mustainehimself

qual melhor pedal para usar com distorção de amp?

Posts Recomendados:

há 11 horas, ncarmona disse:

Atenção que esse pedal é uma cópia descarada do Super Crunch Box da MI Audio (v1). É possível encontrar este Crunch Box com preço mais baixo que o JHS...

O Angry Charlie v3 é igual ao SuperCrunch/JHS AT mas sem opções de clipping e com EQ activa de 3 bandas. 

Entretanto a MI Audio decidiu copiar a ideia da equalizaçãod e 3 bandas e já lançou a 2ª versão do Super Crunch Box.

Não percam o próximo episódio de A Guerra dos Crunch

em relação à cópia não sei dizer e até me é irrelevante, o pedal em questão soa-me super bem e se é bom para o timmons tem que ser good enough para mim, porque sou super fã do tone dele e do que ele faz. mas se explorarmos a questão, todos os pedais são cópias de pedais (se formos por exemplo ao tubescreamer...) e fiz a minha pesquisa nos primeiros 3 sites no google sobre o super crunch e os comentários que leio são "tenho os dois e nem sabia que era suposto soarem igual" e "experimentei os dois mas por alguma razão prefiro o angry charlie" ou até "tive o super crunch, vendi-o e tenho o angry charlie".

em relação ao angry charlie ser superior ou não seria algo subjectivo, mas duvido que seja, porque neste caso o AT é o angry charlie, com o eq e com mais headroom.  

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 2 horas, mpexus disse:

Checa também o Joyo Deluxe Crunch que é uma cópia desses todos :)

Se fores de Lisboa há um sitio onde o podes lá ir testar (loja)

O Timmons não usa o pedal nos Albums, usa-o quando anda nas Clinics para manter um tone +/- constante pq nem sempre tem acesso ao Bogie (dito por ele na Clinic aqui ha uns 2 anos na Musicfactory)

obrigado pela sugestão!

em relação ao pedal ele não podia dizer que preferia o pedal porque ainda nem sequer existia quando veio cá à 2 anos (pedal saiu em 2016, começou a usar no final de 2015) e na verdade ele até o prefere ao próprio mesa boogie lonestar -> 9:35 https://www.youtube.com/watch?v=rt35SuXQYfU  , (também uma clínic). portanto também faz sentido que o usa ou o vai usar nos albums também..

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    633

A "versão" dele ainda não tinha saido, mas eu tenho fotos da pedalboard dele (algures) e ele usava o angrie charlie... a ver se as encontro pois estavam no Photobucket e eu apaguei a minha conta.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 23 minutos, mpexus disse:

A "versão" dele ainda não tinha saido, mas eu tenho fotos da pedalboard dele (algures) e ele usava o angrie charlie... a ver se as encontro pois estavam no Photobucket e eu apaguei a minha conta.

certo e usava o angry charlie, mas o angry charlie não é igual ao at. apesar de ser o mesmo pedal, o at tem um equalizador que faz o pedal fazer o mesmo e muito mais que o angry charlie. verdade seja dita segundo o que ele disse à 2 anos na musicfactory e agora ele mudou de opinião entre angry charlie vs at, preferindo naturalmente o at, não só por ser o seu pedal de assinatura como sendo uma evolução do angry charlie.

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    633

Seja a versaõ que for uma coisa é certa... o homem tem TONE!!!!! 

Ha gajos que tem algo e que o conjunto funciona a 300% ele é um deles :)

Eu quando o fui la ver só o tinha descoberto há coisa de 6-8 meses, estava totalmente pedrado em tudo o que ele tocava, aquilo para mim foi eu a babar-me a apresentação toda então quando falei com ele e lhe apertei a mão até tremia. Parecia um puto :D

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    472
há 10 horas, mustainehimself disse:

certo e usava o angry charlie, mas o angry charlie não é igual ao at. apesar de ser o mesmo pedal, o at tem um equalizador que faz o pedal fazer o mesmo e muito mais que o angry charlie. verdade seja dita segundo o que ele disse à 2 anos na musicfactory e agora ele mudou de opinião entre angry charlie vs at, preferindo naturalmente o at, não só por ser o seu pedal de assinatura como sendo uma evolução do angry charlie.

O JHS AT não tem um equalizador. O botão EQ é o equivalente ao "Treble" ou "Tone" (como no Super Crunch). O botão de Air é o Presence (tal como no Super Crunch) e serve para acomodar o pedal ao amplificador ao qual se vai ligar. O JHS AT tem um switch de 3 posições que permite três opções de diodos para o clipping do circuito. Os diodos de silício que dão menos headroom, os diodos LED que têm um som mais quente e mais headroom que os primeiros e finalmente transístores Mosfet que dão o clipping mais dinâmico e parecido com o de um amplificador a vâlvulas. No Super Crunch é tudo igual. Só não tenho a certeza se tem clipping à base de Mosfet.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
zedsnotdead    440

http://guitarefx.blogspot.pt/2015/08/jhs-pedals-clone-list.html

https://www.reddit.com/r/guitarpedals/comments/410a3q/probably_late_to_the_party_but_why_all_the_jhs/

Ainda estou para "perceber" porque raio continuam a comprar pedais deste gajo. Mas pronto, sendo ou não "plagiador", sendo ou não apoiante de uma organização extremista, soam bem é o que interessa, certo?

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    633

Encontrei as fotos da Pedaleira e Amp usado pelo Andy aquando da Clinic na MusicFactory em Alfragide

LxsH4Xe.jpg

Nam7frk.jpg

RshXEko.jpg

G6mcYR3.jpg

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora