GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!
grsousa

Ajuda na escolha de potenciometros

Posts Recomendados:

grsousa    12

Olá boa noite,

Tenho uma Vintage tipo LP, montei uns humbuchers Seymour Duncan APH-2S Slash Alnico II, e agora quero melhorar os potenciómetros, das vossas vivências o que aconselhariam??? marca? modelo?

abraço

Gilberto

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
grsousa    12

Boa Tarde tmo!!!

bem.....eu apenas fiz um singela pergunta  não estava à espera de tanto, desde já muito obrigado por todo este tutorial, o potenciómetro, como tenho algumas luzes de electrónica, já sabia qual a sua função, mas com o teu tutorial já deu para aumentar a bagagem cultural de como pode ser aplicados em guitarras.

no entanto continuo com a mesma dúvida, o que anda por aí de melhorzinho e durabilidade???? Gibson? Seymour duncan? all parts?  etc....

Partilhar este post

Link para o post
deadpoet    1479

quando faço upgrades uso estes:

https://www.thomann.de/pt/allparts_cts_no_load_500k_tone_pot.htm

até agora cumpriram a sua função!...

Tive em guitarras com humbuckers e com p90's! :) Também já os tive numa Strat classic player 50's, aí vinham de origem! :)

Na minha Gibson ainda tenho os de origem Gibson 2002 e na PRS também são os de origem PRS 2006. :)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    645

Por exemplo, esse para volume de Humbuckers funcionará na perfeição... Desculpa-me se na resposta anterior fui demasiado.. paternalista e andei a ensinar a missa ao Papa. Deste lado nunca se sabe o que os outros sabem, por isso achei por bem começar do zero, assim quem tiver a mesma questão e estiver no patamar de arranque, sempre tem um pouco mais de balanço.

Estes poderiam ser uma alternativa aos CTS e são mais baratos:

https://www.thomann.de/pt/goeldo_el500.htm

Os no Load que o @deadpoet referiu são uma variante. Nunca desbundei desses, mas são bem recebidos pelo pessoal.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora