pgranadas

Como eles o fazem?



Posts Recomendados:

xtech    2004

Por acaso tinha visto aqui há uns anos um video de como esses gajos fazem os seus phones topo de gama. É impressionante mesmo o nível da engenharia.

  • Gosto 1

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    395

Sobre a Beyer Dynamic, marca da qual tenho vários microfones (não tenho auscultadores) tenho duas excelentes experiências, espaçadas no tempo por uns 20 anos, o que só confirma que a política da empresa se mantém em altíssimos níveis.

Um dos meus M201 (microfone dinâmico hipercardióide) deixou de funcionar. Enviei-o por correio para o representante em Lisboa e passado mais de um mês, não tinha sido reparado. Comecei a insistir semanalmente, por telefone, para pressionar a reparação do mesmo, tentando saber o que se passava para que não fizessem a reparação. Como as respostas eram "à portuguesa" (falta a peça, o fornecedor não fornece, o técnico está fora, etc etc) telefonei para a sede na Alemanha.
Disseram-me para aguardar, que o microfone ser-me-ia devolvido pelo representante em Lisboa e que em seguida deveria enviá-lo para eles, na Alemanha.
Passados 2 ou 3 dias recebo o microfone por correio. Abro-o e verifico que os fios foram cortados. Ou seja, em vez de o repararem, danificaram-no ainda mais.
Enviei-o para a Alemanha, contacto-os telefonicamente a avisar do envio, disseram-me para aguardar por novidades que me seriam dadas assim que o recebessem.
Não me deram novidades nenhumas mas 7 dias depois recebo o microfone reparado, sem custos, limpo e com um novo diagrama de teste.
Perfeito.
Isto foi por volta de 1990, ainda hoje funciona na perfeição.

Em 2015 encontrei um Beyer Dynamic M61 numa feira de velharias. Não funcionava e por isso contactei a fábrica na Alemanha para saber se nestas condições (usado, comprado numa feira, modelo muito antigo) poderia ser reparado e onde. Referi a má experiência com o representante português e disseram-me que não havia problema, que o deveria enviar para a Alemanha.

Telefonaram-me 3 ou 4 dias depois a perguntar se queria que o trocassem por um modelo mais recente. Disse que não, que sendo possível reparar, preferia o microfone "velho" a funcionar.
Na semana seguinte recebo o microfone "velho" reparado, limpo, com um gráfico de teste e com uma explicação de tudo o que foi feito. Tiveram o cuidado de manter todos os componentes originais do microfone, nada foi substituído.
Tornou-se "vintage" :)
Passaram 2 anos, ainda funciona e gravo "combos" de Baixo sempre com este microfone.

Ah!... também não cobraram nada por esta reparação!

  • Gosto 3
  • Útil 1

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais
LuisEmanuel    89
há 1 hora, resolectric disse:

Sobre a Beyer Dynamic, marca da qual tenho vários microfones (não tenho auscultadores) tenho duas excelentes experiências, espaçadas no tempo por uns 20 anos, o que só confirma que a política da empresa se mantém em altíssimos níveis.

Um dos meus M201 (microfone dinâmico hipercardióide) deixou de funcionar. Enviei-o por correio para o representante em Lisboa e passado mais de um mês, não tinha sido reparado. Comecei a insistir semanalmente, por telefone, para pressionar a reparação do mesmo, tentando saber o que se passava para que não fizessem a reparação. Como as respostas eram "à portuguesa" (falta a peça, o fornecedor não fornece, o técnico está fora, etc etc) telefonei para a sede na Alemanha.
Disseram-me para aguardar, que o microfone ser-me-ia devolvido pelo representante em Lisboa e que em seguida deveria enviá-lo para eles, na Alemanha.
Passados 2 ou 3 dias recebo o microfone por correio. Abro-o e verifico que os fios foram cortados. Ou seja, em vez de o repararem, danificaram-no ainda mais.
Enviei-o para a Alemanha, contacto-os telefonicamente a avisar do envio, disseram-me para aguardar por novidades que me seriam dadas assim que o recebessem.
Não me deram novidades nenhumas mas 7 dias depois recebo o microfone reparado, sem custos, limpo e com um novo diagrama de teste.
Perfeito.
Isto foi por volta de 1990, ainda hoje funciona na perfeição.

Em 2015 encontrei um Beyer Dynamic M61 numa feira de velharias. Não funcionava e por isso contactei a fábrica na Alemanha para saber se nestas condições (usado, comprado numa feira, modelo muito antigo) poderia ser reparado e onde. Referi a má experiência com o representante português e disseram-me que não havia problema, que o deveria enviar para a Alemanha.

Telefonaram-me 3 ou 4 dias depois a perguntar se queria que o trocassem por um modelo mais recente. Disse que não, que sendo possível reparar, preferia o microfone "velho" a funcionar.
Na semana seguinte recebo o microfone "velho" reparado, limpo, com um gráfico de teste e com uma explicação de tudo o que foi feito. Tiveram o cuidado de manter todos os componentes originais do microfone, nada foi substituído.
Tornou-se "vintage" :)
Passaram 2 anos, ainda funciona e gravo "combos" de Baixo sempre com este microfone.

Ah!... também não cobraram nada por esta reparação!

Woowww! Isso é que é serviço ao cliente!

  • Gosto 1

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    395

Nesta última "aventura", com o M61, a nota de reparação tinha o nome da senhora que fez uma soldadura e quantos minutos o microfone esteve nas mãos dela.

Devia ser para o caso de eu querer reclamar :D 

  • Riso 1

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    1332

O mais lamentável, é observar a filosofia de serviço ao cliente e de qualidade do produto dessa, e de outras empresas como a Bayer Dynamic, e o contraste com outras que lançam produtos atrás de produtos, e que deixam de dar suporte aos anteriores, e depois no final, as pessoas na maioria dos casos optam pelos produtos mais baratos, que são geralmente das segundas empresas, e as empresas como a BD tendem a fechar as portas.

  • Gosto 1

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora