grsousa

Orientação Humbucker

Posts Recomendados:

grsousa    50

Boa tarde companheiros,

Vou aqui colocar uma questão, provavelmente de iniciante, mas ainda não encontrei resposta,

É o seguinte, fiquei com uma Vintage v100 à troca por outra, mal chegou a casa levou uma limpeza completa e ficou como nova, só à uma coisa que me está a intrigar, a orientação dos Humbucker, vendo fotos aqui na net reparo que o Humbucker da ponte tem os "parafusos" virados para a ponte e os do braço para a frente. No meu caso tenho os 2 virados para trás, fui verificar a minha cort Z42 e estão como vejo as fotos aqui pela net também, será que tenho isto mal montado??????

Alguém me pode olvidar sobre isto????

Abraço 

Gilberto

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    3103

O @marco.agostinho é capaz de explicar melhor isso. De qualquer forma em teoria isso não quer dizer muito, só que os pólos não são ajustáveis no caso de não terem parafusos, não necessariamente que estão mal.

Mas se tens dúvida desaperta os pickup rings e levanta os pickups para ver o que se passa. Os pickups são originais?

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2103

Muitas vezes é uma questão de gosto pessoal, há pickups que virados têm sons ligeiramente diferentes. Se não estiveres a combinar single coils de um com o outro, não há qualquer problema. Mete uns Tripleshot rings nisso - vê www.seymourduncan.com. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
grsousa    50

Olá,

envio foto para verem,

tmo, penso que te estavas a referir aos anéis plásticos, se for a isso já vem com eles,

xtech, eu penso que são os originais da wilkinson, 

vintage.jpg

vintage2.jpg

Partilhar este post

Link para o post
LouVelvet    1720
há 2 horas, xtech disse:

O do braço está mal... acho que é ao contrário!

Exacto, assim estão com o Sul virado para o Norte (nos humbuckers os parafusos têm orientação para o polo Sul)!

Funciona na mesma, mas o som deve ser ligeiramente diferente da posição standard, que é o sul (com mais intensidade de sinal) voltado para a ponte e para o braço.

• Gosto 1
  • Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
Ego    154

Eu uso a "zona dos polos" afastada da ponte (no humbucker da ponte), mas no neck uso-o virada para o espaço entre os pickups. A diferença não é abismal, mas noto, no caso da ponte, que o som não é tão tight e ligeiramente menos harmónico, enquanto no neck, noto que não tenho aquele gravalhão solto, mas essencialmente tenho a posição intermédia (os 2 pickups) a soarem mais nivelados. Mas é como o Marco diz, é uma questão de ouvidos e aquilo que se pretende.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora