo também gravaram com Ampeg.

E isto não vem na wiki ;-)
Como o resto, que aliás, nem sabia que lá estava. Há um tipo bastante conhecido na net, com imensos videos no YouTube e que tem passado a vida a tentar reproduzir o som das guitarras do Angus. Esse tipo comprou há um par de anos todos os sistemas Schaffer-Vega que o fabricante ainda tinha armazenados na garagem. Tratava-se de um pequeno fabricante, que construia aquilo à mão, peça a peça!
Está reformado e de repente apareceu um tipo para lhe comprar tudo :D

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pipes    3609

Paulo, vê lá se já tinhas visto este:

 

On 21 de julho de 2017 at 19:27, resolectric disse:

Só como anotação ao excelente artigo que aqui está gostaria de deixar a "cereja no topo do bolo":

a gravação da guitarra do Angus Young, para o album «Back in Black» dos AC/DC (nos estúdios Compass Point, nas Bahamas) foi feita com um sistema wireless. E um amplificador Ampeg...

O wireless usado foi um Schaffer-Vega Diversity, que apresenta um boost de 20dB na saída e incorpora um excelente compressor.
 

SVDS.jpg

Olha aqui apartir dos 10:20

 

  • Amo 1

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