GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!
ERgtr

Guitarra até 350eur

Posts Recomendados:

ERgtr    3

Não sei o porque, mas gosto particularmente de fretboards feitos em rosewood, por isso +1 para a ibanez.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    645

Estás com azar, com a nova regra da CITES (entidade internacional para a conservação das espécies ou algo parecido) a Rosewood entrou para a lista das espécies protegidas, o que implica autorizações especiais para andar a transportar além fronteiras objectos com estas madeiras, MESMO sendo já antigos. Como deverás calcular, o mercado das guitarras foi particularmente afectado...

• Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    163

Desde que ele não ande em Tours por esse Mundo fora está na boa, mesmo dentro da UE...e algo me diz que tours não deve ser coisa que o preocupe neste momento :D

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    645

O azar é encontrar instrumentos novos (novos modelos, entenda-se) em tempo útil... os atrasos na entrega aumentaram substancialmente para vários meses! Afinal, uma guitarra feita na Indonésia tem de viajar para a Europa para ser comprada nestes cantos, certo? é destas licenças a que me refiro. Para material que já exista nas lojas aqui na tuga land, é na boa, as que vemos novas em catálogo é que nem por isso, e vamos passar a ver cada vez menos. Houve marcas que simplesmente deixaram de usar Rosewood.

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    163

A Fender vai continuar a usar nos modelos mais caros acho e vais pagar mais por isso. Está na altura é de se deixar de usar Madeiras para fabricar instrumentos Electricos... não tem puto de lógica nos dias que correm, só se continua a usar pq a madeira é uma matéria extremamente barata.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    645
há 1 hora, mpexus disse:

A Fender vai continuar a usar nos modelos mais caros acho e vais pagar mais por isso. Está na altura é de se deixar de usar Madeiras para fabricar instrumentos Electricos... não tem puto de lógica nos dias que correm, só se continua a usar pq a madeira é uma matéria extremamente barata.

... e porque os guitarristas são uns VELHOS DO RESTELO no que respeita a alterações a padrões de comportamento...

(foge)

• Riso 2

Partilhar este post

Link para o post
ERgtr    3
há 19 horas, mpexus disse:

Acho melhor usar madeira por mais alguns anos, até que o hype da fibra de carbono diminua, senão teremos coisas lindas destas :-)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    645

As Gittler não são guitarras de deitar fora, longe disso e têm várias vantagens sobre as convencionais. Portanto, na minha opinião acho que tens de te informar um pouco mais sobre o que se tem feito em termos de construção e design de cordofones. Há muitas inovações que as marcas mais tradicionais poderiam incorporar no seu portfólio. Por mim, venham mais Gittlers...

Partilhar este post

Link para o post
ERgtr    3

De maneira nenhuma disse que as gittler eram de se deitar fora, apenas acho que são de uma realidade diferente da que vivemos, tendo um ''look'' extremamente fora do normal. Mesmo tendo dito anteriormente que o look não me faz diferença, existem casos e casos. Assim dizendo, acho fantastico o som produzido por uma gittler 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora