GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!
Lambao

pedal de overdrive e distorção

Posts Recomendados:

Lambao    16

Boas. 

Desculpem a minha ignorância mas existem pedais de overdrive e distorção, certo? 

Acham que vale a pena investir num único pedal com os dois efeitos ou optar por pedais individuais para isso?

Vi um pedal da marca bellcat que faz as duas cenas mas achei mt barato para o que faz.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Ego    136

Depende do que cada um faz. Por vezes um canal é melhor que o outro (na perspectiva do teu som). Por outro lado é só 1 entrada de alimentação e só 2 cabos.

Eu tenho 2 pedais (ainda que à venda, mas posso falar-te desta experiência) que são 2 em 1. Um T-Rex Dual Drive, em que ambos os canais são muito smooth e comprimido, pelo que, para mim, sempre me soaram melhor num trabalho lead que ritmo. Por outro lado, tenho um T-Rex Mean Machine, que são 2 distorções, mas que quando usados com o Gain até às 21h, são óptimos overdrives, mas das 12h para a frente são só mesmo distorção. O bom, é que como os 2 canais são iguais,  é como ter 2 pedais iguais, com settings diferentes, em que encaixam perfeitamente na categoria do OD e Dist num só pedal.

Do que ouviste do Bellcat agradou-te? Pelo menos tem 2 opções que são óptimas, que é mudar a ordem os pedais e poderes usar os 2 ao mesmo tempo.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    379

Boas em tempos tive um Fulltone GT-500, que não era nada mau, tenta ver pode ser que case bem com o teu Amp.

• Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
Lambao    16

Estive a ouvir no tubas mas a cena é sempre muito subjectiva em termos do que o youtube apresenta.

Os pedais que falam são sem dúvida bons (too rich for my blood).

Estive a ponderar o Boss OS2. Se vender o meu RAT é por esses valores que vou seguir.

Alguém experimentou este pedal? Opiniões?

Partilhar este post

Link para o post
John10    388

Eu diria que depende sempre daquilo que quiseres fazer.

Se tiveres um amp que já tem uma distorção de si mesmo que tu gostas e apenas queres puxar um bocado mais essa distorção eu optaria por um overdrive ou até por um boost (há quem use até um equalizador para puxar o amp).

Se pelo contrário queres ter uma distorção diferente e tens um amp que aguenta bem essa distorção à frente do amp, então optaria por um pedal de distorção que me permitisse modelar melhor essa distorção.

Dou-te o meu exemplo. Tenho um TIny Terror e colocar um pedal de distorção à frente não me serve de muito. Costuma ser bastante muddy. Tenho então um overdrive. Se tiveres um que seja equalizável ainda consegues dar um cheirinho diferente ao som natural do amp.

Depois há a questão que o @Thomasyoung refere. Nem todos os amps reagem da mesma maneira aos pedais.

É uma questão de avaliares o que queres.

Partilhar este post

Link para o post
Lambao    16

Ya, se calhar referir o amp (os amps) que tenho é que era de valor :)

Tenho:

tech 21 trademark 60

Marshall valvestate 8100 (head)

A outra coisa é que o que toco, maioritariamente Rock, não pede tanto fuzz mas sim mais overdrive ou distorção. Quando comprei o RAT era para um projecto de post-rock que nunca saiu da sala de ensaios. Preciso agora é de versatilidade, e tirando os overdrives da m13 (que não gosto muito) não tenh pedal de over nem distor.

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    325
há 20 horas, Lambao disse:

Ya, se calhar referir o amp (os amps) que tenho é que era de valor :)

Tenho:

tech 21 trademark 60

Marshall valvestate 8100 (head)

A outra coisa é que o que toco, maioritariamente Rock, não pede tanto fuzz mas sim mais overdrive ou distorção. Quando comprei o RAT era para um projecto de post-rock que nunca saiu da sala de ensaios. Preciso agora é de versatilidade, e tirando os overdrives da m13 (que não gosto muito) não tenh pedal de over nem distor.

Olha que eu acho o RAT um pedal muito versátil. Gosto muito dele como boost já a roçar o overdrive. Tenta fazer o seguinte: baixar o drive abaixo das 9:00 e pôr o volume no máximo ou lá perto. Na equalização do amp, pões tudo às 12 horas (no valvestate eu poria o Contour também nas 9:00) com excepção do Treble que deves pôr no mínimo e ir ajustando até o amp "casar" bem com o pedal.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Lambao    16

O problema é que já estive a ver pedais de overdrive e dual overdrive e gostei mais do que o que ouço com o RAT. Até gostei do dual drive da T-rex que o Ego falou e tb do mean machine. Vi tb o LT dual da Blackstar e claro os od, os da boss, e agora ando meio dividido. Ando de review em review e é um processo que não gosto mt, mas tem de ser.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora