jcatarino

Melhor amplificador/coluna para usar com a Line6 Pod HD500X

Posts Recomendados:

bandit    185

Depois dá feedback.

Confesso que isto é um tipo de solução em que já penso faz algum tempo!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2082

A melhor opção para modeladores modernos são monitores de estudio., Estes sim, são os verdadeiros FRFR

Eu uso uns que reforcei para pára uso ao vivo e recomendo.

Partilhar este post

Link para o post
tmo    492

Eu tenho umas colunas de palco amplificadas da Laney (daquelas slanted) há coisa de 20 anos e que usava para amplificar o meu Roland GP100. Acertando com a EQ, os sons ficam muito próximos aos de um amplificador de guitarra, por isso, não me parece má opção esse tipo de coluna acima referida. De notar que as minhas são de 120W (acho) cada e chegava e sobrava para amplificar ensaios (que foram muitos) com bateria ao lado. A grande vantagem destas colunas é que se se precisar de amplificar voz ou teclas, basta que alguém entre com uma mesa de mistura, que passa a gerir todo o sinal que lhes é enviado. No caso de modeladores de guitarra tipo essa pedaleira da Line 6, aconselho vivamente o uso de sinal stereo ou duplicado em duas colunas. Muda completamente a nossa percepção do som... Os monitores de estúdio ou desktop são bons, mas para tocar em casa.

Actualmente estas colunas servem de monitores do computador, ligadas à placa de som, fazem a minha aparelhagem stereo cá de casa, apesar de existir uma (que não é usada)... Digo apenas que se ponho as gravações da minha avó a tocar piano, é como se o piano estivesse cá em casa. Super flexíveis... além de já terem aguentado guitarra e baixo ligados directamente sem qualquer tratamento sonoro prévio (situação de desenrasque) e aguentaram-se à bronca sem se queixarem de nada.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
John10    309
On 13/09/2017 at 17:17, pgranadas disse:

Mas depois ligas a pedaleira a um amplificador comprado no LIDL. Que resultado obterás?

Téras um som "Mais para si"

Agora a sério, amplificador LIDL = GAS

--

Se desejares utilizar as emulações de amplificadores uma coluna é de facto o melhor. Além do mais eliminas a imprevisibilidade de alguns amplificadores e consequentes impactos que efeitos têm nos mesmos.

Se usares a pedaleira só pelos efeitos, como uma pedalboard tradicional, então iria para um amplificador. E se fosse o caso dependeria sempre do orçamento que tivesses disponível.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
SYNAPSYS666    22

Podes usar apenas os modelos de pré-amplificação com um power amp a válvulas/transistores para guitarra. Encontras também um Line6 DT25 barato no OLX, em versões combo e cabeça. Eu durante vários anos usei um, mas agora o backup para o meu H&K Grandmeister 40 Deluxei é uma HD500 e um power amp Marshall Valvestate 8008. Barato, e muito bom.

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2082
há 29 minutos, SYNAPSYS666 disse:

power amp Marshall Valvestate 8008

Por acaso já tive um há uns 10 anos, usava-o com cab de guitarra e não gostei mas para pedaleiras deve ser bom porque era "linear".

Em comparação com um rocktron velocity 300 (o melhor poweramp Solid state que tive) ficava muito atrás com cab de guitarra. Mas lá está com pedaleiras é outra coisa.

Partilhar este post

Link para o post
JebusSantos    8
On 9/15/2017 at 19:16, xtech disse:

A melhor opção para modeladores modernos são monitores de estudio., Estes sim, são os verdadeiros FRFR

Eu uso uns que reforcei para pára uso ao vivo e recomendo.

https://www.g66.eu/en/products/matrix/matrix-cabs/fr212

Isto são monitores de estudio?

Ou isto?

http://friedmanamplification.com/monitors/asc-12

ou mesmo isto?

http://atomicamps.com/clr-reference-frfr-monitors/

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2082
há 1 hora, JebusSantos disse:

Isto são monitores de estudio?

Se já alguém os utilizou em estúdio para monitorizar com eles, são.

• Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora