Entra para seguir isto  
citizen_erased

(Tutorial) - Como usar processadores multiFX para Guitarra/Baixo/outros

Posts Recomendados:

flip79    8

desculpem o testamento nas a vida nem sempre e simples...

Infelizmente tem muitos truques e dicas:

O sistema operativo e o windows seven que é onde a minha placa de som é mais estavel.

O reaper foi o programa que tornou o amplitube a fcb 1010 trabalhar sem erros nenhum, estabilizou o o funcionamento e 5 horas seguidas diarias todos os dias sem crash! O modo stand alone com a fcb 1010 .nunca funcionou estavel.

Eu uso pc windows mas 1 pequeno i3 2,20 4ghz e chega me . (esta geraçao de i3, i5, i7 são mais fiáveis para o amplitube.

A minha placa de som e uma esi esu sao 24 bits 94hzs e são a garantia de 1 som melhor...tem entrada hi-z propria para guitaras e parace me que o som que não sai tanto comprimido como outras placas que eu usei.

De todos programas o que mais gosto sao o amplitube 4 eu uso o meu baixo fender no amplitube fender e o som e bom.

A minha guitarra acustica tambem uso no amplitube .

A pedaleira da behirnger que eu suso tem 4 anos e uso todos os dias e é excelentemente contruida, duravel, 110€ uso a todos os dias, ate o pedal wh funciona direito.

Ligo a pedlaira ao portatil via cabo midi usb converter 13€ porque a minha placa de som não tem midi in.

A edicao da pedaleira é 1 pouco dificil e aconselho a usar o UNO que já e 1 solução já preparada.

Embora existam muitos tutoriais na net sobre congfigurar a fcb 1010 e o amplitube... eu confugurei sempre tudo mao... mas para as pessoas aconselho 1 chipe uno.

As pessoas esquecem muitas vezes e para se ter um som optimo de guitarra nos phone é preciso ter 1 phone profissional pelo menos 100€ porque reproduzir as frequencias da guitarras não é facil e so os bons phones reproduzem perfeitamente estas frequencias e uso 1 phones de studio da sony a à 17 anos todos os dias 5 horas e estao perfeitos mesmo quando se puxa por 1 amplitube mesa boogie eles aguentam a vibraçao e o massacre...

Eu uso para ensaiar e para tocar com amigos musicos que estam no mundo todo e menviam wav com as musicas ,eu faço e baixo, a guitarra eletrica, acustica e envio pela net os meus amigos montam o som numa daw e eu sou pago!

Toco em casa com muitos amigos que tem edrums, teclados baixos,

Eu toquei mais de 20 em bandas e a banda acabou e com mulher e filhos fiquei com numa depressão, entao foi a procura de ser feliz e à 5 anos que hoje tenho estes projetos todos na minha casa....a minha filha ta na sala com a minha mulher a ver tv e eu tou a lado delas a tocar no meu pc guitarra sem chatear ninguém... mesmo com 1 edrum, o baixo ou synth não se ouve nada...

Pode parecer estranho eu vendi a maior parte do meu material profissional so fiquei cm 1 PRS custom.... eu nem afinador tenho, não toco com 1 ampli a mais de 5 anos...

MIGREI PARA VIRTUAL E SOU FELIZ A TOCAR COM MUSICOS DO MUNDO TODO QUE ME MANDAM AS MUSICAS EM WAV E FAFEMOS MUITAS MUSICAS NOSSAS! Quantas vezes o teclista meu amigo na turquia tem 1 ideia grava e me envia e eu fico logo todo ansioso por criar algo,,,, tenho amigos que emigragaram musicos no brasil, canada, turquia, israel, uk e em vez de chorar a distancia faço coisa boas, agora ate conheci 1 amigo frances que toca teclado e canta e me esta a mandar as musicas.. e este é o meu novo projeto!!!!

• Gosto 2
  • Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
flip79    8

Claro que com mulher e filha nao tenho nenhum dinheiro para gastar em musica e mesmo assim toco com músicos de topo do mundo todo ate 1 amigo meu que esta a estudar no conservatorio italiano de musica classica  eu também toco com ele... eu funciono mais da maneira que eles me enviam as musicas e eu gosto de criar a seguir criar 1 mundo novo. o estilos que tocamos sao :rock, metal, musica indiana, pop, samba, de 1 tudo.

Existem muitas pessoas aqui no forum emigradas porque nao fazerm as coisas como eu faço?

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
flip79    8

Uso 1 conta partilhada no google drive ... todos tem passwords de acesso aos wav e aos projetos que vamos fazendo. o meu teclista envia me wav eu monto no reaper com o bpm certo da musica e posso logo começar a criar... faço as minhas alterações a musica e mando wav para ele via google drive e ele monta tudo certo... 

o google drive é tipo 1 disco virtual que ta sempre na net e todos tem acesso no mundo todo.

Eu acho que actualmente as pessoas passam muito tempo a discutir pedais, amplificadores mas SER MUSICO  é criar NOVOS MUNDOS!!!

JA EXISTEM NOVAS FRONTEIRAS PARA SEREM EXPLORADAS O FUTURO É AGORA SEM PRECONCEITOS...existem novos limites ... sejam ousados e pensem fora da caixa!!!

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    931

A minha banda funciona de forma semelhante. Tocamos todas as semanas (nem todas, mas é o que se pode) e temos uma cloud partilhada na MEGA.NZ, são 50GB free.

Usamos todos o REAPER e montamos as músicas aí, em vez andarmos a enviar WAVs uns para os outros, temos sempre a mesma base de trabalho, com o cuidado de não estarmos a trabalhar ao mesmo tempo no mesmo tema. A MEGA.NZ tem um mini programa para sincronizar as pastas do PC com as da cloud, pelo que sempre que vou gravar em casa as coisas ficam automaticamente actualizadas na cloud para eles, montadas no sítio certo, com os tempos certos. Ficamos todos a trabalhar nas mesmas referências e as alterações quando são feitas, são feitas para todos. Antes de começarmos, actualizamos as pastas para termos as mais recentes alterações, depois é só tocar por cima. Para evitar choques, mandamos um SMS ou email a avisar "vou mexer no tema 3" e siga para bingo.

Nesta forma de trabalho, a usar VSTs para modelar o som da guitarra/baixo/bateria implica que todos os tenhamos instalados, e com os presets que fizermos gravados também dentro da cloud, caso contrário, eu ouvirei distorcido, mas eles apenas uma guitarra com o som cru.

Pessoalmente, tenho gravado com um Mesa Boogie Triaxis directamente para o interface, não é o óptimo, mas safa bem para a construção/estudo dos temas e montagem de uma micro demo. Quando a coisa se tornar mais séria, logo se verá.

• Gosto 2
  • Útil 2

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2578

Resta-me dizer (eventualmente isto tem passado ao lado do pessoal) aqui no FM nos grupos podem criar uma banda (virtual ou não), discutir ideias e partilhar os ficheiros em MP3 (útil para trocar ideias) através do player. A sugestão da utilização do Mega é interessante. 

Vejam este exemplo:

• Gosto 1
  • Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    931

A cena de usar uma Cloud para ter os ficheiros sincronizados entre o pessoal da banda implica haver alguma higiene e ir apagando aquilo que já não interessa. Como tenho por hábito gravar os ensaios, também os ponho por lá e, claro, que volta e meia aviso que "malta, vou apagar os ensaios do mês passado, mexam os vossos ficheiros para fora da Cloud antes de actualizarem!"...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
paulosergio    324

Muito interessante. Realmente é uma forma bem prática e moderna de fazer música em conjunto. Principalmente, mas não só, para quem está longe ou a não tem banda nas proximidades. Trabalho de equipa à distãncia. É o futuro.

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
tmo    931

OK pessoal, adicionei mais um capítulo a esta saga. Num twist fantástico do discurso, troquei a ordem das coisas e ... vão ler. :D

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Entra para seguir isto