Entra para seguir isto  
xtech

Direct Mount em guitarras com Pickup Rings

Posts Recomendados:

xtech    3022
há 3 horas, mpexus disse:

Mas se vais usar "espuma" ou outro material para eles acentarem melhor lá se vai a suposta vibração da madeira qe possa ser transmitida ao pickup ;)

Sim, mas a ideia não é transmitir as vibrações do corpo ao pickup... os pickups são electromagnéticos, não são microfones - a menos que estejam microfónicos :D ! Eles captam a as cordas porque sendo metais, ao mexer-se criam um campo magnético que os pickups transformam em corrente eléctrica. A cena é, que quanto mais "fixos" eles estiverem, melhor captarão a o campo magnético das cordas. O grande problema dos pickup rings é o facto dos pickups estarem montados em molas...

há 3 horas, mpexus disse:

Sim Direct mount ficam mais giros e sim retirar o a moldura e ficar lá com os furos é horrivel :S

Sim isso fica mesmo mal! Por isso é que nesse caso é melhor deixar os pickup rings por lá em cima só para cobrir!

há 3 horas, deadpoet disse:

custa 50 paus e não fica nada montado diretamente! :P

Os "directamente montados" também não sei se não terão uma bucha à volta do parafuso... por acaso nunca pensei nisso!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
mpexus    633

Sinceramente... acho que não vais notar diferença nenhuma. Podes dizer que sim inicialmente, mas deixa o efeito Honey Moon/Placebo passar e vais ver que soa tudo ao mesmo. Faz testes gravas clips Direct Mount e Rings e mistura-os sem saberes o que é o quê e volta a ouvir daqui a uns meses... ai percebes que soa tudo igual :D

Eu acho que se prende mais com uma questão de estéctica.  Eu ainda fiz a alteração que era suposto ter feito numa EVH Wolfgang e ja me disseram para meter Rings naquilo e problema resolvido, mas não...  quero mesmo direct Mount pq gosto do look e nao quer desvirtuar a Guitarra.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3022

A propósito de efeito placebo sobre esta problemática li o que um gajo que diz que é luthier disse, a propósito do gingarelho do primeiro post. Para quem quiser uma boa leitura à lareira, recomendo. Para quem não, pus a negrito o mais importante, que é curioso:

Citação

As a luthier who's installed one of those, I'll say it's a pain in the butt! To adjust the pickup height you have to remove the pickup! That's ridiculous. It's poorly designed and over priced. Plus, it's pretty much just a copy of the mounting bracket used on the Les Paul Deluxe, for the mini buckers. There's also ZERO reason to make it from brass. "the brass bar acts as a little tone soak, absorbing vibrations from the body and transferring them via the baseplate to the pickup." Absolute nonsense! Pickups work by magnetizing the strings and due to variable reluctance, the strings disturbing the static magnetic field cause current to flow in the coil. It has NOTHING to do with vibrations from the body.

And having lot of conductive metal like brass near the magnets in the pickups will create eddy currents, which might dull the resonance of the pickup. This is why nickel silver (a form of white brass) is used for pickup baseplates. It's less conductive than yellow brass or aluminum. Non metallic stainless steel or hard plastic would be better.

Also, all this talk about vibrations being transferred, etc, is a myth. The whole guitar vibrates, and in fact you don't want it to vibrate much at all! The reason for playing a solid body is to reduce stealing energy (in the form of vibrations) from the strings. That's why solid bodies have more sustain and sound brighter. The other extreme is a banjo, where most of the energy from the strings is turned into a loud acoustic output, causing almost no sustain. This is also true of the myth that glue lines kill vibrations (the glue is harder than the wood) or that paint changes the sound of the guitar. Total nonsense.

The benefit of direct mounting is the pickup is not wobbling around on two screws/springs. The conventional Gibson mounting method is way out of date. Even mounting a humbucker with three screws, short legs on the baseplate, and stiff springs will give you the same results as direct mounting. When the pickup can tilt and wobble, you aren't getting the two coils parallel to the strings, so you have reduced output, and if it vibrates, it might vibrate out-of-phase from the strings. This would also cause a drop in output which is frequency dependent, causing a notch filter effect.

If you look at basses, almost all of them have direct mounted pickups. As long at the pickup is firmly mounted, that's what counts. It should not move when you touch it, and should not wobble. The problem with this thing is it's impossible to adjust your pickup height without removing the pickup.

But it won't effect sustain. That comes from the body of the guitar. You can remove the pickups from the guitar and the strings will sustain as they always do. You were fooling yourself if you think you heard that.

The other thing I was complaining about was the snake oil talk. Brass isn't a "tone sink" and doesn't transfer vibrations to the pickup, and the pickup doesn't care about vibrations anyway. Unless it's microphonic. And most pickups are potted. When they do vibrate they feedback and squeal. If anything, the brass served as an inertia block, and isolated the pickups from the body.

One again, a wobbly pickup will lose some tone and output because it's moving out-of-phase with the strings.

Regarding glue, sorry, you are not a luthier. Every guitar is glued together. Glue does not stop any vibrations. Two glued plates vibrate together. Look at an acoustic guitar. The top (soundboard) is two pieces glued together. It vibrates as one piece. When you build a guitar like this, or an archtop, you often tune the top and back plates. You can hold the wood by the corner and knock it with your knuckle, and it rings like a bell. This is called a "tap tone."

I've done the same thing with 4 pieces of 1/4" purpleheart glued together as a lamination between a top and back on a solid body bass. Hold the glued up pieces by the corner, and when you hit them they ring. This proves that glue does not stop vibrations. And it would be against the laws of physics if it did.

And once again, you don't need anything on an electric guitar to vibrate except the strings. You can have the neck and body not even touching each other, and as long as it's a stable non flexing setup it will sound good. So vibrations are not being transferred from strings to neck to bridge etc. The only thing that happens is the resonance of the body will rob energy from the strings, and eventually they will stop vibrating. This is because that energy was absorbed by the body. Harder, heavier woods will absorb less. This is why a hard maple body and neck will sound brighter than lightweight soft woods like basswood or swamp ash or even mahogany. Its all physics!

Regarding finish, same thing. The mass of the solid body far outweighs the thin film of finish. The mistake some people make is sanding the finish off, along with some wood. Now the body has less mass. I have built guitars and listened to them with no finish, and later with finish.

The problem is people don't do blind listening tests. If you believe something is going to change the tone, it will. Besides building guitars and basses, I design and build my own pickups. Some of which were recently on the Grammy's.

Fonte: https://www.seymourduncan.com/blog/pickup-reviews/direct-mounting-pickups-part-ii-the-jb-meets-the-pms-pickup-mounting-system

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1920

Eu ainda posso perceber que o facto dos PUs estarem a baloiçar nos rings tenha como consequência oscilações na área de cobertura do campo electromagnético, movendo-se milimetricamente para um lado ou para o outro e que com isso se consigam uns harmónicos fantasma que só ouvidos bem treinados conseguem perceber nas segundas feiras de manhã quando não chove no dia 29 de Fevereiro...

Pessoalmente, também sou partidário do direct mount, até porque são menos peças e parafusos para mexer quando for necessário fazer manutenção. Havendo rings de origem, bom, TripleShot para cima e está a andar de mota, existem para Flat Top e Arched Top em creme e preto... Quem tiver pickguard (Strats e afins) e quiser estas brincadeiras, é uma questão de fazer adaptações com miniswitches, há muitas formas e feitios para se encontrarem uns funcionais e esteticamente adequados a cada guitarra. Os circuitos andam pela net e facilmente se encontram no google...

attachment.php?attachmentid=60980&d=1423

ts-toggle-dpdt-jpg.86983

• Obrigado 2

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2454

É impressão minha, ou ele também se contradiz?

Primeir o diz:

há 5 horas, xtech disse:

Pickups work by magnetizing the strings and due to variable reluctance, the strings disturbing the static magnetic field cause current to flow in the coil. It has NOTHING to do with vibrations from the body.

Absolutamente de acordo, nada a apontar.

Mas depois diz:

há 5 horas, xtech disse:

This is why a hard maple body and neck will sound brighter than lightweight soft woods like basswood or swamp ash or even mahogany. Its all physics!

Entao em que ficamos?

Se não tem nada a ver com as vibrações que vem do corpo, então porque há madeiras que soam mais brilhantes?!?:hum2:

Partilhar este post

Link para o post
deadpoet    1709
há 18 horas, xtech disse:

Os "directamente montados" também não sei se não terão uma bucha à volta do parafuso... por acaso nunca pensei nisso!

diretamente montados é parafuso na madeira... ;)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
bandit    283

@tmo, desconhecia o freeway switch! que grande malha! e que confusão de ligações!!! :) boas ideias que me deste

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1920
há 2 horas, deadpoet disse:

diretamente montados é parafuso na madeira... ;)

Há de duas formas, pelo menos que me tenham passado pelas mãos. Uns são como dizes, muito comuns, parafuso de madeira a enroscar directamente no corpo da guitarra, o outro recorre a "inserts", ou "buchas" metálicas roscadas que se encastram na madeira e que depois recebem um parafuso de rosca compatível. O primeiro sistema é usado nas mais comuns guitarras, Ibanez sendo uma delas, o segundo encontra-se por exemplo nos Baixos Warwick de fabrico alemão, pelo menos...

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3022
há 17 horas, pgranadas disse:

Entao em que ficamos?

A madeira mais dura, menos dura mais densa ou menos densa terá influência na forma como as cordas vibram, porque dele depende as transferências (ou não) de energia que permitem que as cordas vibrem de determinada forma. Agora não sei se era isso que o moço queria dizer...

há 3 horas, tmo disse:

O primeiro sistema é usado nas mais comuns guitarras, Ibanez sendo uma delas, o segundo encontra-se por exemplo nos Baixos Warwick de fabrico alemão, pelo menos...

Engenharia alemã! Se alguém andar sempre a apertar e desapertar o parafuso em caso de mesmo direct mount, começa a ganhar folga. Já com buchas permitem esquecer o problema do desgaste. Em termos de tone, qual é melhor, qual é pior? Não faço ideia, às tantas são iguais.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Entra para seguir isto