GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!

Posts Recomendados:

LuisEmanuel    164

Olá malta!

Já cá falámos várias vezes de pedalboards DIY. Há várias e interessantes opções (inclusive algumas muito fáceis)!

Mas a parte que ainda não me satisfaz no meio disso é a hard case.

Conclusão, eu gostava de arranjar uma daquelas pedalboards em hard case em que é só tirar a tampa, ligar um ou outro cabo e começar a sapatear. Tenho visto algumas das muitas que se vendem por aí mas tenho sempre a sensação de que são muito caras para o que é (é esta, pelo menos, a minha opinião).

Eu precisava de algo dentro destas medidas, mais ou menos, 65x45.

O que vos parece?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2410

Parece-me que precisas de uma como a que eu tenho (disclaimer: não está em venda :D

Uma Diago Showman:

diago_pedal_board_guitar_buyer.jpg

Isto e uma patchbox para só teres que ligar um ou dois cabos e ter tudo organizadinho:

Partilhar este post

Link para o post
LuisEmanuel    164
há 2 horas, xtech disse:

Parece-me que precisas de uma como a que eu tenho (disclaimer: não está em venda :D

Uma Diago Showman:

diago_pedal_board_guitar_buyer.jpg

Isto e uma patchbox para só teres que ligar um ou dois cabos e ter tudo organizadinho:

Yup... Era mesmo isso que eu queria... Mas mesmo essas da diago são na minha opinião caras... Talvez se arranjasse uma usada... Será que não queres mesmo despachar a tua?????...:nojento:

Partilhar este post

Link para o post
John10    388

Já pensaste em fazer uma? Só precisavas de ir a um Aki ou Leroy Merlin e comprares uma peça de madeira. Pedias para cortar à medida e com umas ferragens e dobradiças (ou se não quisesses uma que fosse tipo mala, arranjavas uns fechos de culatra para trancar a parte de cima com a de baixo, mais umas ferragens para trancares com aloquete) mais uma pega e ficavas com uma case à medida.

Depois tanto podias optar pelo patchbox como uns jacks de painel para colocares na case e ligares tudo lá. Adicionalmente forravas com velcro e os pedais ficariam sempre lá presos.

Isto não te sairia assim tão caro (o mais caro penso que acabaria por ser a madeira, porque o resto com 10€ já compravas tudo, penso eu) e nem tanto trabalho terias de ter. E poderias decorar como quisesses.

• Gosto 2
  • Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    745

Nem é preciso essas mariquices todas, basta uma caixa que feche bem e que mantenha os pedais lá dentro no lugar sem andarem aos saltos. As ligações que uma pedalboard precisa são na grande maioria o input vindo da guitarra, o out para o amp e o power da corrente. Depois, para rigs mais complexos tem-se o método dos 4 cabos, que permite ter pedais à frente e no loop do amp (caso tenha essa possibilidade).

No meu caso, como a minha pedaleira é MIDI, apenas preciso de power e cabo MIDI. Pontualmente encaixo um pedal de looper e aí já preciso de mais cabos, mas nada que um multicore da thomann não resolva... São super práticos e evitam a propagação do esparguete no chão.

11019411_800.jpg

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2410
há 8 horas, LuisEmanuel disse:

Yup... Era mesmo isso que eu queria... Mas mesmo essas da diago são na minha opinião caras... Talvez se arranjasse uma usada... Será que não queres mesmo despachar a tua?????...:nojento:

Não, porque depois tinha que gastar mais dinheiro a comprar uma nova :D 

há 6 minutos, tmo disse:

São super práticos e evitam a propagação do esparguete no chão.

São mesmo. Também uso desses mas para "monição" cá no estúdio. O único senão é que enquanto "cabos" deixam a desejar, daí só os usar mesmo para monição.

Partilhar este post

Link para o post
John10    388
há 2 horas, tmo disse:

Nem é preciso essas mariquices todas, basta uma caixa que feche bem e que mantenha os pedais lá dentro no lugar sem andarem aos saltos.

Pois. O problema é arranjar uma caixa com as medidas exactas que ele quer. Daí a minha sugestão pela caixa full DIY.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
habanero04    749
há 6 horas, tmo disse:

Nem é preciso essas mariquices todas, basta uma caixa que feche bem e que mantenha os pedais lá dentro no lugar sem andarem aos saltos. As ligações que uma pedalboard precisa são na grande maioria o input vindo da guitarra, o out para o amp e o power da corrente. Depois, para rigs mais complexos tem-se o método dos 4 cabos, que permite ter pedais à frente e no loop do amp (caso tenha essa possibilidade).

No meu caso, como a minha pedaleira é MIDI, apenas preciso de power e cabo MIDI. Pontualmente encaixo um pedal de looper e aí já preciso de mais cabos, mas nada que um multicore da thomann não resolva... São super práticos e evitam a propagação do esparguete no chão.

11019411_800.jpg

Também uso disso ao vivo. É super prático.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora