mendoncasofia

Piano para aprendizagem - Yamaha ou Casio?

Posts Recomendados:

Gostaria que me informassem o que adquirir para uma criança de outo anos que começou com aulas de piano há 1 mes e que prof diz que tem ouvido e persistência.

Modelo Yamaha F51 ou casio compatível? Qual modelo?

Para suster reclado há alguma base que se aparafuse tenho filhote com 3 anos perigoso...

Obrigada Sofia

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    2137

Esse teclado não é nem de perto indicado para quem está a aprender piano. As teclas de piano são...de piano, como é óbvio. Um pouco pesadas ao toque, o que permite controlar a dinâmica. Essas são teclas de órgão, que não são indicadas para alguém praticar piano.

Yamaha é uma óptima escolha, mas o orçamento terá de ser maior, mesmo para o piano mais humilde como o Yamaha NP-32, que não sendo genial, sempre é bem melhor do que o F51

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2137
há 33 minutos, mendoncasofia disse:

Fiz mais ma pesquisa e vi o modelo yamaha psr-e353 set que tem valor inferior ao np32

Qual a opinião relativamente a este?

obrigada

Continua a não ser um piano.

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2775

@mendoncasofia qual o máximo que pretendes gastar?

Queres mesmo um piano? Como disse o @pgranadas, nenhum desses é um piano. É um teclado que dá para tocar "cenas". Se queres mesmo aprender piano no verdadeiro sentido precisas de uma coisa diferente.

Um aluno de 8 anos - a idade do meu sobrinho - se quiser ter intenções de seguir os estudos no piano - precisa de algo melhor. Se for só para aprender os rudimentos musicais - notas, escalas, etc etc um teclado como os que falaste chega - mas não é com ele que vai aprender a "arte" de tocar piano.

O meu sobrinho está a aprender flauta transversal e dei-lhe um "teclado" tipo esses que falaste para ter em casa e praticar os rudimentos musicais já que o piano não é o instrumento que está a aprender. Se um dia quiser estudar "piano" vai precisar de uma máquina diferente.

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2775

Eu li esse mesmo post que já estava mais acima, mais uma vez: o psr-e353 não é um piano. É um teclado que dá para tocar, tem acompanhamentos, batidas, etc. O piano é um instrumento diferente - não tem acompanhamentos nem batidas nem nada. É só mesmo o som de piano. São coisas diferentes, por isso é que lhe fiz as perguntas que fiz: qual a finalidade e qual o orçamento?

Se é para aprender piano, o NP é melhor, porque é mesmo um piano digital. O PSR é um "arranger", em português "arranjador" porque faz arranjos. Este vídeo explica bem estas diferenças:

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    153

Na dúvida, o melhor mesmo será passar numa loja de instrumentos musicais, ouvir o que o vendedor tenha para dizer, ter uma ideia de 2 ou 3 modelos Low-Cost e pedir aqui informações sobre eles.

Se há dúvidas sobre o que é piano ou teclado, o piano tem 88 teclas, o teclado, normalmente, 61. Logo, a partir daí fica mais fácil identificar. Há uns de 88 teclas com umas teclas meio manhosas, mas serão sempre melhores um pouco, até por terem o tamanho indicado, embora o peso da tecla possa não ser o ideal.

Partilhar este post

Link para o post

Atenção que o NP32 parece um piano, mas não passa de um teclado despido de funções e sem contrapeso nas teclas. A única vantagem é ter 76 teclas, e ter alguma gradação no peso das mesmas... Mas mal se nota. Tive um PSR-343 e um 353 e na sala onde tenho aulas de piano há lá um NP32... Mal se nota a diferença entre as teclas de uns e de outros. 

O mínimo que se consegue gastar é escolher um Yamaha P-45 ou um Casio CDP-130. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
exmusico    81
On 22/02/2018 at 22:02, Miguel Barroso disse:

Atenção que o NP32 parece um piano, mas não passa de um teclado despido de funções e sem contrapeso nas teclas. A única vantagem é ter 76 teclas, e ter alguma gradação no peso das mesmas... Mas mal se nota. Tive um PSR-343 e um 353 e na sala onde tenho aulas de piano há lá um NP32... Mal se nota a diferença entre as teclas de uns e de outros. 

O mínimo que se consegue gastar é escolher um Yamaha P-45 ou um Casio CDP-130. 

Há diferença no peso das teclas ( tenho um NP31 - praticamente igual) e tb na qualidade dos samples de piano.  Os NP são teclados  que têm um lógica que eu valorizo enormemente: não tem distracção de ritmos que pode influenciar muito negativamente a progressão de quem quer verdadeiramente aprender a tocar  teclas. Para crianças são uma  opção muito acertada qd não se sabe ainda se é mesmo a sério ou só para tentar.

Evidentemente que : havendo dinheiro as tuas 2 sugestões são boas. 

Mas entre um PSR e um NP: sem dúvida que o NP tem vantagens que não parecem logo evidentes.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora