GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!
xtech

Thomann - como fazer render o peixe

Posts Recomendados:

xtech    2299

Engraçado que nos últimos tempos desde que a Thomann se assumiu como a maior loja europeia, tenho a impressão que têm vindo a colocar preços mais altos que a concorrência, ou é impressão minha? Tipo: 

Pedal Mooer Reecho:

https://www.thomann.de/pt/mooer_reecho_pro_digital_delay_pedal.htm - 105€
Sites chinocas: 65€ - uma diferença de mais de 50%. Paga alfândega à vontade e custos de shipping é zero.

Imaginando que a thomann deve ter descontos de quantidade bastante grandes, deve ter margens brutais nestas coisas. Mais vale comprar em portugal...

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    1584

É típico, quando uma loja ganha a fama de "barateira", deixa de o ser. Porque apercebe-se que os clientes vão lá directamente, sem sequer verificar a concorrência. Por isso farto-me de dizer aqui ao pessoal, para verificar nas lojas PT antes, e mesmo quando há uma pequena diferença, não perdem nada em lá ir e negociar. Podem ter o artigo, na pior das hipóteses, pelo mesmo custo, com a vantagem de, estarem a ajudar uma casa portuguesa e terem um local físico onde ir em caso de dúvidas, problemas etc.

No entanto, se é o caso de querem mesmo comprar lá algo, mas souberem que há outros sítios mais baratos, um mail para eles a constatar isso, faz-se em apenas 5 minutos, e eventualmente até pode ser que ainda façam um preço melhor no final. Tentar não custa.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    1584
há 17 minutos, jorgeteixeira disse:

Compro, por princípio, em lojas portuguesas. Só em casos excepcionais encomendaria nessas mega-lojas alemãs.

Apoiado. Enquanto vivi em Portugal, também sempre o fiz, e como já aqui o disse várias vezes, tive sempre melhor preço que nas alemãs.

Agora aqui onde vivo, as lojas que cá existem são geridas por camelos arrogantes, por isso podem fechar à vontade, que Colonia está a duas horas de onde moro, e a cidade é linda para se visitar (se bem que passo a maior parte do tempo no piso 1 de uma determinada loja:hum2:)

• Gosto 1
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    136

Houve sim um aumento. Aliás, comprei em 2011 um T-Amp 1400 por 239€ que se encontra agora a 299€. O material da marca é fraco. E já comprei lá muita coisa, mas também já comprei muita coisa cá a preço mais acessível. E por vezes, se a diferença forem 10 ou 20€ compro cá pois é sempre mais simples ir à loja em caso de problemas. 

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    1584
há 7 horas, jorgeteixeira disse:

Também gostaria de visitar esse piso 1... e, já agora, aproveita para conhecer Colónia :)

É de facto um piso muito interessante, sem desmérito para os restantes pisos, onde já passei também muito tempo.

Ja conheço um bocado da cidade, é também uma boa experiência e há coisas muito interessantes, recomendo a visita. A comida alemã é que podia ser melhor. Já a cerveja, escorre muito bem.

Partilhar este post

Link para o post
JebusSantos    22

Não percebo a celeuma.

A Thomann tinha preços mais baixos que as lojas portuguesas até as mesmas abrirem a pestana e nivelarem por baixo. Se conseguem ter preços ao nivel da thomann agora, é porque as margens eram absurdas antes.

A mooer sendo chinoca, é natural que no seu país de origem seja mais barato. Da mesma forma que o imposto de exportação (alfandega) é pago por quem compra e não por eles.
Já a thomann tem de pagar, e tem de ter a suar margem. Os 105€ é o preço das lojas portugueas. 

Estranho é estranharem. Mas o tuga gosta de ter tudo dado e arregaçado e cria expectativas.

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2299
há 51 minutos, JebusSantos disse:

Estranho é estranharem. Mas o tuga gosta de ter tudo dado e arregaçado e cria expectativas.

Não acho estranho, afinal é normal qualquer pessoa gosta de pagar o mínimo possível, seja tuga ou não! E se eu sei que eu consigo comprar mais barato que uma loja, então como se diz na minha terra, alguém se está a "abotoar" à minha custa. 

Independentemente da mooer ser chinoca, a thomann é a maior loja europeia: devem-lhe vender o material a um preço muito bom mesmo - descontos de quantidade, etc. E tendo a thomann começado a sua história exactamente a importar pianos da china, não me parece que não saibam importar muito eficientemente o material de lá.

Há que lembrar que esses sites chinocas também têm a sua margem de lucro, portanto o preço que chega à thomann deve ser mesmo muito baixo. A thomann deve conseguir esse pedal praí a 30-40€ já com alfândegas e tudo mais. Relativamente ao preço de custo, têm uma margem de 200%. Isto é que é uma margem absurda! Eles podem ter as margens que quiserem, é certo, mas o consumidor também pode comprar onde quiser.

Com isto não estou a dizer que não haja muitas coisas lá com bons preços e que foi a loja responsável pela baixa generalizada dos preços cá na tugalândia - concordo com tudo isso. Agora, ultimamente têm-se esticado um bocado.  Como o @phillipric disse o material deles de linha branca subiu bastante (e antes também já tinham margem de lucro).

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora