Entra para seguir isto  
xtech

Direct Mount em guitarras com Pickup Rings

Posts Recomendados:

xtech    3027

Há alguma forma fácil de montar pickups directamente no corpo em guitarras com pickup rings?

Andei a ver na net, mas só encontrei este "bocado" de metal, que custa 50 mocas:

PMS_Promo_01.jpg

Alguém conhece outras alternativas?

De qualquer forma este bocado de metal não deve ser difícil de fazer manualmente.. afinal é apenas um bocado de latão!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    1927

Porque é que não abraças os rings e aproveitas para meter uns TripleShot da Seymour Duncan? eu sei, estou sempre a falar disto...

• Gosto 1
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
Ego    154

Eu furo a madeira (para entrarem uns parafusos fininhos compridos) e coloco por baixo esponja, daquela que vem com material informático, porque é bastante densa. Funciona perfeitamente.

• Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1927

Ontem andei a fazer o setup profundo a uma das minhas guitarras (tirei photos, a ver se posto um tutorial sobre o assunto) e aproveitei para rever a electrónica dela, vai de lhe espetar uma réplica do circuito dos TripleShot para os dois PUs (é de 7 cordas e já tinha furos suficientes para o esquema). Fantástico, para esta menina só me falta um Freeway switch...

É que faz mesmo a diferença conseguir escolher qual o single coil a usar de cada pickup. No fim de contas, acaba por se tornar um pouco uma questão de tempero no timbre, mas ajuda a criar variedade...

EDIT: à excepção da minha guitarra de 6 cordas (que tem os tripleshot instalados), todas as outras são "direct mount". Para gerir a altura, o que o @Ego sugeriu funciona perfeitamente, no meu caso uso daquelas borrachas para isolamento de portas e janelas. Chega para as necessidades (cavidades pouco profundas)...

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3027
há 3 horas, mpexus disse:

Se tens Pickup Rings pq precisas de montar directamente? Testes?

Em teoria dá mais sustain e mais tone. Quanto melhor "assente" estiver o pickup, melhor, segundo dizem. E depois há a questão estética... gosto mais de do visual direct mount, embora numa guitarra que tenha tido anteriormente pickup rings fica mal se se tirar os rings por causa dos furos.

há 2 horas, tmo disse:

Freeway switch...

Isso é para quê?

Tu és o pro da "flexibilidade da electrónica" pah! A maior parte de nós já faz uma festa quando consegue ter coil split :D 

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1927
há 21 minutos, xtech disse:

Em teoria dá mais sustain e mais tone. Quanto melhor "assente" estiver o pickup, melhor, segundo dizem. E depois há a questão estética... gosto mais de do visual direct mount, embora numa guitarra que tenha tido anteriormente pickup rings fica mal se se tirar os rings por causa dos furos.

Isso é para quê?

Tu és o pro da "flexibilidade da electrónica" pah! A maior parte de nós já faz uma festa quando consegue ter coil split :D 

A história do SUSTAIN é muito relativa, está mais dependente da qualidade de construção da guitarra e da tipologia dos PUs do que da forma como estes são montados. Para duas guitarras exactamente iguais, mesmas cordas, PUs etc, tudo igual incluindo a distância às cordas dos PUs, sendo que a única diferença era estes estarem montados em rings ou directos e duvido que alguém tivesse ouvido para as distinguir, quer em termos de timbre, quer em termos de sustain.

Googla por Freeway switch... :D... mas pronto, aqui vai: https://www.freewayswitch.com/products/

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    633
há 34 minutos, xtech disse:

Ok,

Mas se vais usar "espuma" ou outro material para eles acentarem melhor lá se vai a suposta vibração da madeira qe possa ser transmitida ao pickup ;)

Sim Direct mount ficam mais giros e sim retirar o a moldura e ficar lá com os furos é horrivel :S

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Entra para seguir isto