GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!

Posts Recomendados:

LuisEmanuel    164

Obrigado a todos pelas dicas e ajudas!

Se fosse fazer uma, em que material acham que devia fazer? Contraplacado marítimo? Aglomerado? Outro? E que espessura sugerem? Ainda estou a pensar no assunto... Mas estava a apetecer-me meter mãos à obra...

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Desventrar    865
há 5 horas, tmo disse:

Podes aprofundar a ideia sff?

Cortam agudos e estão mais susceptíveis a induzir ruído no sinal.

Eu antes usava cabos "normais" e um noise gate no final da chain (fx loop), a partir do momento em que investi em cabos em condições vendi o noise gate e nunca mais me fez falta. 

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    745
há 4 horas, LuisEmanuel disse:

Obrigado a todos pelas dicas e ajudas!

Se fosse fazer uma, em que material acham que devia fazer? Contraplacado marítimo? Aglomerado? Outro? E que espessura sugerem? Ainda estou a pensar no assunto... Mas estava a apetecer-me meter mãos à obra...

Contraplacado marítimo não, sai-te muito mais caro e não é necessário. Eu diria contraplacado normal com 5mm no mínimo de espessura. Com um de 1cm de espessura já estás a adicionar bastante peso, mas ficas com uma caixa indestrutível. Depois pintas com uma tinta esmaltada e está feito, ou forras a gosto...

Não usar MDFs, aglumerados/aparites ou platex. A fazer é mesmo com contraplacado, não precisa é ser do Marítimo... pode ser do Vitória de Setúbal... ui, que esta foi completamente ao lado e eu nem gosto da bola...

@Desventrar... isso do cortar nos agudos significa que fazem filtro ao sinal, como é que se testam essas coisas com um multímetro?

• Riso 2

Partilhar este post

Link para o post
John10    388

É o que o @tmo disse. Vê mais ou menos o peso da tua pedaleira e arranja um contraplacado de uma espessura que sustente o peso. 

Adicionalmente vê o espaço que necessitas também em termos de alimentação para poderes incluir uma ligação eléctrica para tornares a case uma verdadeira pedaleira plug and play. 

• Gosto 1
  • Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2410
há 3 horas, Desventrar disse:

Cortam agudos e estão mais susceptíveis a induzir ruído no sinal.

Eu antes usava cabos "normais" e um noise gate no final da chain (fx loop), a partir do momento em que investi em cabos em condições vendi o noise gate e nunca mais me fez falta. 

Exactamente! Daí que eu use apenas para monição e nunca como parte da cadeia do som.

Quanto à capacitância, também temos aqui nos Tutoriais um artigo sobre os cabos de guitarra com uma secção dedicada à capacitância:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
LuisEmanuel    164
há 3 horas, tmo disse:

Contraplacado marítimo não, sai-te muito mais caro e não é necessário. Eu diria contraplacado normal com 5mm no mínimo de espessura. Com um de 1cm de espessura já estás a adicionar bastante peso, mas ficas com uma caixa indestrutível. Depois pintas com uma tinta esmaltada e está feito, ou forras a gosto...

Não usar MDFs, aglumerados/aparites ou platex. A fazer é mesmo com contraplacado, não precisa é ser do Marítimo... pode ser do Vitória de Setúbal... ui, que esta foi completamente ao lado e eu nem gosto da bola...

@Desventrar... isso do cortar nos agudos significa que fazem filtro ao sinal, como é que se testam essas coisas com um multímetro?

Obrigado!

5mm não será pouco? (Atenção que não tenho muita experiência nisto... ) estou só preocupado que comece a curvar com o peso...

Partilhar este post

Link para o post
tmo    745

@LuisEmanuel... depende das dimensões, não me pareceu teres feito referência às de que necessitas. Se quiseres uma board com 50x30, o contraplacado de 5mm chega para as bases, para as laterais talvez precises de um pouco mais. No entanto, contraplacado de 1cm já é bastante sólido e mais apropriado para maiores dimensões. Atenção que uma board 50x30 é uma coisa pequena, dá para 2 a 3 pedais no máximo (dependendo obviamente das dimensões)...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora