Entra para seguir isto  
xtech

RIP OLX - O Marketplace chegou

Posts Recomendados:

xtech    2979

O Marketplace do Facebook chegou.

Para dar um impulso inicial, o Facebook está a colocar automaticamente todos os items à venda nos grupos no Marketplace. Isto faz com que rapidamente o Marketplace fique populado de material à venda.

Por enquanto o marketplace ainda funciona como mercado de proximidade (até 100 Km da zona actual), mas eventualmente poderá ter melhorias no futuro. Será certamente o maior ataque ao OLX, e com as previsíveis melhorias (sistema de pagamento online). 

Apesar de ainda não haver uma categoria "Instrumentos musicais" no menu lateral, já é possível categorizar uma artigo como instrumento musical.

Vai ser o fim do OLX?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
phillipric    208

O OLX teve a virtude de há uns anos para cá, deixar de permitir os comentários e palhaçadas que por lá se passavam. No entanto, não oferece qualquer tipo de "protecção" ao comprador/vendedor. Tive um único caso mais chato, foi há semanas atrás, um farolim de uma carrinha que descrevi como em estado razoável, estalado, bem como coloquei cerca de 7 fotos de todos os pormenores. Dava para safar alguém em caso de urgência numa inspecção, por exemplo.

O tipo pediu aquilo, voltei a frisar bem que não estava muito bom, ele disse para enviar na mesma, zona de Beja... lá enviei, passados 15 dias, devolução da encomenda. Lá se foram 7€. Ainda pesquisei um pouco pelo OLX, utilizador, facebook, pareceu-me cigano. Enfim. 

De qualquer forma, já me tinha apercebido desse Marketplace no Facebook, até já dei uma vista de olhos mas sem muita atenção ainda, penso que aquilo ainda não tem categorias, certo? Para já está em estado bruto, mas rapidamente ajeitam aquilo. E sendo o pessoal cada vez mais "preguiçoso" no acesso às coisas, acredito que vai fazer fama. Até porque mesmo com os milhares de grupos de venda que se vão encontrando, já tenho reparado que por exemplo, há pessoal que coloca instrumentos no facebook que já não coloca no OLX. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2979

No meu caso acho é que o OLX tem a desvirtude de não ter um mecanismo de feedback como o ebay ou ou Forumusica, para limpar a escumalha que anda a enganar o povo. A mim uma vez foram 450€, de uma câmara que enviei à cobrança e foi paga com um cheque falso. Felizmente fiz queixa à PJ e após 3 anos encontraram o bandidóide.

O Marketplace Já tem categorias do lado esquerdo (http://facebook.com/marketplace/) embora as guitarradas ainda não estejam por lá...

A cena do Marketplace vai ter sucesso e vai secar os 220984023980234 grupos de compra e venda de coisas e também o OLX, porque aqui vai estar tudo no mesmo sítio. No fundo, um olx no facebook.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Entra para seguir isto