Posts Recomendados:

pgranadas    1332

Olá a todos,

Como já tinha anuciado á algum tempo, tenho estado a preparar a edição do meu album.

Etretanto, e enquanto ele não está disponivel no Itunes e afins, é possivel ouvir um pouco de cada faixa no site que também acabei de editar.

Fica o convite para dispensarem alguns dos vossos minutos, gostaria de ouvir as vossas opiniões (expecialmente as boas, mas também as sinceras)

Fica o link, e desde já o meu obrigado.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2004

Antes de mais parabéns pelo álbum!

Gosto especialmente da faixa "The prophecy", das ideias e sonoridade! Boa malha! O som dos synths tá muito interessante e a ambiência é boa.

Se me permites uma crítica: não sou fã da distorção de guitarra nos solo: é muito "flat" nota-se logo que é um vst... 

Resumindo, os meus 2 cents:

Gosto: Os synths de "ambiente" que usaste. Os cleans de guitarra.
Intermédio: Os sons de bateria
Não gosto: Os sons de distorção da guitarra nos solos

E parabéns pela coragem e perseverança de fazer um projecto completo do início ao fim. De certeza que aprendeste muita coisa... e mais que muitas faladuras, a prática é a mestra de todas as coisas. Força aí!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    409

Boas Paulo!

Granda aventura!

A ambiência faz-me lembrar alguma coisa de Mike Oldfield, ou pelo menos aquilo que conheço dele, o que é fixe.

Estou com o @xtech sobre as guitarras mais agressivas. Sinto o timbre muito... crú e comprimido. Parece que as guitarras têm logo um grande estalo e o grão do drive parece, de facto, algo demasiado "fabricado"...

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    1332

Obrigado @xtech e @tmo pelo vosso Feedback. Por acaso, já me tinha passado pela cabeça tentar usar um outro VST para ver se a guitarra soava um pouco melhor, mas de qualquer forma, o importante para mim, é o ter atingido este objectivo. Duvido muito, mas mesmo muito, que este álbum (ou outro em que venha a trabalhar) vá marcar alguma diferença na minha vida, mas a satisfação de obra realizada, já me traz alguma alegria.

E te-lo feito, totalmente sozinho, ainda melhor. 

• Gosto 4

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    1332
há 1 hora, paulosergio disse:

Interessante. Estilo pro'prio.

Ora, aí está uma coisa, de que não me importo nada de ser 'acusado'. Hehehe

Obrigado @paulosergio

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
LuisEmanuel    89

@pgranadas, muitos parabéns pelo teu objetivo cumprido!

Muitos parabéns também pela tua música! Quem me dera ser capaz de tudo isso que conseguiste fazer nesse álbum...

Na minha opinião, que vale o que vale, as músicas estão muito interessantes! Concordo com a malta no que respeita ao som das guitarras. A esse nível, sinto que perdem a tua própria características ao tocar. Isto é, não se consegue perceber bem o ataque da corda nem qual é a "direção" ou a "intenção" que tu lhe dás. Nas guitarras limpas, por exemplo, já se consegue notar mais o músico por detrás do som... Não sei se me consigo explicar bem...

Os baixos soam-me bastante bem! E gosto da composição das baterias! Os sintetizadores estão muito bons também!

Nota-se que estão aí horas e horas de trabalho! Muitos parabéns, mais uma vez!

Os temas de que mais gosto são "Leaving Ur" e "Farwell"! Muito bons!

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    1332

Obrigado @LuisEmanuel, já estou a limpar a baba ao lençol, e a minha esposa já foi buscar outro.

Eu realmente gostaria de melhorar os tons da guitarra, mas penso que me falta o kit de unhas, para além que me falta o amplificador.

Paciencia, ainda vou tentar um outro vst, mas duvido que melhore muito.

Eu também sempre achei que não seria capaz, mas a partir do momento que me empenhei, acabei por ir ultrapassando as barreiras, uma a uma. Por isso, não desistas. Se até eu consegui, e já sou praticamente um cota, concerteza que também o conseguirás.

Partilhar este post

Link para o post
tmo    409

Qual é o VST que estás a usar??? Há uns gratuitos que até são jeitosos... deixa ver se encontro os nomes, ainda hoje lhes peguei (estive a reinstalar o PC pelo que passei por eles hoje)...

http://nickcrowlab.blogspot.pt/

https://lepouplugins.blogspot.pt/ - são porreiros

https://ignitevst.com/ - estes são jeitosos, com simulação de pré e power.

http://www.guitarampmodeling.com/viewtopic.php?t=2631 - Principalmente IRs...

Depois há sempre os conhecidos "a pagantes" Amplitube, o GuitarRig, o Revalver (nunca desbundei este) e o BIAS da Positivegrid (achei a versão free fraquita, mas da outra dizem bem dela).

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2004
há 3 horas, pgranadas disse:

o kit de unhas

Fazer um bocadinho de vibrato em sons mais prolongados, bendings e pausas (para deixar a música "respirar") ajudam muito à expressão e tirar essa "flatness" ao som. O Mark Knopfler é um pro nisso (e noutras coisas!!) por isso é que soa como soa sem precisar de debitar muitas notas. E claro um VST melhor pode ajudar!

Não é preciso ser um virtuoso e debitar 20 notas por segundo, às vezes é uma questão mínima de "expressão".

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora