grsousa

Orientação Humbucker

Posts Recomendados:

deadpoet    1735
há 17 horas, tmo disse:

Para se saber qual é a polaridade de cada coil, é aproximar uma bússola de um lado e do outro. Lembrar que o pólo norte do planeta terra tem polaridade sul, certo sr @LouVelvet???

Não me chamo LouVelvet mas o polo norte tem polaridade positiva ou negativa... onde desencantaste essa da polaridade sul?!

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tca    204
há 58 minutos, deadpoet disse:

Não me chamo LouVelvet mas o polo norte tem polaridade positiva ou negativa... onde desencantaste essa da polaridade sul?!

Genial,uma pérola! Ainda não parei de rir :D

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2103

.... sorry, não sou técnico, mas porque é que se chama então de norte e sul às polaridades dos pickups?... e isto vi eu na tubas num filme que explicava a forma de identificar a polaridade e fase de humbuckers.

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    519

Eu também já fiz essa "mod" a uma das minhas guitarras. Com os parafusos do pickup do braço virados para "dentro", permitiu-me afinar melhor o timbre da guitarra. Como a guitarra tem um som relativamente escuro e o pickup não estava a conseguir contrariar essa tendência, virei o pickup, fiz o rewiring (claro) e subi os parafusos do pickup. Estando mais próximos da ponte os parafusos conseguem captar mais agudos do que se estivessem virados para o outro lado. Ficando mais altos que os ímanes do outro lado do pickup, conseguem predominar na "mistura".

Partilhar este post

Link para o post
grsousa    50

Boas pessoal,

afinal o que para mim parecia que ia ser uma pergunta "básica de iniciante" afinal já aprendi algo e já aumentei mais uma pouco a minha cultura geral, bem...resolvi virar o pickup como vejo na maioria das fotos aqui pela net, para ser sincero....mas isto pode ser pelo meu ouvido ainda ter pouco treino, não notei diferenças.

desde já obrigado a todos pela ajuda

• Gosto 4

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2103

@grsousa o que acontece muitas vezes, quando não percebemos as diferenças, não significa que estas não existam, apenas que não sabemos o que procurar para as identificar... mas sim, em muitos casos deste género a diferença é muito, mas mesmo muito subtil. A mais notória será ao nível dos single coils quando utilizados isoladamente do resto, se ligados em série ou paralelo a diferença esbate-se totalmente.

Considera os Tripleshot como falei anteriormente, no entanto verifica primeiro se os teus pickups têm 4 condutores (4 fios coloridos + 1 sem protecção), o que pode não acontecer e aí o trabalho será muito maior do que apenas trocar os rings e soldar uns fios... ou então, juntamente com os rings metes uns P-Rail da Seymour Duncan que são BEM FIXES!

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
On 06/08/2017 at 23:22, LouVelvet disse:

Exacto, assim estão com o Sul virado para o Norte (nos humbuckers os parafusos têm orientação para o polo Sul)!

Funciona na mesma, mas o som deve ser ligeiramente diferente da posição standard, que é o sul (com mais intensidade de sinal) voltado para a ponte e para o braço.

A minha Gibson tem o pickup da ponte para Sul e o pickup do braço para Norte, não me parece que esteja mal montado, falta saber como soa com ambos virados para sul ou vice-versa.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora