GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!
xtech

Thomann - como fazer render o peixe

Posts Recomendados:

phillipric    136
On 08/11/2017 at 12:03, xtech disse:

Não acho estranho, afinal é normal qualquer pessoa gosta de pagar o mínimo possível, seja tuga ou não! E se eu sei que eu consigo comprar mais barato que uma loja, então como se diz na minha terra, alguém se está a "abotoar" à minha custa. 

Independentemente da mooer ser chinoca, a thomann é a maior loja europeia: devem-lhe vender o material a um preço muito bom mesmo - descontos de quantidade, etc. E tendo a thomann começado a sua história exactamente a importar pianos da china, não me parece que não saibam importar muito eficientemente o material de lá.

Há que lembrar que esses sites chinocas também têm a sua margem de lucro, portanto o preço que chega à thomann deve ser mesmo muito baixo. A thomann deve conseguir esse pedal praí a 30-40€ já com alfândegas e tudo mais. Relativamente ao preço de custo, têm uma margem de 200%. Isto é que é uma margem absurda! Eles podem ter as margens que quiserem, é certo, mas o consumidor também pode comprar onde quiser.

Com isto não estou a dizer que não haja muitas coisas lá com bons preços e que foi a loja responsável pela baixa generalizada dos preços cá na tugalândia - concordo com tudo isso. Agora, ultimamente têm-se esticado um bocado.  Como o @phillipric disse o material deles de linha branca subiu bastante (e antes também já tinham margem de lucro).

Não foi a Behringer que também meteu um travão a isso? Tenho ideia de ler qualquer coisa sobre ter-se exigido uma nivelação dos preços praticados em que nesse tipo de lojas o valor ia subir um pouco e descer nas restantes? Posso estar equivocado, mas tenho essa ideia. 

• Surpresa 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
mpexus    163
On 11/8/2017 at 13:03, xtech disse:

Relativamente ao preço de custo, têm uma margem de 200%. Isto é que é uma margem absurda! Eles podem ter as margens que quiserem, é certo, mas o consumidor também pode comprar onde quiser.

Se achas que uma margem de 200% é absurda é pq nunca tives um negócio.

Casas que vivam das margens minimas não se aguentam muito tempo, negócio algum se aguenta só a ganhar o suficiente para não fechar. 

Toda a estrutura da Thomann custa muito dinheiro a manter e faz-me confusão quando leio alguém dizer (não falo de ti) em tom de putos de 16 anos (sabe lá o que é a vida e vive à custa  dos pais)... que essas lojas todas é tudo uns FDP e Chulos pq online é muito mais barato.

Os preços reflectidos nas lojas físicas de hoje não é "antes eles exploravam" é mais antes os distribuidores a quem eles compravam é que faziam os preços... hoje esses mesmos distribuidores ou dão margem de manobra para a loja puder igualar preços lá de fora ou não vendem para as lojas físicas.

Por vezes as lojas conseguem negociar preços atractivos com Stock em fim de vida, como é o caso dos Epic Deals que a Andertosn costuma fazer... recentemente numa data de Charvels que já estou arrependido de não ter ficado com uma. Perguntem lá à Lismusica ou Maestro ou Music Factory  etc etc se a Fender lhes daria as mesmas Charvels a menos 300 libras. Claro que não... a Andertons deve ter vendido duzias e duzias delas e cá se vendessem 4 já era muito.

Recentemente comprei 2 items diferentes em casas Online gigantes diferentes, uma Alemã a outra Francesa. Devolvi ambos pois não fiquei satisfeito... na Alemã foi só dizer não gosto e imprimi o papel de transporte de volta tendo o $$ na conta de Paypal 4 dias depois de o terem recebido. Na Francesa  tive eu de pagar os portes da Devolução e só ao fim de 15 dias depois de 2 emails é que tive o $$$ na conta... toda esta máquina oleada se paga e nunca mais volto a mandar vir nada da loja Francesa embora o productio que comprei fossem uns 15 euros mais barato que estava na Alemã.

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2299
há 2 minutos, mpexus disse:

que essas lojas todas é tudo uns FDP e Chulos pq online é muito mais barato.

Embora às vezes me apetecesse dizer isso :D cada um põe ao preço que quer e ninguém é obrigado a comprar! É como a comida, quem não gosta põe de lado. Certo, todas as lojas têm despesas de funcionamento, é verdade... mas no caso da thomann as despesas são compensadas com volume e eficiência como bem falas. O serviço da thomann melhorou ao ritmo do aumento dos seus preços? Aí é que não acho... ou seja, o que eu quero dizer é que claramente alguém na gestão decidiu subir os preços. Não estou a criticar o serviço da thomann, que todos sabemos que tem nível. Só quis dizer que ultimamente se andam a esticar um bocado, mesmo relativamente às lojas portuguesas, cada vez encontro mais material ligeiramente mais em conta cá do que lá. E noto muito uma melhoria do nível de serviço também, principalmente humano, já que com volumes pequenos não se justificam grandes automatismos.

Ainda me lembro que em determinadas lojas antigamente ninguém ligava nenhum ao pessoal que ia lá, nem sequer a mínima simpatia tinham, parecia que estavam ali a fazer um favor.

há 5 minutos, mpexus disse:

Os preços reflectidos nas lojas físicas de hoje não é "antes eles exploravam"

Pode ser e pode não ser. Eu lembro-me de quando comprei a minha primeira eléctrica (em 2004, por aí) ia à rua formosa cá do Porto e quase todas vendiam ao preço de tabela, quando outras lojas portuguesas já vendiam abaixo do preço de tabela. Os distribuidores eram os mesmos...

Partilhar este post

Link para o post

A loucura dos mercados globais... a semana passada fui comprar cordas e o lojista foi ao site da thoman ver o preço e fez-me 0,10€ de desconto. 

No outro dia fui à ludi, no porto, e logo de cara me disseram que praticavam os preços da thoman... esta merda toda a mim cheira-me a grande aldrabice. Já trabalhei em multinacionais e percebo que exploram o preço até onde o consumidor está disposto ir, por isso encontramos o mesmo produto com preços diferentes em sítios diferentes. Já nada tem a ver com o custo, transporte, disponibilidade ou serviço... 

Se o pessoal das lojas se guia pela loja alemã fico curioso se também o fazem para pagar aos seus funcionários o mesmo que os colegas alemães recebem.

Falta concorrência e princípios. 

• Gosto 5

Partilhar este post

Link para o post
amrest    36
há 5 horas, Nuno_Monteiro disse:

exploram o preço até onde o consumidor está disposto ir

Já nada tem a ver com o custo, transporte, disponibilidade ou serviço... 

O mesmo se passa com os "cachets" pagos às bandas, principalmente em bares. Enquanto houver quem esteja disposto a actuar de borla nunca será pago um valor correcto, principalmente às bandas que gastam horas em ensaios e euros (muitos) em material e também deslocações.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2299

No outro dia fui à ludi, no porto, e logo de cara me disseram que praticavam os preços da thoman...

Faz-me lembrar isto:

Captura-de-ecr%C3%A3-2016-11-02-%C3%A0s-

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
John10    329
há 7 horas, Nuno_Monteiro disse:

Se o pessoal das lojas se guia pela loja alemã fico curioso se também o fazem para pagar aos seus funcionários o mesmo que os colegas alemães recebem.

Muito bem dito!

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    1584
há 10 horas, Nuno_Monteiro disse:

Claro que pagam o mesmo, é como a história de: quantos meses do ano, têm 28 dias?

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora