Rui T

IVA dos instrumentos musicais desce?

Posts Recomendados:

stratocosta    3681

@xtech, EDPs , Galps são maus exemplos.

nos instrumentos musicais ( e não só ) o que não falta é concorrência.

ao contrario dos combustíveis ( a não ser que vivas na fronteira ) podes comprar fora , como sabes bem.

a mim irrita-me mais haver concorrência desleal , "apoiada" pelo estado.

aos pequenos tudo é exigido e aos grandes fecha-se os olhos.

existe pelo menos uma empresa grande a operar sem software facturação certificado a anos !

uma empresa pequena não tem esses "privilégios" 

• Gosto 4

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
John10    585
On 23/02/2018 at 12:49, Liquid disse:

No caso da restauração, a AHRESP apressou-se a informar que mesmo depois da baixa de IVA não ira haver baixa de preços porque não houve aumento de preços quando o IVA subiu....

Isso aí foi o maior barrete de sempre. Nada que se encontre no OLX se compara a isso. Entretanto o patronato na altura conseguiu suspender a contratação colectiva e estagnar (e até baixar em alguns casos) os salários. Os restaurantes e hóteis que foram ao charco são aquelas espeluncas feitas por empreiteiros no tempo em que qualquer chafarica dava dinheiro. Hoje há mais concorrência e esse pessoal que não percebe nada é que perdeu os negócios. De resto essa treta do Iva e da crise na hotelaria e restauração foi apenas uma desculpa para cortar custos e explorar mais os trabalhadores.

• Gosto 4

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    487

LOL 

Realmente "Clientes! baahahhh". Já praticamente acabaram com as lojas de musica em Portugal. Enquanto haviam lojas consideravelmente capazes com stocks fixes iam lá experimentar para depois "mandar vir da NET" porque era para aí 20€ mais barato. Agora que conseguiram falir quase as lojas todas queixam-se que não há stock de material para experimentar.

Isto do IVA é um granda LOL. Toda a gente sabe que a malta anda a juntar-se em grupos com pessoal que tem actividade aberta para mandar vir da thomann sem IVA e sem portes.    

Isto do IVA baixar um pouquinho para a s lojas portuguesas pode ser nice para os vendedores de cá conseguirem vir a ter alguma margem de lucro para pelo menos continuarem a vender cordas e palhetas. Façam muito barulho façam, que em breve vão ter de esperar juntar encomendas com pessoas para comprar palhetas! :rolleyes:

• Gosto 1
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post

Tenho andado a ver preços de umas coisas que quero comprar, e algumas lojas nacionais já têm preços mais competitivos que muitas das lojas internacionais... Outras claro, continuam a viver noutro mundo, com margens grandes, mesmo que isso signifique perder clientes 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    487
há 10 minutos, Miguel Barroso disse:

Tenho andado a ver preços de umas coisas que quero comprar, e algumas lojas nacionais já têm preços mais competitivos que muitas das lojas internacionais... Outras claro, continuam a viver noutro mundo, com margens grandes, mesmo que isso signifique perder clientes 

Eu tenho uma escola de musica. Tenho uma montra com umas cordas, palhetas, guitarras clássicas de iniciação, etc.. É só para atrair o pessoal para dentro e para os alunos poderem comprar os consumíveis na própria escola. Não ganho quase nada nada com as vendas. 

Mas, obviamente, tenho contacto com fornecedores. Posso dizer que a maior parte me manda tabelas em que o meu preço é igual ou mais alto que o PVP da Thomann! 

Eu não me chateio. Não estou nesse campeonato nem tenho pachorra para gastar energia com a loja. Quero é incentivar malta a tocar e gostar de musica! Não sou, nem quero ser comerciante. Mas sei como anda o mercado e os problemas das lojas. 

Quanto a essas lojas Portuguesas com preços competitivos, é de valor tentar tudo! Mesmo vender sem ganhar nada, para tentar angariar clientes e aumentar o fluxo de entrada e saída de dinheiro.  Isto na esperança de no futuro haver liquidez para stocks que permitam um bocadinho de margem... Mas devem ser poucas a conseguir sustentar esse jogo. 

Talvez lojas como a Lismusica já consiga ter margens de 10% ou assim mesmo com preços competitivos...  

Se virmos bem é como os músicos. O Spotify não paga nada. Mas temos de lá ter as musicas par as pessoas ouvirem e talvez um dia vir a ganhar algum dinheiro....    

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2294

Se os preços dos fornecedores em Portugal, não permitem competir com a Thomman, comprem à. Thomman, que também fornece a profissionais....

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    487
Agora mesmo, pgranadas disse:

Se os preços dos fornecedores em Portugal, não permitem competir com a Thomman, comprem à. Thomman, que também fornece a profissionais....

Nop! Já perguntei. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Dependerá das marcas e dos importadores. Por exemplo, os pianos da Roland que andei a ver, FP-30 e F-140R, são mais baratos na Musicfactory ou na Musifex do que na Thomman 

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
xamonix    3

Alguém me sabe informar do valor do IVA para instrumentos na THOMANN? Um colega meu disse-me que o valor do IVA é de 6% para compra de instrumentos na THOMANN, em Portugal é de 13% e penso que o IVA a aplicar é o que vigora em Portugal. Está correcto?

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora