GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!

Posts Recomendados:

LuisEmanuel    164
há 17 minutos, tmo disse:

@LuisEmanuel... depende das dimensões, não me pareceu teres feito referência às de que necessitas. Se quiseres uma board com 50x30, o contraplacado de 5mm chega para as bases, para as laterais talvez precises de um pouco mais. No entanto, contraplacado de 1cm já é bastante sólido e mais apropriado para maiores dimensões. Atenção que uma board 50x30 é uma coisa pequena, dá para 2 a 3 pedais no máximo (dependendo obviamente das dimensões)...

Sim, eu estou a pensar em algo próximo de 65x45...

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
John10    388
há 22 minutos, LuisEmanuel disse:

Obrigado!

5mm não será pouco? (Atenção que não tenho muita experiência nisto... ) estou só preocupado que comece a curvar com o peso...

Eu iria para 1 cm. Até porque suponho que na parte da case que fique virada para baixo coloques uns pés para servir de base e não teres a case a abanar em palco. E nesse caso não só o peso dos pedais como o peso (e entusiasmo) do teu pé a pressionar os mesmos poderá danificar uma tábua que seja demasiado fina. Como disse, depende sempre do peso. Tens que ver o peso da tua pedaleira. E também se vais meter uma board com os pedais dentro da case ou se simplesmente vais ter lá os pedais. Se colocares com uma board, é sempre peso adicional.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
LuisEmanuel    164

Sim, se calhar revestia-a a velcro e depois meti lá os pedais diretamente. Acho que vou ponderar fazer uma mas talvez nem a faça totalmente "plug n play", pelo menos para já... Se sempre for para a frente com a empreitada, no fim vejo se vale a pena meter umas fichas de painel ou assim ou se ligo os cabos e pronto...

Obrigado a todos pela ajuda! Penso que já vai dando para ter uma ideia...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
habanero04    749
há 14 horas, Desventrar disse:

Cortam agudos e estão mais susceptíveis a induzir ruído no sinal.

Eu antes usava cabos "normais" e um noise gate no final da chain (fx loop), a partir do momento em que investi em cabos em condições vendi o noise gate e nunca mais me fez falta. 

Ainda não notei nada... nem falta de agudos e nem ruído...

Partilhar este post

Link para o post
LuisEmanuel    164
há 9 minutos, deadpoet disse:

existe velcro femea e velcro macho! :)

Sim, desculpa, não me expliquei bem. Eu queria era forrar o fundo da caixa com tecido tipo velcro fêmea. Assim só precisava de pôr umas tiras de velcro macho nos pedais e estavam lá sempre agarrados. O velcro fêmea só se vende às tiras, não?

Partilhar este post

Link para o post
deadpoet    1529
há 1 minuto, LuisEmanuel disse:

Sim, desculpa, não me expliquei bem. Eu queria era forrar o fundo da caixa com tecido tipo velcro fêmea. Assim só precisava de pôr umas tiras de velcro macho nos pedais e estavam lá sempre agarrados. O velcro fêmea só se vende às tiras, não?

Eu quando comprei para a minha pedalboard DIY vendiam ao metro... o max de largura que tinham era 10cm! ;)

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora